28 outubro 2013

' Dica ' - Amigo secreto

(Foto via Tumblr)

O fim de ano está chegando, e com ele vem as tradições, como comer panetone, usar roupa vermelha (ou não), ceia de natal, de ano novo, usar a roupa branca (ou outra cor) e a troca de presentes. Seja ela no natal ou em uma brincadeira de amigo secreto. E esse é o tema do post de hoje :)

Existem vários tipos de ' Amigo secreto ', pode se dizer que um pra cada gosto. Confesso que até o ao passado eu só conhecia o tradicional, que consiste em sortear os nomes, estipula um valor, e depois faz a troca de presente num dia combinado por todos.

Mas depois de ouvir falar do Amigo da onça eu decidi pesquisar pra ver se encontrava outros tipos. Eu encontrei alguns, e fiz uma listinha dos que mais achei interessantes pra mostrar pra vocês :)


Amigo da onça
No amigo da onça tudo se passa em tom de brincadeira em que as pessoas escolhem presentes que seus amigos não irão gostar, objetos que relembrem alguma característica que o amigo não goste em si mesmo. Por exemplo: dar um shake emagrecedor para aquela amiga mesmo que ela não seja gordinha é a certeza de receber um olhar de raiva dela.
Amigo-secreto ladrão
Nesta brincadeira o que fica secreto é o presente, e não o amigo. Cada participante deve comprar um presente que gostaria de ganhar, e que sirva pra homem e mulher, e deve embrulhá-lo de uma maneira que não seja possível descobrir o que está dentro da embalagem. O sorteio acontece apenas na hora da entrega, quando cada participante recebe um número. A pessoa que tira o número 1 inicia a brincadeira e escolhe um embrulho. A partir daí, os próximos participantes em ordem numérica decidem se escolhem outro presente ou se roubam o presente de quem já escolheu. O jogo termina quando o último participante decide escolher o presente restante ou roubá-lo de alguém.


Amigo temático                                                                                                                               O amigo temático é bem simples, você faz o sorteio dos nomes como os outros, a única diferença é o presente que pode ser canecas, chocolate, livros. Tem que ser algo que todos gostem porque todos iram ganhar a mesma coisa.
Esse post só me deixou mais animada pra participar de um amigo secreto. Pra ser mais exata pra participar em dezembro :)                                                                                                        Eu e um grupo de amigos combinamos de participar, já até bolamos um jeito diferente pra não o probleminha de deixar escapar o que era ser secreto sabe hehe Combinamos que um mês antes (+ ou -) vamos fazer um sorteio, nele no lugar dos nomes estará o sexo, exemplo: o grupo é formado por 6 meninas e 6 meninos, então serão 6 papeis escrito menina, e 6 escrito menino. Cada um comprará um presente pensando no geral, se eu pegar um menino, tenho que pensar em todos. No dia da festa dividiremos o presente de meninas de um lado, e os dos meninos do outro. E ai sim colocaremos nossos nomes pra sorteio. Um de nos pega o primeiro papel e se pegar menina pega um dos pacotes referente as meninas. E por ai vai.
Mas e vocês vão participar de algum este ano?  Já conheciam algum desses? Ou tem algum pra me indicar? :)
' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
3 Comentários pelo Blogger

3 comentários:

  1. Desses eu só conhecia o amigo da onça, que é suuuuuper divertido (já fiz haha). E gostei da sua ideia de sortear só os sexos e depois sortear os nomes, assim fica realmente ~secreto~.

    Beijooo.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, temos muito problema com isso hehe Não por não saber guardar segredo, mas na hora da compra dos presentes, você pede ajuda e acaba contando.
      Amigo da onça nunca brinquei, mas tenho vontade :)

      Excluir
  2. Já conhecia o amigo da onça, já ri horrores fazendo um desses. Adoro amigo secreto, sempre gosto de fazer isso com amigos/família <3
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo