23 março 2016

' Festa de 1 ano, fazer ou não? '

Todas as fotos desse post são do Chá Fralda do BabyLeonel

Festa de 1 ano, fazer ou não? Essa é uma dúvida para alguns pais de primeira viagem. Alguns já tem certeza do que querem, agora Doug e eu? Bem, começamos pensando da seguinte forma:

Festa de 1 ano é desnecessário, afinal a criança não aproveita nada.

Hoje nossa opinião é outra,agora pensamos assim:

Mas não da pra deixar passar em branco.

Enfim, depois desses pensamentos, depois de ler alguns posts, ouvir opiniões de mamães e papais na mesma situação a gente finalmente decidiu o que fazer. Mas antes de contar nossa decisão, vou explicar como chegamos a ela.



Depois de pensar dessas duas formas que citei ali em cima, conversar muito chegamos a algumas conclusões que teríamos que avaliar, que eram:

  • Festa de 1 ano é na verdade pros pais (adultos);
  • Algumas crianças tende a ficar estressadas na festa e acabam por não se divertir;
  • Com a correria alguns pais também podem acabar não aproveitando a festa;
  • A festa é uma recordação que seu filho pode gostar de ver quando estiver mais velho, e você também;
  • Pra comemorar não precisa de festão;
  • Precisa mesmo chamar todo mundo?

Bom, levando em consideração cada observação e pergunta ali de cima, a gente analisou o que a nossa família gosta, o que achamos que vai sim ser bom pro Adam, e Sim, vai ter festa o/


Mas diferente do chá fralda do Adam que nossa lista foi grande agora teremos uma boa e deliciosa festa em casa, com poucos convidados, só aqueles que nesses primeiros 365 dias de vida dele estiveram comemorando cada conquista dele e realmente pararam pra perguntar se ele estava bem sem querer um favor ou fazer um convite por trás disso (desculpem o momento desabafo). Vai ter decoração sim, vai ter tema, mas acima disso tudo vai ser do jeito que eu o Doug amamos, com pessoas que o Adam gosta :)

Uma dica nossa é: analise as questões que você mais tem dúvida, se você quer festa grande e acha que seu filho vai aproveitar, faça. Se você quer algo pequeno, faça, não é porque não é grande que deixa de ter seu valor e lembrança. E se você não quer festa, não faço por pensar nos outros. Existem várias formas de comemorar como a festa em si, viagem, um dia fazendo coisas que a criança e família gosta ou até algo diferente.

Então é isso pessoal. Espero que nossa experiência possa te ajudar.
E quero saber, o que acham desse assunto? Querem mais post sobre festa com dicas, inspiração, indicação e quem sabe diy? Conta aqui no comentário e deixe sua sugestão de post :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até aproxima!
Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blogger

8 comentários:

  1. Que bonitinha! Minha sobrinha tem nove meses, e realmente, nunca tinha parado para pensar se é válido ou não fazer uma festa. Acho incrível poder criar, sim, um momento de recordação, porém apenas com quem REALMENTE você quer se recordar. Não esquece de contar aqui depois como foi, ta bom? :)

    Beijão!
    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que tenho pensando desde os primeiros meses do Adam (acho que foi quando ele ainda estava com 2), e pensamos muito mesmo, família, amigos, pesamos tudo na balança pra poder decidir.
      Claro, conto sim :D ansiosa pra dividir aqui as coisinhas que tenho pensado pro aniversário dele. A mamãe adiantada aqui já está providenciando algumas coisas hehe

      Excluir
  2. Oi Day, de fato, hoje meu filho vai fazer 4 aninhos. Eu fiz a festa de 1 ano grande, aluguei lugar e tudo, resultado: Fiquei extremamente cansada, ele chorou bastante e não queria tirar fotos com ninguém [detalhe a fotografa não foi, e eu tive que apelar pra fotos pela compacta mesmo], então super concordo com você, acho que se eu tivesse feito uma festa menor, para pessoas que realmente se importavam com ele, teríamos aproveitado muito mais, tanto eu quanto ele.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa :/ super chato e estressante mesmo né.
      A gente tem que pensar muito antes de fazer, confesso que eu queria festona sim, mas comparado os aniversários meu e do Doug, e o chá do Adam eu fico com festa pequena pra pessoas que se importam mesmo, essas da pra contar no dedo né :)

      Excluir
  3. Gostei da ideia de vocês de fazer uma festa com só pessoas importante para vocês. Meu sobrinho não teve festa de 1 ano, porque a situação tava apertada, mas a gente comemorou da nossa forma, e foi legal assim mesmo. Acho legal festa grande, mas a verdade é que a maioria das pessoas que são convidadas nem ligam pra criança ou só estão ali pela comida. Eu mesma fui numa festa de 1 ano uma vez que não conhecia a criança, só fui porque uma amiga não queria ir sozinha e me carregou junto. Por isso acho sua ideia de festa mais legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fui sem conhecer a criança, fui mesmo porque o pai era amigo do meu marido e insistiu pra gente ir.
      Enfim, festa grande é legal, mas amo as pequenas :)

      Excluir
  4. Gostei do post! Minha afilhada vai fazer 1 aninho agora em abril e vamos fazer apenas um "cafezinho" para os mais íntimos da família. Primeiro porque a grana tá curta (hehe reforma é fogo) e segundo porque ela ainda é muito pequena, não vai entender muita coisa, então resolvemos fazer uma festa "maior", quando ela já puder correr e brincar com a crianças :D
    Beijão! www.luanablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma situação da gente aqui :D
      E é a mais pura verdade, a criança só vai aproveitar quando tiver grande,e realmente tiver seus amigos.

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo