26 janeiro 2015

' Resenha ' - Para onde ela foi


Olá pessoal!
Há alguns meses atrás, eu postei a resenha do livro "Se eu ficar" da Gayle Forman, e disse que assim que tivesse a oportunidade iria resenhar a continuação dele para vocês.
Então, no natal minha Mamãe me deu alguns livros de presente, e um deles foi "Para onde ela foi", e eu vim cumprir o que prometi! Hehe'

Sinopse

Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?

Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.
Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro de Rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se eu ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da parda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240

“Se você ficar, farei tudo o que você quiser. Abandono a banda, vou com você para Nova York. Mas, se precisar que eu vá embora, faço isso também. Talvez voltar para sua velha vida seja doloroso demais, talvez seja mais fácil para você nos apagar. E isso seria uma droga, mas eu faria. Posso perder você assim se não te perder hoje. Vou te deixar ir. Se ficar.”

Essa foi a promessa que Adam fez a Mia no hospital, após o acidente. E ela escolheu ficar, mas partiu logo após sua recuperação. Mia foi para Juilliard, e decidiu deixar seu grande amor para trás. Transformando em música toda sua raiva e tristeza pela partida de Mia, Adam criou Collateral damage, o sucesso que o fez se tornar um astro de Rock.

Após três anos de separação, os dois se vêem frente a frente novamente... E em uma noite, todas as perguntas que assombraram Adam, são respondidas... E o amor que salvou Mia, renasce.

Pela perspectiva de Adam, em Para onde ela foi descobrimos o que houve com ele e Mia após sua recuperação. Ele também nos conta sobre o reencontro dos dois e a noite que passaram juntos. Adam expõe sua dor e seus conflitos.

"Um dia pode ter apenas vinte e quatro horas, mas às vezes passar por um parece tão impossível quanto escalar o Everest."

Gayle Forman novamente nos emociona (mas não com a mesma intensidade de Se eu ficar) com uma narrativa carregada sentimentos... A história de um amor que salvou uma vida, e resistiu a separação e o tempo.

Saraiva: R$16,20
Submarino: R$22,90
Americanas: R$23,90
Amazon: R$16,20

É isso ai pessoal, por hoje é só... Espero que gostem do livro e também da resenha. Ahh, eu amei o presente da Mamãe! Kkkk'

Bjos... Até a próxima!


Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Eu vi o trailer do Se Eu Ficar, achei lindo, mas acabei não vendo o filme e nem lendo o livro.
    Com a sua resenha, eu fiquei mais curiosa para ler sobre a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li os livros, mas ainda não vi o filme. Na verdade eu nem sempre gosto dos filmes. :-/

      Bjos

      Excluir
  2. Eu gostei bem mais desse do que do anterior, mas isso deve ser por que acho o Adam lindo e quero ter filhos dele! AHHAHAHA Sério, adorei a história sob a perspectiva dele!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' Eu já gostei mais do primeiro livro. Mas foi bem interessante cada livro ser na perspectiva de um! :-)

      Excluir
  3. Quero ler ambos os livros logo e não vejo a hora! :D

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo