03 março 2016

' Gordice de Caneca ' - Bolo de Paçoquita


Já não é novidade que eu sou a menina das listas hehe tenho de coisas que quero comprar, ideias de posts pra fazer e a mais gostosa delas é a de receitas que quero testar :D

Esses dias fui dar uma organizada nelas e vi uma receita que eu queria testar mas acabava deixando pra depois. O bolo de Paçoquita era uma ideia de receita que na minha cabeça daria certo, confesso que nunca tinha visto receitas dessa combinação por ai, mas fui a procura. Achei várias por sinal, mas nenhuma me agradou, algumas eram com Paçoquita cremosa o que achei que mesmo ficando bom, não seria legal pelo tipo de receita que quero aqui no Gordice de Caneca. Mesmo sabendo que a gente pode utilizar o resto da Paçoquita Cremosa depois, não quero ter que comprar um pote só pra experimentar essa receita né.

Pensando em tudo isso eu resolvi então testar novamente do meu jeito, peguei uma receita aleatória de bolo de caneca, mudei algumas coisas que eu não tinha em casa ou não gosto, adicionei outros ingredientes e no final ficou essa combinação que sim, deu super certo :D
Mas chega de papo e vamos ao que interessa, a receita né? Sim!

Ingredientes:

  • 4 colheres (de sopa) de chocolate em barra picado;
  • ½ colher (de sopa) de margarina;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (de sopa) de açúcar;
  • 1 colher (de sopa) de mel;
  • 1 colher (de sopa) de farinha de trigo);
  • 1 Paçoquita de 20g;
Modo de preparo:

1- Derreta o chocolate com a margarina no micro-ondas (já na caneca que você vai utilizar) por 30 segundos. Retire e mexa bem, se o chocolate ainda não estiver derretido coloque mais 30 segundos.
2- Junte o açúcar e o mel e misture bem. Depois acrescente o ovo e misture novamente.
3- Adicione a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo até incorporar na massa. E por fim adicione a Paçoquita esfarelada e misture novamente.
4- Leve ao micro-ondas por mais 40 segundos ou até que parte da massa fique assada, uma parte vai ficar em calda como no Petit Gateau.
E está pronto nosso bolo de Paçoquita :D


Eu servi com M&M de chocolate com amendoin, mas você pode fazer um ganache, colocar chantilly, a Paçoquita cremosa se já tiver em casa, Nutella ou o que a sua imaginação e paladar mandar :)

E ae, o que acharam dessa combinação? Bora testar? :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Blogger

2 comentários:

  1. que receita maravilhosa day minha xará eu amei

    http://fofocateen82.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo