04 junho 2014

' App ' - Rastreador de Pacote

 (Foto via Tumblr)

Desde que fiz a primeira compra pela internet amei e não parei mais. Tento me controlar nos pedidos mas quando efetuo uma compra sempre fico ansiosa pra tão esperada chegada do pacote. E sempre me via olhando o código de rastreio no site dos correios. O único problema era sempre ter que pegar o código de rastreio, entrar no site do correio e então fazer a consultada. Esse processo é curto mas quando se esta com pressa é um pouco mais complicado. Mas era o que eu tinha.


Mas, esses dias encontrei no blog Dona das Coisinhas, a indicação de um app que promete nos ajudar e muito nessas horas, o problema foi que ouvi coisas boas e ruins dele, então resolvi baixar 4 app que me indicarão e fazer o teste.

E agora, depois de usa-los por um pouco mais de uma semana, vim falar um pouco do que achei deles.


O primeiro que escolhi foi o Katapakote, o motivo, não consegui nem encontra-lo no Play Store pra fazer o download :/ Não sei se meu celular não é compatível, mas enfim..


O segundo é o Muambator, o primeiro que baixei (o que vi no blog Dona das Coisinhas).
Apesar de ouvir algumas críticas sobre ele, não tenho do que reclamar. Ele é de fácil uso, carrega rápido os códigos de rastreio. Permite que você adicione tag pra facilitar quando se tem várias encomendas e alguma novidade sobre a compra. Ele te avisa pelo app a cada passo da compra e se você preferir também te avisa por e-mail. No meu caso, eu prefiro já que a net móvel aqui não é lá essas coisas e nem sempre consigo ver as alterações pelo app quando não estou em casa, já o e-mail carrega rapidinho.


 O terceiro é o Meu Entregador. Pra mim não foi útil e nada agradável. Ele até foi rápido pra fazer o cadastro, mas pra acessar pelo app ficava dando erro na senha :/ e quando finalmente consegui acessar ele demorou muito pra salvar meu código, até me mandou um e-mail e tals mas não me permitiu adicionar outros códigos.


E por fim, o quarto que teste é o Chegou?
Esse não tive indicações, baixei pra experimentar mesmo, e gostei muito. Também é de fácil uso, carrega rápido os códigos. O único problema é que ele não te avisa pelo e-mail só pelo app, mas no geral gostei muito dele.



Bom, no final desses testes eu tenho continuado usando o Muambator e também o Chegou? Sei que tem vários outros app com esse mesmo intuito, mas estou feliz com esses dois.

Mas e vocês, tem algum? Qual mais gostaram? Quando compram pela net, também querem saber cada passo do pacote? :)



Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:


' Bjo. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
4 Comentários pelo Blogger

4 comentários:

  1. Sou super preocupada quando compro alguma coisa pela internet com medo de não chegar ou acabar não recebendo o pacote, vou tentar baixar o app, pra ver se melhora essa minha neura! hahahaha

    http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sempre que faço um pedido fico a louca observando o homem do correio passando em frente ao meu serviço todos os dias hehe

      Excluir
  2. Esse app é muuuito útil! Ainda mais no Brasil, que os pacotes demoram décadas para chegar ou somem.
    Amei seu blog, as cores são lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demoram mesmo, estou esperando uma encomenda e nada :/
      Own, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo