22 janeiro 2014

' Queira leitores não números '

 (Foto por Day)

Se tem uma coisa que tem incomodado a mim (e várias blogueiras - não preciso citar nomes) é essa busca desenfreada de blogueiras atrás de números.
Eu estarei mentindo se dissesse que ' Não quero ver meu blog crescer. ' , que ' Não fico feliz quando as visualizações aumentam. ' Porque a verdade é que sim, quero que o blog cresça, afinal a gente escreve porque gosta, e quer dividir com outras pessoas o que sabe e também aprender o que elas tem pra nos ensinar.

Mas o problema nisso tudo é que essa busca leva aos spams que algumas (nem todas) blogueiras deixam em nosso blog. Não preciso nem dizer que é chato, que irrita, e que não é legal porque muitas pessoas já falaram sobre isso, inclusive eu.
Quero dizer que não sou contra alguma blogueira vir aqui e comentar e deixar o link do seu blog, mas que seja um comentário apropriado ao post. Mas sim contra, a blogueira que vem, diz apenas ' Gostei, que lindo. ' e logo em baixo pede pra seguir, isso quando não pedem até pra curtir fanpage ou seguir canal do youtube.

Existem várias maneiras de comentar ou não em um blog, e aqui vai duas delas pra vocês.

Comente algo que aconteceu com você
Sim, isso é legal (pelo menos eu gosto de saber o acontece/aconteceu com minhas leitoras, saber coisas que elas gostam). Se uma blogueira fez um post contando que comprou em uma loja onde nunca tinha comprado, viajou pra um lugar diferente, ou até esta usando um app novo e aconteceu parecido com vc, Comente!

Não faz seu estilo
Acho que quando o post não faz seu estilo, você nem vai ler né. Era pra ser o certo, mas existem pessoas que não curtem aquilo, leem o post, pra no final colocar ' Não faz meu estilo. ' Ai você lê e se pergunta ' É sério isso? ' , pois é. Mas também muito chato. Pense bem, você faz um post com todo carinho, contando seu gosto musical, pra livro ou filme e quando vai ler toda contente os comentários recebe um desses. Não preciso nem dizer né, só digo Não Comente!

Lembre-se, você não precisa comentar necessariamente no primeiro post do blog, se o primeiro não te agradou, vá no segundo, no terceiro, no quarto. E se ainda assim não te agradou é porque o blog não faz seu estilo. Então não comente nada, eu costumo pensar que se não tenho nada pra acrescentar ao blog que estou visitando é melhor ficar quieta. Sim vai ser um comentário a menos, mas pelo menos não vai ser um spam.

Então, pra quem costuma fazer isso, pare. Além de você distribuir spam, você queima pra você. E não traz leitores, mas sim números.

Bom, esse é o meu recadinho de hoje. Desculpa se magoei alguém, ou usei uma palavra de forma incorreta. Mas eu precisava falar, precisava tentar mais um vez explicar que números não diz muita coisa, e spam não é legal.
Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
17 Comentários pelo Blogger

17 comentários:

  1. Adorei o post! Foi importante para mim, pois estou preste a criar um blog. Estou a procura de dicas para ele, e de blogs novos para eu me inspirar. O seu já está nesta lista :p Você teria outras dicas para me dar? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Então, não tenho dica especifica pra quem vai criar um blog agora sabe. Mas tenho dica de como vencer (ou tentar vencer) a falta de criatividade (tag dica), tenho também 2 post's com indicação de layouts free (tag de cara nova) e alguns post's com bate papo com outras blogueiras sobre vários assuntos de blog (tag de blogueira pra blogueiro(a) ) acho que podem ajudar :) e qualquer dúvida me chama, no que puder ajudarei.

      Excluir
    2. Ah, ele está todo pronto! O que falta mesmo é a parte de não saber como começá-lo. Tipo, como faço o primeiro post? E a parte da divulgação? Será que vale a pena criar uma página no facebook assim logo do início? E, sobre o que este seu post falou: será que vale a pena seguir de volta? Bem, obrigada por me responder de qualquer forma =)

      Excluir
    3. Então, quando eu comecei o blog, comecei postando sobre um app de celular que eu gostava muito hehe Mas você pode começar se apresentando, contando um pouco sobre você, sobre o que quer falar no blog sabe.
      E sobre a divulgação acho legal sim a fanpage e divulga também em grupos do facebook próprios. Isso ajuda muito, e na fanpage você pode postar postar frases, músicas, fotos, não só atualizações do blog. E sobre seguir de volta, acho que vale se você gostar do blog, até porque se você seguir por que te seguiram uma hora vai cansar de ver a atualização que não tem nada a ver com você no feed né :) Imagina.

      Excluir
  2. Muitas pessoas estão preocupadas apenas com números e esquecem de vir em seu blog para fazer um comentário carinhoso e tal. Eu odeio o "seguindo, segue de volta?" ou o "amei seu blog."!! Todos falam que isso é péssimo e, ainda assim, tem trocentas pessoas que fazem spam. O post é interessante, mas não concordei com a parte do Não faz seu estilo. Acho que os leitores do blog devem sim expôr suas opiniões, dar críticas construtivas para que o blog cresça. Quando eu não gosto de algum look, indicação de filme ou alguma outra coisa, eu falo que não gostei. Para mim, comentários não sou apenas "Aiii que lindooooooo!!!" Comentários são mais que isso, são também broncas e desaprovações.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas quando você vê algo que não gosta faz um critica construtiva, até ai tudo bem, e sim é ótimo. Mas nem todas são assim, e no caso que citei ali em cima (que aconteceu) foi, quando uma blogueira não gosta e só diz ' não faz meu estilo ' e pronto. Isso não acrescenta nada ao blog, nem a blogueira, por isso disse que seria melhor nem comentar.

      Excluir
  3. Eu adorei o post. Também tenho blog e fico muito chateada quando vejo que a pessoa nem se deu o trabalho de ler o post e simplesmente comenta coisas como "Segue eu sigo de volta". Como você disse fazemos o post com tanto carinho pra ler isso. É muito triste.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, muito mesmo. Essas blogueiras além de não nos respeitar, não se respeitam, afinal chamam pra seu blog isso, esse spam todo.

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você! Já fiz dois post sobre isso no meu blog. Teve uma vez que uma menina (que não vou citar nomes) , veio ao meu blog só para coloca apenas o link do blog dela .. Sei lá as vezes as pessoas não tem noção do que se faz, a blogueira tem que se colocar no lugar da outra e pensar: " Não vou fazer isso, porque eu não quero que ninguém faça isso comigo", tá no que adianta ter apenas NÚMEROS se as leitoras são fantasmas , já conheci uma blogueira que ela implorava por seguidores ela sempre colocava nos grupos do facebook " Seguem o meu blog , por favor, se seguir eu divulgo o seu blog" acho isso ridículo , confesso já fui de ficar pedindo pra seguir meu blog mas isso não levou a nada , hoje em dia tenho vários leitores fiéis que eu acreditei que podia contar com eles por eu ter mudado o meu abito de divulgar o meu blog e não criando spam.

    Está de parabéns pelo post!

    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já pedi para seguirem meu blog em grupos do facebook. Mas depois vi que não valia a pena, que era melhor conseguir leitores fieis do que números. Como você disse os leitores fieis que a gente pode contar né :)

      Obrigada!

      Excluir
  5. Amei o post, tudo o que disse nele é realmente verdade!!! Amo quando comentam algo que realmente seja sincero, mesmo que seja apenas um "amei", não ligo que coloquem o link do blog para que eu e outras blogueiras visitem, até porque isso faz parte da divulgação, mas não gosto quando simplesmente falam " segue meu blog?", sinto de isso é desvalorizar meu trabalho, enfim.. bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estava passeando por um dos grupos de blogueiras do facebook e vi seu blog, mas antes disso estava impressionada com a falta de consideração de algumas pessoas nesses grupos, alguns vão com a simples intenção de divulgar seu trabalho e esperando leitores reais, até que me aparecem a bloguetes, ignorando nosso post e propondo troca de seguidores :/
    Por isso que pergunto: Vale à pena troca de seguidores?
    Se fosse troca de leitores seria tão mais lindo, certa vez fiz troca com uma guria, tudo bem que o blog dela não tinha nada haver com o meu mas eu até curtia o estilo do dela, mas enfim fui dei uma olhada/lida e comentei (um comentário sobre o post) e a "fofa" retribuiu... sabe como?
    "Obrigada por comentar no meu blog, estou comentando no seu como combinamos"
    Sem falar no quanto é chato você ter N seguidores e nenhum deles realmente ler o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, já vi isso, e também fico chateada :(
      Eu já achei que valia a pena, troca de seguidores, números sabe. Mas hoje vejo que não.
      Que é melhor conquistar os leitores e os números também com o esforço da gente.

      Excluir
  7. Muito bom o post, me identifiquei bastante. Sou iniciante, mas sei que é bem chato quando você trabalha em um post com o maior carinho pra pessoa ir lá e comentar ''Segue? Sigo de volta'' ou quando nem leu o post e coloca ''Ah, tá lindo'', sendo que é um post que não tem nada a ver com o comentário. Desanima bastante, faz a gente pensar em que as pessoas realmente só estão interessadas em números e em parcerias :c
    Beijos.

    coldcoffe-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ótimo post!
    É chato dms quando as pessoas só passam no seu blog pra falar 'oi, seguindo vc! segue de volta?" ou falando pra votar em tal concurso, tal coisa... Gastamos tempo pra fazer as postagens, tentamos ao maximo deixar o lay lindo... PRA PESSOA NEM LER OU NEM COMENTAR DO LAY WEKWPOKEOWKE isso me revolta! Por falar em lay, o seu é lindo! ♥
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. PURA VERDADE!!! Ninguém quer um blog que só 3 pessoas leem mas, tem gente que só pensa em ter muitos e muitos seguidores e isso é chato! Muitas pessoas comentam e deixa o link do blog no final, como todos aqui e como eu. Mas não falamos: ''siga'' e esse blablabla todos! Quando eu quero divulgar alguma coisa eu leio o post inteiro se eu me interessar se eu não gostar eu nem leio e nem deixo comentário! As vezes da vontade de falar: "não comente pra eu te seguir" mas é pq a paciencia acaba,mas espero que esse povo aprenda!

    Meus ViciosÚltimo post

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo