11 outubro 2013

' Nostalgia ' - Dia das crianças

(Foto via Tumblr)

Olá meninas. Boa tarde!
Hoje vim fazer um post sobre como o próprio já diz de ' Nostalgia '. O dia das crianças já esta chegando (é amanhã né) e essa é a hora de olhar a foto de quando criança, lembrar que o tempo não volta, mas principalmente relembrar das brincadeiras, dos brinquedos, dos momentos que mesmo que passaram estão guardados na memória. E pensando nisso tudo resolvi fazer um post com brinquedos e doces que fizeram minha infância mais feliz :)

O 1° dos brinquedos é Pega Peixe.
Sim, eu tinha um e ficava horas e horas tentando pescar hehe
É claro que depois que pegava o jeito ficava mais fácil, mas nunca enjoava.


                                                                 
O Banco imobiliário confesso que é um dos brinquedos que tenho até hoje aqui em casa. E mesmo depois de grande brinco com ele. Sempre perco :/ mas gosto de me distrair com o Mor, maninha e amigos pra jogar :)


Pega Vareta, um jogo legal, divertido, mas que sempre dava briga aqui em casa :/ tenso hehe Lembro que até meu pai jogava com a gente, mas quando era só eu, as vizinhas e minha irmã podia se prepara que lá vinha briga. Motivo? Uma dizia que a vareta mexeu, e a outra que não mexeu.
Bingo. Esse é outro jogo pra família toda. Jogavamos com os vizinhos, com o meu pai e com os parentes. Lembro que eu e minha irmã tínhamos um, mas ele era sem essa roleta (não sei se é assim que se chama) da foto, mas meu tio tinha um (igual o da foto), o problema é que nem sempre ele deixarava a gente brincar, motivo? briga pra saber quem ia rolar a roleta hehe a solução era ele esconder da gente.

Alfajor Turma da Mônica, bolinho de chocolate com recheio de doce de leite. Eu nunca gostei de doce de leite, mas com esse bolinho eu abro uma exceção. Humm.. Só de lembrar desse bolinho me da água na boca ;)

Mocinha, era um doce da Nestlé, tinha o de leite condensado, o gosto era bem parecido com o de leite condensado mesmo. O de morango. Mas meu vicio mesmo era o de chocolate. Ele tinha gosto de brigadeiro, eu não conseguia comer um apenas hehe

E por fim, mas nenhum pouco menos importante os sorvetes da Kibon, Frutilly de chocolate e Frutilly Surpresa. O Frutilly de chocolate eu amava, lembro que tinha coleção desses palitinhos; E o Frutilly Surpresa era mais difícil de tomar, era bem de vez em quando mesmo hehe mas era uma delicia, meu preferido era o de morango :D

Bom meninas, tinham várias outras coisas que eu queria adicionar a esse post, vários brinquedos e doces, mas alguns não encontrei foto, outros não lembro o nome e nem ia dar né, pra colocar muita coisa porque o post ia ficar grande de mais, mas esse é um pouquinho da minha infância, gostei muito de fazer esse post e recordar um pouco coisas que com o dia-a-dia corrido a gente esquece.
Mas e vocês o que acharam? Alguma das coisas citadas também fez parte da infância de vocês? :)

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Ah que saudade da minha infância, rs! Nostalgia pura. Sucesso pra você. Bjão


    www.olhaesseglosss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que delicia relembrar essas coisas né? e só de pensar que erámos doidas pra crescer logo, mal sabiamos o que nos aguardavam rsrs adorei o momento nostalgia, parabens pelo post =D

    Beijos da Thatai
    bloogdathatai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, é muito bom mesmo.
      Toda criança (ou a maioria) quer crescer logo e depois sente saudades, acho que a maioria se tivesse a oportunidade de voltar a ser criança voltaria hehe
      Obrigada!

      Excluir
  3. Eu adorava varetinhas mas sempre perdia, sou desastrada desde criança kk
    Sorteio:

    URL: http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho muito sorte com jogos, jogo pra me divertir mas ganhar que é bom é muito difícil hehe

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo