02 janeiro 2014

' Reflexões ' - Intimidade

(Foto via Tumblr)

Olá queridas.
Quero desejar há cada uma um Feliz ano novo cheio de saúde, paz, harmonia, alegria e comunhão. Que neste 2014 possamos desfrutar de toda bênção do Senhor Jesus e cumprir o chamado que Ele tem para nós e assim, tendo mais intimidade com Jesus.

"Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja". Joãos 17. 24-26. 
Estas são as palavras de Jesus antes de ser preso. Ele ora por ele, pelos seus discípulos e por nós, cada um de nós, aqueles que ainda creriam que Ele era o Filho de Deus. Nestas palavras vemos um anseio, desejo e vontade, ter intimidade conosco. Não apenas nesta passagem, mas a bíblia é repleta de versículos que nos mostra o anseio de Deus em ter intimidade, comunhão com o seu povo. Em Oséias 6.6 diz: “Eu quero que vocês me amem ao invés de seus sacrifícios, ao invés de suas ofertas queimadas eu prefiro que o meu povo me conheça e me obedeça”. Em Jeremias 4.1 diz: “Volte pra mim. Se você voltar para mim, Ó Israel”. A Bíblia é repleta de anseios e desejos do próprio Deus em relação há nós. Ela é uma declaração de amor.  
A intimidade que Cristo quer de nós é que qualquer movimento, por menor que seja quase imutável, já atraia toda a nossa atenção há Ele. Que qualquer sussurro por menor que seja já atraia toda a nossa atenção há Ele. Infelizmente, a intimidade que estamos tendo com Ele é muito superficial. Ao invés de mergulhar e deixar as águas do Espírito nos levar, estamos molhando apenas os pés. O que vou dizer agora - pode magoar - porém é a verdade de muitos “cristãos”, a rotina de vida é esta: “Passam a semana inteira longe de Deus, longe de qualquer ato cristão – talvez por cansaço, ou qualquer outra desculpa que for melhor que esta – e então, muitos pecam deliberadamente. Quando o domingo chega, (à noite) vão a igreja sem nenhum laço de comunhão com Deus na semana que se passou, então dão a tarefa impossível – se você não for há igreja para adorar a Deus, nada vai te impulsionar. Seu coração deve estar cheio de adoração para derramar nele – enfim, a equipe de louvor começa a cantar e logo após vem à palavra e “você” diz: “Ok”! “Cheguei à igreja, então, equipe de Louvor, pastor, vocês terão a tarefa de me reconectar com Deus”.” Isto é agressivo? Sim. Mas é a intimidade superficial que andamos tendo com Ele. Cristo diz: “(...) A fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”. Ele deseja a intimidade de um Pai ao filho, de uma esposa ao seu esposo. Ele deseja que seu povo o ame sem fronteiras, empecilhos ou meras palavras sem sentimentos. 
Que neste 2014 você o busque freneticamente e incessantemente. Tenha comunhão com o Pai, intimidade Ele deseja!  
Que Deus as abençoe muito. Mulheres Virtuosas! 

- Bianca Aires.
Comentários pelo Facebook
4 Comentários pelo Blogger

4 comentários:

  1. É tão bom ter a certeza que Jesus nós ama, levar a mensagem da cruz e poder ter intimidade com ele ser, amiga de Jesus não há coisa melhor.

    Beijos!

    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/p/sabendo-mais.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Day!
    Adorei a reflexão, :)

    Desejo um ótimo Feliz 2014 para você com muito amor!!

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    http://instagram.com/fernandapuroestilo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada *-* Que Deus abençoe vocês também!

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo