07 fevereiro 2014

' App ' - TecnoNutri


Esses dias estava a procura de um app pro meu celular, na verdade um jogo, queria algo legal que me fizesse ter muita vontade de jogar (ainda não o encontrei, mas aceito sugestões), mas durante a procura me deparei com um app que me chamou muita atenção, o TecnoNutri. É um app pra quem quer controlar o que come, que quer ter uma base de quantas calorias, proteína, carboidratos, açúcar, fibra,gorduras, sódio, cálcio e ferro você consome.

É um app muito fácil de mexer, logo quando você o instala você faz seu cadastro e da algumas informações como, sexo, altura, peso atual, peso ideal, se tem algum acompanhamento de nutricionista, qual seu objetivo.
Na escolha do objetivo você tem 4 opções, que são: Perder peso, ganhar massa muscular, melhorar a alimentação e tratar doenças.

Outra coisa que amei nesse app é que você tem um diário, de quanto de água e comida consome por dia. E pra quem tem dificuldade de se lembrar de comer em 3 em 3 horas, ou de consumir uma quantidade boa de água por dia ele é uma mão na roda,pois apita de 1 em 1 hora pra você tomar no mínimo 150 ml de água (o que equivale a 1 copo de água). E apita também nas horas das refeições e te diz o quanto de calorias pode ingerir.

Mais um ponto positivo nele que me chamou a atenção é que ele tem uma listra bem ampla com alimentos do nosso dia a dia, e quando você clica no alimento que quer ingerir ou já comeu ele mostra a tabela nutricional dele. E você pode adicionar novos itens a essa lista.
E lembra do diário que comentei ali em cima? Você pode adicionar as coisas que come nele também.
(Fotos encontradas no Google)

Apesar de todos os pontos positivos do app temos que lembrar que não da pra ter um controle total de quanta calorias você consome, é só uma base, até porque nem sempre você vai consumir a porção que eles recomendam.

Esse app esta sendo super útil pra mim que quero apenas controlar um pouco meu consumo de calorias, principalmente agora que entrei pra academia :D hehe
Bom, é isso, me desculpem por não ter fotos do app, eu até tirei mas meu computador (o antiguinho) pifou e perdi meus editores (preciso baixar de novo mas não consigo encontrar, também aceito sugestões) e as fotos pro post que já estavam editadas :( mas como queria dividir com vocês esse app resolvi postar assim mesmo.
Mas então já conheciam o app? O que acharam dele? :)

Obs.: Baixei o app no Play Store.
Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blogger

8 comentários:

  1. Oii! Achei mto legal esse app mas eu nao ia conseguir acompanhar mto tempo, baixei um de finanças pra controlar o q eu gasto mas abandonei com 1 mes kkkk
    Tem um jogo mto legal q estou viciada, o Zumbie Tsunami, é mto legal
    Adorei o seu blog, seguindo já =)

    bjoos
    http://milkandchoc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk entendo bem, enjoo fácil também.
      Nunca vi, mas vou pesquisar aqui, obrigada pela sugestão :)
      Seja bem vinda!

      Excluir
  2. Eu já tive esse aplicativo, e também achei o ponto negativo você não ter como saber quantas calorias (até porque não dá pra tu contar, haha), mas fui obrigada pela minha mãe a desinstalar porque segundo ela, não preciso emagrecer nem nada :x
    Beijão.


    http://coldcoffe-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O App é bem indicado pra quem quer ter mesmo uma vida saudável e é nessas horas, que muita gente agradece também a tecnologia né? hahah

    Um beijão flor!!
    Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante,mas acho que a lista de alimentos poderia ser maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, realmente faltam alguns alimentos na lista.

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo