09 setembro 2014

' Debate. Não "me bate" -

(Foto via Tumblr)

De uns tempos pra cá, não sei ao certo quanto tempo, mas sei que foi quando comecei a entender, comecei a olhar pra isso, vi o quão intolerante e extremo o mundo e as pessoas estão (algumas pessoas estão).
Bom, o ponto onde quero chegar é, as pessoas não ouvem mais, elas apenas se impõe, e nesse tempo onde a luta pra acabar com o preconceito ainda esta grande o que mais se vê são preconceitos espalhados por ai. Mas em alguns casos eu me pergunto é mesmo preconceito? Já explico..

Fico indignada e chateada ao ver em pessoas querendo debater, ou simplesmente pedindo a opinião dos coleguinhas em seu perfil do facebook, em grupos do mesmo ou até mesmo em uma rodinha de amigos, mas a partir do momento que uma pessoa chega e tem a opinião totalmente contraria a sua, eles esquecem do debate e querem praticamente "te bater". As pessoas não querem ouvir, apenas se impor como disse ali em cima, impor o que acredita, impor suas opiniões e ai de alguém que não concorde, já é taxado de preconceito, triste né.

Não to querendo dizer que o preconceito não exista, muito menos que devemos esquecer nossas opiniões e concordarmos como que nos estão dizendo. Mas estou dizendo que, em um debate precisamos ouvir o outro lado, do mesmo jeito que queremos ser ouvidos, que precisamos estar abertos a entender o porque da pessoa pensar assim, do mesmo jeito que queremos que eles estejam abertos a nos entender.

Lutar por nossas crenças, nossos ideais, é preciso, mas também é preciso ouvir e compreender, não generalizar, afinal não queremos ser taxados por nosso jeito de pensar, andar, vestir e agir.
Vejo tantas pessoas lutando pelo direito de uma minoria, para defende-los e trazer mais dignidade a eles, porém a contra partida estão ofendendo verbalmente e julgando quem não concorda com esse pensamento. Ai eu pergunto, isso esta certo?

Antes de finalizar deixo um texto que vi no Tumblr falando sobre basicamente isso que tentei abordar aqui hoje.

Hoje em dia tudo virou preconceito - inclusive o que não é. Preconceito é você julgar alguém pela raça, pelo estilo e esse tipo de coisas. Não porque alguém não concorda com você. Um exemplo está na música, se você não gosta do estilo diferente da banda, dizem que é preconceituoso. Se diz que não considera aquilo música, dizem o mesmo. Não concordo nada com isso. Do contrário, todos poderiam colocar uma placa na testa dizendo “tenho preconceito”, porque é impossível gostar de tudo. Aliás, ninguém tem obrigação nenhuma de ter os mesmos gostos que você. Se você acha que é uma vergonha usar tal roupa, é uma opinião, não uma ofensa. Da mesma forma que sua melhor amiga achar que você fica parecendo um alface naquele vestido verde, outra pessoa pode achar também, isso não é ofender. Preconceito é sim algo muito vergonhoso, mas pior do que isso é achar que tudo é preconceito, isso é ignorância. A ignorância que leva ao preconceito. No final, o preconceituoso é você.
- BoaNoiteCinderela

Bom, o meu debate de hoje é sobre isso, vamos ouvir mais, e se impor menos, afinal nossas opiniões diferentes não são motivo para brigas. Sempre terão pessoas que não irão concordar comigo, com você, e com qualquer um. Que estejamos abertos sempre a debater, a ouvir e sim, a explicar (sem ofender, xingar, humilhar) nossas opiniões.
Bom, estou aberta pra saber de vocês, o que acham disso tudo? Dessa situação?

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima! 


Comentários pelo Facebook
4 Comentários pelo Blogger

4 comentários:

  1. Muito interessante esse tema, Day. Temos que ter a cabeça aberta para novas ideias sempre, não precisamos aceitá-las ou acatá-las, mas temos que respeitar, assim como queremos que as nossas sejam respeitadas.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo Ellem, pena que muitos não pensam assim, e além de não respeitar nossas ideias, não nos respeitam por isso.

      Excluir
  2. É triste saber que existem pessoas que não sabem ouvir, né? É bem ridículo tentar falar com alguém que não aceita outras opiniões. Não existe nada mais desanimador :(
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito. O pior é quando além de tudo eles não tem argumento :/

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo