29 setembro 2014

' Resenha ' - A Seleção

(Fotos do post via Google)

Olá pessoal, tudo bem?
Quem se lembra da minha listinha de livros? Lá eu citei uma trilogia que estava louca pra ler.. "A seleção" da Kiera Cass. E trago pra vocês a resenha do primeiro livro. 

Bom, como a Jaque também  comenta em seus posts que a capa faz toda diferença na hora de se interessar em um livro, a primeira coisa que me chamou a atenção na trilogia foi a capa, principalmente porque ela é um azul meio indo pro verde haha.. Ai fui atrás da sinopse e estava louca pra ler.
Eu particularmente, nunca tinha lido nada que me prendesse tanto, lia na aula, em casa, estava o tempo todo lendo o tal do livro rs.

 Título Nacional: A Seleção
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 368 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente
Título Original: The Selection
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 327 páginas
Editora: HarperTeen




A história se passa em um futuro alternativo, onde os Estados Unidos não existe mais. O que existe agora é um único país chamado Illea, onde vivem em uma monarquia um tanto diferente.. A tradição funciona dessa forma: os príncipes escolhem suas esposas através de uma seleção (como um reality show), e todas podem participar se estiverem dentro da idade permitida. 
Nesse sistema de governo, a população vive sujeitas a "castas", elas vão do Um ao Oito, ou seja, quanto menor for a sua casta, mais pobre você é, e a única maneira de subir, é casando com um rapaz com a casta acima. 
Maxon, é amável como todo bom príncipe, mas é contra certas atitudes de seu pai, e espera de verdade que quando se tornar rei, possa mudar muitas coisas na sociedade onde ele vive. 
America, a protagonista da história é integrante da casta Cinco, e apaixonada por Aspen, um jovem de uma Casta abaixo, ou seja, isso acaba sendo uma pedra nos planos deles, de um futuro casamento. Por um pedido de Aspen, America se inscreve e é selecionada para a seleção, e é a partir daí que a história ganha rumos diferentes. 

O primeiro livro é bastante intenso... fala de modo bem particular os medos e opiniões da protagonista, mostra as diferenças de comportamento daqueles(elas) que se sentem superior por terem condições (financeiras) melhores, e também que nem todos são da forma que de fato imaginamos. 

Preço Submarino: 16,90. Trilogia completa: 59,90.
Preço Americanas: 20,61. Trilogia completa: 50,31.
Preço Saraiva: 22,40. (Não achei pacote com os 3 livros)  

PS. A Day fez um post aqui no blog com uma dica de como comprar livros mais barato, vale a pena ver.


"Desde o primeiro momento em que o vi, eu o amei." 


Espero que vocês tenham ficado curiosas para conhecer a história da America haha' logo volto com a resenha do 2º livro. Até a próxima, Beijos. 



Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Blogger

2 comentários:

  1. Também quero MUITO ler esse livro, com certeza será a minha próxima compra! Adorei a resenha. <3
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo