02 novembro 2014

' Resenha ' - A Elite


Olá pessoal! Demorei mas voltei com a resenha do 2º livro da trilogia "A seleção". Já faz um bom tempo que postei o primeiro, então trago pra vocês o segundo :) 


"Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Príncipe Maxon e será coroada princesa de Illea.
America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais.
 Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando…
Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair à monarquia e seus planos pode destruir sua chance de qualquer final feliz".

A disputa pela coroa está ficando difícil, das 35 garotas, restam apenas 6. Mas isso nem se compara a confusão que se passa na cabeça de America. Aspen, começa a trabalhar como guarda no castelo, ou seja, vê-lo todos os dias torna ainda mais complicada suas escolhas. 
Apesar de aparentemente dividida entre seu primeiro amor e o príncipe, fica bastante claro que ela ainda não aceitou Maxon de vez por um único motivo: a coroa que vem junto com ele. E é essa a pressão, essa responsabilidade que acaba fazendo com que America cometa erro atrás de erro.  
Nesse livro acabamos conhecendo mais sobre a história e mistérios de Ilhéa, nos levando a uma realidade totalmente diferente da nossa. Confesso que houve momentos que fiquei decepcionada com as atitudes de America Singer, mas toda a história em si me puxava ainda mais pra esse mundo que a Kiera com sua imaginação criou, e dividiu conosco. Por outro lado, apesar de minha descrença em relação a algumas atitudes de Maxon e a raiva com as bobagens de America, foram essas coisas que tornaram o livro mais movimentado e instigante. Se antes eu tinha certeza do final calmo e tranquilo, hoje percebo (feliz!) que ele vai ser mais conturbado e interessante do que imaginei. 

"Não importava o que viesse, eu enfrentaria. Tinha que enfrentar." 

Comentem o que acharam, se já leram se vão ler.
Até a próxima! beijos. :) 
Comentários pelo Facebook
10 Comentários pelo Blogger

10 comentários:

  1. Eu to louca pra ler essa trilogia
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler essa trilogia, não li nenhum livro ainda :(•

    • Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/
    • Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  3. Já li o primeiro e amei, mas o segundo não está entre uma das minhas prioridades! Beijos http://resumindoestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito mesmo ler essa trilogia, estou louca para adquirir os meus exemplares! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa trilogia, Nic.
    Já li os 3 livros e realmente nesse livro, as coisas ficam bem mais conturbadas haha e deu muuuita vontade de bater na America e no Maxon também kkk mas enfim, eu amei o livro, apesar de tudo :P
    Já leu o terceiro livro? Se não leu ainda, corra, porque também é ótimo!

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo