25 maio 2015

' Jornada Literária ' - Minha escolha (Abril)


Olá pessoal. Me atrasei, mas to aqui pra contar pra vocês um pouquinho do livro que escolhi para a etapa do mês abril do Jornada Literária.

Tema 4
"Voltando a ser criança"

Quando estava procurando um livro para esse tema do projeto, encontrei O Retorno do Jovem Príncipe. A curiosidade me levou a ler a sinopse, e ao descobrir sua ligação com O Pequeno Príncipe, não pensei duas vezes para efetuar a compra. Kkk'

"O Retorno do Jovem Príncipe é um livro para todas as idades. É uma história simples e poética em que tento transmitir experiências e conhecimentos que venho adquirindo ao longo dos anos. Para mim, a vida é uma grande oportunidade em que o mais importante é a evolução do espírito. Por um lado, é preciso preservar a inocência; por outro, há que se perguntar o que fazer frente às grandes injustiças, à maldade, às traições...

Este livro, que escrevi em nove dias de isolamento, pretende oferecer algumas respostas. Foi distribuído originalmente para um grupo restrito de pessoas próximas e queridas, mas logo mudou de rumo. O interesse e o entusiasmo gerados por ele fizeram com que se tornasse conhecido por um público cada vez mais amplo. A resposta dos leitores me fez perceber que deveria compartilhar a evolução de minha própria vida.

O efeito deste livro tem sido completamente transformador: permitiu-me concluir uma etapa, deixando para trás o homem triste e melancólico que fui, para inaugurar uma outra, como o homem bem-sucedido e feliz que sempre quis ser."

Autor: A. G. Roemmers
Editora: Fontanar
Ano: 2011
Páginas: 109

O Retorno do Jovem Príncipe é como uma continuação do clássico O Pequeno Príncipe, e foi escrito por A. G. Roemmers, com o consentimento da família de Antoine de Saint-Exupéry.

O livro é recheado de poesia e filosofia, que aborda questionamentos sociais, trazendo fatos do cotidiano através de uma ótica reflexiva. A história é narrada por um homem que fazia uma viagem de carro pela Patagônia, e encontrou um jovem dormindo na beira da estrada. Este jovem é o Pequeno Príncipe alguns anos mais velho.

Influenciado por uma erva daninha, o Príncipe descobre que em sua caixa não havia um carneiro, ficando muito decepcionado com seu amigo aviador, ele decidiu retornar à Terra para encontrá-lo, abandonando seu planeta e sua Rosa.

O Pequeno Príncipe continua fazendo suas perguntas, porém já não tem mais a alegria de viver que possuía antes. Ele se tornou um jovem triste e desanimado, e revela um medo de crescer e se tornar adulto.

"Só existe uma maneira de mudar o mundo: mudar a si mesmo."

A. G. Roemmers escreveu o livro em apenas 9 dias, em um período de isolamento, enquanto buscava algumas respostas pessoais. Embora o livro traga lições lindas e que nos fazem parar e refletir, acho que essa não era a continuação esperada pelos grandes apaixonados por O Pequeno Príncipe.

Senti muita falta da simplicidade, e dos desenhos contidos no livro de Antoine de Saint-Exupéry, que deixavam tudo ainda mais encantador. Porém, não me arrependi nenhum pouco pela minha escolha!

"Já ouvi muitas vezes que os últimos momentos de vida podem ser mais intensos que todos os anos anteriores."

Saraiva: R$19,90
Submarino: R$17,91
Americanas: R$20,90

Por hoje é só pessoal.. Espero que tenham gostado.. E não esqueça de acompanhar as outras meninas que participam do "Jornada Literária".

Ane - Beatriz - Dani - Fernanda - Ana

Bjos.. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Blogger

2 comentários:

  1. Bela escolha Jaque :D
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Day! tem um tempinho que eu não venho aqui =/ .. e ai quando eu chego me deparo com essa dica LINDA! eu já li o livro e recomendo MUITO! em 9 dias uma obra de arte pro coração!
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3
    ________________________________________________

    MEUS TRENDS
    Mini Wedding
    Axepsia, eu uso.

    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo