21 janeiro 2015

' Gordice de Caneca ' - Pavê de Caneca


Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Como prometido estou aqui com a primeira receita da série ' Gordice de Caneca ' o/
No ultimo post eu pedi pra vocês me indicarem alguma receita, e a Dani (do blog Totalmente Anta) me indicou o Pavê de Caneca do Jovem Nerd, eu aceitei o desafio e fui ver a receita.


Bom, confesso que não curti muito como ele fez, por ficar quente e com esse calor eu queria algo mais gelado hehe bem gelado :D então tentei eu mesma fazer o pavê como eu queria. Foram duas tentativas pra chegar a essa, vamos aos ingredientes..

Ingredientes:

200 ml de leite
150 ml de leite condensado
3 colher de achocolatado da sua preferência
2 Colher de Maizena
3 bombom sonho de valsa




Modo de preparo:

Misture em um copo a Maizena com um pouco do leite, até ficar uma mistura grossa (se você por muito leite a mistura vai ficar fina), reserve.
Em uma caneca (acima de 300ml ou misture em um pote e depois divida em duas canecas) misture o resto do leite, leite condensado, achocolatado e a mistura de leite e maizena. Leve ao micro-ondas por 30 segundos e tire para mexer. Faça isso até ver que o creme esta engrossando, o meu demorou uns 4 minutos.

Agora deixe o creme esfriar um pouco depois leve na geladeira por umas 2 horas pra ficar bem geladinho. Quebre pedacinhos de sonho de valsa ou outro bombom da sua preferência e jogue por cima, agora é só saborear :D


E ai, o que acharam?
Quem quiser me indicar alguma receita fica a vontade, e quem testar essa ou alguma do último post não esquece de postar foto no Instagram com a #gordicedecanecait quero ver ein :)


Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook | Grupo do Facebook 
' Bjos. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
16 Comentários pelo Blogger

16 comentários:

  1. Menina desse jeito como eu faço para manter a dieta? É impossível. Vou experimentar essa receita!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga Aláina, to tentando seguir a risca uma dieta, academia, mas não resisto as gordices hehe
      Experimenta sim, e depois me conta o que achou :D

      Excluir
  2. Facil e parece ser uma delicia, já peguei a receita e vou tentar hoje mesmo, sem os bombons, mas o creme em si já parece uma delicia!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar por amar a receita Agnes, mas ficou ótima hehe
      É sim, coloquei o bombom porque não sei me controlar nas gordices mas só o creme já é ótimo :)
      Aa, e não esquece, depois que ficar vem me contar o que achou :D

      Excluir
  3. Fique com água na boca kkk
    Eu sou louca por gordices, nunca resisto haha
    Acho que vou tentar fazer :P

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe eu ainda estou Ellem, acabou rápido aqui e eu nem aproveitei kkkk
      Também não, eu tento me controlar, mas sempre acabo fazendo algo e mergulhando na gordice kkkk
      Faz sim, depois me conta o que achou :)

      Excluir
  4. Ah, que bom que você aceitou o desafio! Achei mesmo que você não ia curtir o jeito deles, mas soube que você ia saber adaptar! Amanhã mesmo eu irei fazer a receita e irei postá-la com a #!

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Resenha: Como Eu Era Antes de Você - http://youtu.be/-fD6coDFkZk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do desafio Dani, você acertou em cheio uma das minhas sobremesas preferida <3
      Aaa, então era desafio mesmo hehe
      Ebaa :D

      Excluir
  5. Adorando a série gordice de caneca, deu água na boca. :)

    ResponderExcluir
  6. Aii que deliciaa! Eu não posso ver essas coisas, tô tentando parar um pouco com as gordices Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, coisa difícil parar com as gordices né hehe aqui tá meio fail a tentativa kkk

      Excluir
  7. Respostas
    1. É muito bom Suzana :)
      Faz sim, depois me conta o que achou :D

      Excluir
  8. Geeente estou adorando seu blog, e essas receitas? Cada uma melhor que outra, adoroo, estou marcando todas :D
    Um beijo :D
    Cantinho da Taah

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo