20 janeiro 2014

' Dicas ' - A criatividade e o blog

(Foto via Tumblr)

Pra quem tem blog, ou acompanha um, sabe que tem que ter muita criatividade pra montar um post, nos temas, introdução, fotos, no conjunto.
Algumas pessoas tem uma facilidade grande de passar pro papel (ou Word) o que querem dizer, outros tem a mesma facilidade mas com fotos. Mas, todos temos momentos em que a criatividade simplesmente nos abandona digamos assim. Que não tem ideias pra post, pra fotografar e isso começa a nos desesperar (nem tanto né, ou sim :/ ).

A gente quer sempre inovar, manter o blog e redes sociais atualizados. Por isso hoje fiz um post de dicas, pra manter a fanpage atualizada e o se sair bem em meio a falta de criatividade. Mas vou logo avisando, não sou expert nisso, também sou pega pela falta de criatividade e minha fanpage fica meio desatualizado as vezes, mas essas dicas tem resolvido meu problema e quero compartilhar com vocês :)

Dica 1 - Faça coisas que te inspira
Quando perceber que a criatividade tirou uma férias procure fazer coisas que te inspiram, como:

Ouvir músicas
Ouvir as músicas preferidas, ou até mesmo buscar por novas. Você pode através delas colocar pra fora o que esta sentindo e não quer sair. E também fazer um ótimo post de indicação das suas músicas preferidas, ou de um cantor novo que conheceu.

Assistir filme ou ler um livro
O filme e livro funciona da mesma maneira das músicas. E também pra um projeto fotográfico novo, já imaginou você fazendo algumas fotos no estilo daquele seu filme/livro preferido, congelando aqueles momentos que você mais gostou só que como personagem você?

Leia blogs novos
É sempre bom ler blogs novos, você aprende coisas novas, e conhece gostos diferentes ou parecidos com os seus. E quando a falta de inspiração vem visita-los é ainda melhor, já aconteceu comigo de ter ideias pra post olhando blogs que acompanho.

Dica 2 - Saia um pouco
Outra dica é sair de casa, seja com amigos, ou até mesmo sozinha. Mas procure se distrair e tentar encontrar algo novo em meio a sua rotina, seja uma casa que mudou a pintura, a vitrine diferente de uma loja, o jeito que seus amigos/parentes interagem entre si. Quem sabe dai não sai um post sobre decoração, dica, ou aprendizagem.

Dica 3 - Releia post's antigos
Já pensou em reler post's de quando começou com o blog? Vai que você esta esquecendo uma tag legal que pode ser atualizada. Ou que você ia atualizar mas focou em outra e esqueceu. Já até aconteceu comigo, de começar um post e focar em outra e esquecer aquele no rascunho e ele se perder entre os post's concluídos.

Dica 4 - Não esquente!
Agora se tudo isso não resolver, não esquente! Eu sei que é chato querer atualizar o blog, mas não ter ideias, mas não force isso, acredite, isso só vai te trazer um post que você não vai gostar e não é legal fazer por obrigação né. 

Mantendo a fanpage atualizada.
Essa é uma dica super rápida, no domingo, ou qualquer dia da semana, programe no sua página, alguns post's que você ainda não divulgou lá, ou quer relembrar, e durante a semana, já programa pra outros horários/dias, os post's novos, fotos e frases legais que você encontra. Isso vai fazer com que a página não esteja um dia entupida de atualização e outros sem nada.

E pra você que não sabe como programar um post na fanpage tem uma explicação rapidinha :)


Bom, espero que essas dicas venham ajudar vocês :) E que vocês me deixem dicas também, dicas que funcionam com vocês. Quem sabe não tem um próximo post só com dicas de vocês ;)
Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blogger

8 comentários:

  1. Acho bem legal esses pontos que você acabou selecionando. É importante mesmo
    ficar relaxada e continuar fazendo as coisas que gosta e quando menos esperar a criatividade logo bate a porta. O que se torna ótimo! Continua falando do que gosta e ainda conhece leitoras que curtem a mesma coisa. Gostei bastante da dica ;)

    http:/Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante eu costumo ouvir música isso me inspira muito.

    http://pensamentos-no-ar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente algumas vezes a inspiração nos abandona kkkk Ótimas dicas, algumas eu já utilizo.
    Amei o post *-*
    Beijos http://meninaattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    beijos

    http://blogkeepcalmgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo