19 janeiro 2015

' Jornada Literária ' - Minha escolha (Janeiro)


Olá pessoal!
Estão lembrados da nossa "Jornada Literária"?
Hoje vim mostrar a vocês qual foi a minha escolha para cumprir a primeira etapa desse desafio.. E esse foi também a minha primeira leitura do ano!

Tema 1:
"Dando uma chance para o novo"

No meu aniversário, a Dessa decidiu me presentear com livros! <3
(Eu nem gostei né? Kkkkk') Ela pediu pra que eu escolhesse, então encontrei uma promoção incrível e consegui comprar 4 livros.. Rsrsrs’ 3 deles eram autores Brasileiros que eu ainda não conhecia, e foi um dos que optei para cumprir essa etapa..

Sinopse
De maneira diferente e delicada, Um novo amanhecer retrata a visão do primeiro amor sob o ponto de vista de Giulia, uma garota tímida e amedrontada, e Zyon, um anjo arrogante e perdido que precisa compreender os sentimentos dos humanos.
Em meio a esta linda história de amor e superação, acompanhamos o desenrolar dos últimos meses de vida de Leo, um garoto alegre que adora andar de skate, e procura viver intensamente sem dar chance para que o medo o domine, pois tem consciência de que não terá muito tempo.
O temor da perda, a força do amor em sua forma mais pura e a esperança em meio a um futuro irrevogável é o que unirá os três jovens. Um romance único e cativante, de grande diferencial da literatura brasileira.

Autora: Cinthia Freire
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 376

Giulia, a aluna nova, tímida, perdida em seu primeiro dia de aula, se apaixona pelo garoto mais popular da escola; Leo, um jovem encantador, divertido e dono de um sorriso espetacular. O primeiro amor é sempre intenso, e a gente jamais esquece; mas na maioria das vezes sempre se perde. Com Eles foi diferente. Após descobrirem que os dias de Leo estavam contados, Giulia continuou ao seu lado, vendo seu namorado se tornar cada dia mais debilitado, e sempre acreditando que um dia ele ficaria completamente curado.

Um anjo arrogante, perdido no mundo dos humanos, tentando cumprir uma missão desconhecida. Ele não entendia a complexidade do ser humano.
Ligada a Giulia, Zyon foi vencido pela força do amor, conheceu os mistérios dos seres humanos e cumpriu a sua missão.

Um novo amanhecer é narrado principalmente por Giulia e Zyon, onde nos contam os fatos através de suas perspectivas e também algumas de suas lembranças. A narrativa é tranquila, mas alguns fatos relacionados a Zyon são meio confusos. Cinthia Freire nos fornece uma riqueza de detalhes e descrições de cada personagem, o que nos permite criar a real imagem de cada um deles.

No início a história é até divertida, mas após a descoberta da doença do Leo, tudo ser torna bem triste. O final não foi o que eu imaginava que aconteceria, mas não foi decepcionante.

"A vida de um ser humano é uma constante necessidade de mostrar evolução e aprendizado com os próprios erros, mas não se para nunca de errar."


Submarino: R$27,81
Americanas: R$26,90

Isso ai pessoal! Etapa cumprida.. Gostei muito de conhecer autores novos e um pouco mais da literatura brasileira. A experiência foi ótima, já estou ansiosa para o próximo tema!
Não esqueçam de visitar o blog das outras meninas, e ver qual foi a escolha delas..

Nicole - Ane - Beatriz - Dani - Fernanda - Ana

Bjos.. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
10 Comentários pelo Blogger

10 comentários:

  1. Ahh, esse livro me lembrou muito a história de Sussurro (mas sem a parte da doença, hehehe). Não sei se é um livro que eu leria, mas adorei a resenha!

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    [Resenha] Como Eu Era Antes de Você: http://youtu.be/-fD6coDFkZk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tinha ouvido falar de "Sussurro".. Mas se é parecida, deve ser legal! Hehe'

      Excluir
  2. Gostei da sinopse da história desse livro! Adorei a resenha!
    Eu não costumo ler livros com esse tipo de história, sou mais fantasia, mas variar é sempre bom!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sabrina! E, é sempre bom conhecer coisas novas! Hehe'

      Excluir
  3. Adorei a resenha e já estou doida para ler.
    :D
    Envolve várias coisas que gosto, romance, anjos...

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas adorei a sinopse,e estou doida pra ler novos livros e já vou baixar esse! Adorei o blog e já estou seguindo.
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler Agnes.. E eu também entrei nessa de conhecer livros e autores diferentes.. :-)

      Excluir
  5. Jaque, achei bem interessante o livro e tenho que admitir que ando em falta com os autores brasileiros. Quem sabe mais para frente eu invista nessa leitura? haha
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não costumava muito ler os livros Brasileiros, mas encontrei alguns autores muito bons.. Estou gostando bastante.. Hehe'

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo