17 fevereiro 2014

' Reflexão ' - Meu coração era sem forma e vazio...

(Foto via Tumblr)

Olá queridas, este texto que trago é sobre relacionamentos. Ele nos mostra que é inútil querer se relacionar sem antes ter uma intimidade com Cristo. O texto é de Steffany Aires, espero que gostem.

Meu coração era sem forma e vazio...

"Até que um dia ouvi uma voz diferente, mansa e suave que me chamou pelo nome. Eu me virei para o outro lado da vida e vi a glória. Sua luz e majestade invadiram meu coração, me doeu à alma ao pensar: Como nunca pude me virar para viver isso? Então eu O conheci. Fui me entregando aos poucos até ficar totalmente envolvida; era tão agradável, bom e perfeito. Viver ao lado dEle era inexplicável. Com toda a certeza Ele era, é e sempre será meu primeiro amor. 
A gente conversava muito, riamos, algumas perguntas que eu fazia Ele me respondia, outras, Ele ficava em silêncio, mas eu sabia que Ele só não me responderia por que eu não entenderia ainda. Ele me surpreendia! Seu amor era tudo pra mim. Eu tinha me tornado livre, feliz e completa.
Até que um dia Ele me disse: 
"Não quero apenas sua voz, seu olhar, seu tempo ou o seu corpo, eu quero mais. Eu quero fazer morada em seu coração". Sem pensar muito eu o entreguei, sabia que seria a melhor coisa que poderia fazer em minha vida e foi a melhor coisa! Ele pegou a chave dos meus sentimentos e entrou. Estava uma bagunça total! Tinha coisas que o deixava triste demais. A porta estava rachada e seca, na sala do ódio muito rancor e raiva espalhados pelo chão, no corredor da magoa ele se assustou com tantos quadros e fotos na parede, deu uma observada no quarto da amargura e chorou, no banheiro, desejo de morte e anseio por vingança, na cozinha, muito pecado e algumas coisas podres e carniça, e do lado de fora seria um possível jardim? Não, nada disso. Ele encontrou desejos maus, árvores de falsidade, inveja, imoralidade e muita escuridão em todos os lugares. Meu coração era uma casa muito feia e escura.
Então Ele me disse que não seria nada fácil dar uma faxina em tudo aquilo e que eu teria que colaborar, e foi assim... Aos poucos ele foi jorrando seu sangue nos cômodos e já começava a brilhar á santidade por sua presença ali está. Ele jogou tudo fora e dele saia virtudes para todos os cômodos. No jardim Ele plantou árvores que davam frutos como: amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fidelidade, benignidade, mansidão e domínio próprio; e chamou o Espirito Santo para que cuidasse e fosse o jardineiro, e tudo o que Ele fazia lá dentro me modificava pelo lado de fora. Quando pensei que tudo estava da forma como Ele queria, Ele me dizia: "A obra ainda não está completa".
O inimigo da minha alma, não perdeu tempo. Deus tinha me feito varias promessas enquanto me mudava... Porém, era um processo tão longo e demorado que eu achava que nunca iria terminar e que a as promessas nunca se cumpririam em mim. Então, em um dia, um visitante sagaz bateu á porta e sem pedir licença já foi entrando, trazia muitas coisas em sua bagagem, me enfeitiçou os olhos. Fui ficando envolvida com as coisas que o inimigo me oferecia... Acabei deixando muita gente estranha e suja entrar na casa, gente que ele trouxe com ele. Deus ficava triste comigo e muitas vezes até irado, com tanta falta de respeito, pois eu já não O perguntava nada e estava sempre ocupada com esses visitantes que nem se quer O conhecia. Ele chorava. Às vezes eu ia até seu encontro para falar com Ele, ele tentava me explicar, me convencer de expulsá-los, porém, eu não queria seguir seus conselhos, estava totalmente iludida e apaixonada pelas coisas e por aquelas pessoas que ficavam um pouco e faziam bagunça, e logo iam embora, até que chegavam outra, e outra e nunca parava de chegar e de sair gente e a casa ia cada vez ficando pior e parecida com o que era antes, ficou impossível de Deus habitar ali. Então Ele foi embora.
Quando O vi saindo pela porta, me desesperei. Ele permitiu que as escamas dos meus olhos caíssem e eu vi milhares de coisas antigas na casa, vi milhares de demônios enviados pelo inimigo em minha alma, eles começaram a me atormentar e a paz tinha ido embora junto com meu primeiro amor. Tentei expulsar esse peregrino maldito da minha vida, mas ele não saía, ele já se sentia o dono de tudo. Minha alma chorou e se angustiou, será que voltei à estaca zero? Perguntava-me: "Como pude me virar para o outro lado novamente? Depois de ter vivido tanto tempo lá? Depois de ter visto ele?". Nossa! Quanto arrependimento. Saí pra fora e gritei tão alto que os céus estremeceram, passei muito tempo jogada no chão, clamando a sua volta e sussurrando com tanta lágrima, então O senti se aproximando, olhei para o alto e era sua mão estendida, o abracei com tanta força, nunca mais o deixaria ir embora. Olhamos pra dentro da casa e eles, os visitante, estavam se divertindo lá dentro e quebrando tudo. Deus foi a minha frente, os expulsou de lá me chamou para entrar e começamos a limpar tudo de novo. Depois entramos num quarto que ele chamou de intimidade, ali ficamos horas conversando, pedi perdão e prometi que aquilo nunca mais se repetiria. Pois não suportaria viver sem Ele de novo. Ao conversarmos Ele falou comigo sério e me disse: "Eu sou o dono do seu coração, eu não gosto quando você deixa entrar gente que Eu não conheço. Não gosto quando você se mistura com as trevas, pois você é luz, me deixa muito triste ver você permitindo que eles entrem em tantos lugares que eu construir somente pra nós, você permite que eles brinquem com a chave dessa casa; e como se não bastassem, eles não trazem nada de bom, eles destroem o que eu construir, eles nem conseguem me enxergar e você também fica cega com os seus manjares e se delicia nos prazeres da carne. Eu não suportarei mais ver isso. Vamos... e não peques mais".
Mais tarde quando já estava tudo organizado de novo, fomos caminhar pelo jardim... E ele me disse: "No futuro não muito distante, eu vou convidar uma pessoa pra vim morar aqui com a gente, ele é meu amigo também... Quando ele chegar eu mesmo abrirei a porta".
Entramos para a casa e eu não tirava os olhos da janela, de vez em quando alguém batia na porta, mas Ele não se levantava do sofá então eu nem me atrevia abrir, sabia que não era o seu amigo. Eu ficava ansiosa e um pouco nervosa, Ele apenas sorria e acalmava-me. Ás vezes nós dois ficava olhando pela janela, acho que Ele queria tanto que esse amigo chegasse. E um dia quando eu menos esperava, ouvi a porta se abrindo, corri... E lá estava ele, seu amigo. Olhei pra suas mãos e ele tinha vários presentes, ele entrou e Deus nos apresentou, ficamos amigos também, perguntei o que tinha em suas mãos e eram presentes pra enfeitar a casa, presentes muito lindos, o amigo de Deus me ensinou a crer, á esperar, á ter paciência, á ter o amor que tudo suporta, então eu vi que Deus nos observava muito feliz. Era tudo muito diferente do passado, era tudo tão lindo que eu não tinha dúvidas de que era da vontade dele e que ele já tinha escrito isso para mim.  Vivíamos em harmonia e tudo estava completo, meu primeiro amor e o meu último!"


 
Steffany Aires

Deus sempre vai nos dar uma segunda chance, mas isso não significa que coisas boas logo vão acontecer quando nos arrependemos, pois há tempo para tudo até mesmo para o amor entre nós humanos que vem de Deus. A espera é sempre a melhor coisa á se fazer. Primeiro se relacione com Deus!

                                                                                                                                      - Bianca Aires.
Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Blogger

2 comentários:

  1. Muito bonito o texto.

    Não sou do tipo que acredita em Deus, mas não sou agnóstica. Somente acho que, se a gente ficar vivendo por conta de alguém que não sejamos nós, pode ser que perderemos muitas coisas boas da vida. Independentemente de você acreditar ou não em Deus, sempre há chances de a nossa vida ser maravilhosa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.
    Não podemos esperar que Deus resolva a nossa vida por nós. Ele apenas nos da as oportunidades, e nós é quem devemos saber aproveita-las da melhor forma.
    Beijos

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo