12 junho 2014

' Faculdade '

 (Foto via Tumblr)
Oie pessoal, eu sou a Jaqueline irmã da Day (eu deixo vocês me chamarem de Jaque. Hehe'). Quando ela me convidou pra escrever pra vocês, eu aceitei de imediato... Acho que ela aproveitou que eu estava no fim de uma semana de provas, e já não estava conseguindo mais pensar direito. Hehe'. Estou brincando, mas a verdade é que só na hora de escrever que me dei conta do tamanho do desafio que estava encarando... Mas acredito que no fim dará tudo certo.


Bom, o assunto que irei falar hoje é FACULDADE.

Qual a primeira coisa que vem a sua mente quando ouve essa palavra? Pra muitos é o início da realização de um sonho, para outros a garantia de um futuro melhor... Mas para outros, pode acreditar; é sinônimo de diversão, festas, gatinhos e gatinhas.

Embora o ENEM e os vestibulares sejam difíceis, costumo dizer que entrar pra uma faculdade ou universidade é fácil, o mais difícil é sair de lá com o diploma na mão.

Lá é tudo muito diferente do que estamos acostumados, é necessário força e dedicação. E aqueles que acham que podem levar na brincadeira e no final tudo será perfeito, sinto decepcioná-lo, mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Estou no 4º ano da faculdade e posso garantir que não foi nada fácil chegar até aqui, e por muitas vezes eu pensei em desistir, mas o meu sonho e o amor pela profissão que escolhi são motivações que me fazem continuar.
Então é isso, me mandem dúvidas e sugestão de tema pros próximos post's, vou ficar feliz em poder ajudar.
Até mais.. Beijos
Comentários pelo Facebook
7 Comentários pelo Blogger

7 comentários:

  1. Eu to num dilema em relação à faculdade. Sei que será bem difícil, mas quero não desistir, não ser fraca e acabar na metade do curso.
    juliana do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh uma pressão muito grande, mas quando vc escolhe fazer o que realmente gosta, pode ter a certeza que vc irá ateh o fim!!

      Excluir
  2. Estou saindo do ensino médio e indo rumo a faculdade, antes disso pensei muito e tenho me dedicado completamente, também concordo que faculdade não é oba oba, eu penso que faculdade me trara um futuro melhor, com certeza todo meu estudo e esforço valerão a pena no final! :D
    Beeijos

    a-indecifravel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eh o que escuto o tempo todo, "Vai valer a pena".. E eu sei que vai, pq quando tudo isso acabar, o meu sonho estará realizado!! : )

      Excluir
  3. Faz post falando sobre como se identificou e escolheu a profissão ;D ' dúvidas tremendas nisso! :s beijooos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muita gente tem essa dúvida,, rsrs' Vou fazer um post falando sobre isso! : )

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo