08 setembro 2014

' Resenha ' - Princesa adormecida


Olá pessoal!
Quem é que nunca comprou um livro, só porque a capa era linda? Eu já fiz isso.. kkk'
E hoje eu vim falar um pouco desse livro pra vocês..

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Autora: Paula Pimenta
Número de Paginas: 192
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil, Ficção, Romance

Com 5 anos de idade Áurea, ou Ana, como passou a ser chamada, foi morar com os tios, que a fizeram crescer acreditando que seus pais haviam morrido. Eles a criaram de forma extremamente protetora, com muitas regras a serem cumpridas. Mas aos 16 anos, ela resolve quebrar um pouco essas regras, e é neste momento que sua vida começa a mudar.. E neste momento que ela descobre sua verdadeira identidade.

Princesa adormecida é um livro que prende a sua atenção logo nas primeiras páginas. Um conto de fadas vivido em tempos modernos, onde existe uma princesa, uma bruxa vingativa e também uma linda história de amor.

Esse foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li, mas eu amei a leitura leve, divertida e envolvente que ela nos proporciona com suas histórias.
Em diversos momentos o livro pode parecer infantil, mas é sempre bom deixar um pouco as preocupações da vida adulta de lado, e viajar em um conto de fadas!

Saraiva: R$10,80
Submarino: R$19,90
Americanas: R$20,00


Bom pessoal, essa foi a minha primeira resenha.. Sei que com a ajuda de vocês eu vou melhorando.. hehe'
Espero receber criticas e sugestões!
E quem já leu deixa aqui a sua opinião sobre o livro! E quem não leu, tá rolando promoção aqui no blog a ' Não Fui Na Bienal ' e um dos livros premiados é esse, corre lá pra participar que vai só até o dia 10/09/2014.

Bjos.. Até a próxima



Comentários pelo Facebook
4 Comentários pelo Blogger

4 comentários:

  1. Já sabia do livro, e fiquei mais curiosa depois do post! Hehehehe ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Daniela! Ele me prendeu tanto que li em dois dias! rsrsrs'

      Excluir
  2. Esse livro é muito fofo, Jaque!
    Também foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li. Gostei muito, super leve e lindo ♥
    Ah e a capa é uma maravilha.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler os outros dela Ellem.. Estão na minha listinha.. kkk'

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo