17 outubro 2013

' De blogueira pra blogueiro(a) ' - Qual a hora certa pra contar?

(Foto via Tumblr)

A algumas semanas eu tenho pensado muito em contar pra família, amigos e parentes sobre o blog. Já vi várias meninas que sentem vergonha, ou tem medo da reação da família, por ser nova de mais ou velha de mais. Vi até meninas que queria ter o blog mais instabilizado pra contar.

Eu também tinha/tenho esses pensamentos, confesso que esse meu cantinho é secreto, de todas as pessoas que convivem comigo posso contar no dedo as que sabem do blog, e que acompanha é a apenas uma (eu acho). Mas eu quero mudar, quero divulgar o link do blog no facebook pessoal sem se preocupar com o que vão dizer porque eu gosto desse cantinho e sim isso me faz bem.

Decida a dar esse novo passo com o blog fui bater um papinho com algumas blogueiras e um blogueiro que já deram esse passo, vamos ver como foi?

Minha pergunta a eles foi: Qual a hora certa pra contar pros pais/parentes/amigos que se tem um blog? Tem hora certa?


A Jacqueline Santos do blog Coruja Loira disse que tinha vergonha de contar pros pais por eles gostarem de zoar com a cara dela.
 No começo eu tinha vergonha de falar para os meus pais, pq eles adoram zoar com a minha cara.. mas depois que eles descobriram e perceberam que as pessoas na cidade só me chamavam de Coruja Loira (que é o nome do meu blog) eles passaram a olhar com mais seriedade para o assunto e hoje falam pra todo mundo que sou blogueira e se orgulham disso rsrs
E disse também que acha bom o apoio da família e amigos.
Eu acho! Adoro quando minha família e amigos me apoiam! Ainda mais com o blog que é algo que gosto tanto e que já faz parte da minha vida. Acho que não existe forma correta, fale com naturalidade, e uma coisa que sempre digo, seja lá o que for, é melhor os pais saberem por meio de você do que pela boca dos outros.


Já a Rafaele Sampaio do blog No Rules disse que contou primeiro pra irmã, e só depois de um tempo contou pra mãe.

Foi assim... usn 3 meses depois eu contei só pra minha irmã. E depois de 9 meses com o blog ele começou a lucrar ai eu comecei a divulgar... e contei pra minha família  E hoje trabalho com isso. Eu não contei no começo porque não levava fé que o blog iria crescer.
Ela contou também a reação da mãe ao saber.
Ela disse que desde que mesmo com o blog eu fizesse faculdade eu poderia continuar com o blog. Porque logo quando comecei a $ eu falei. Ai a mãe assim como assim, desde quando tens o blog? hahaha ai eu contei e todos aceitaram. 


Já com a Natália Gonçalves do blog Simplismente Menina as coisas foiram diferente, ela 
teve a ajuda da mãe desde do começo do blog.
Acho mega legal. Minha mãe que me ajudou a escolher o nome do meu blog  Ela opina se gostou do design dele, se os posts que faço ficaram legais ou não, tem vez que ela até escolhe as fotos pra colocar no post heheh
E assim como a Jacqueline ela acha importante a ajuda da família.
Acho mega importante, porque assim, me dá mais vontade de fazer o que gosto. Eu tinha uma amiga que nem ligava pro que eu falava do blog, sabe. Isso me desanimava de maaaais. Daí conheci minha amiga Carol e meu amigo Ormando, e assim, foram essências na minha vida, porque os dois me motivam muito, saem na rua comigo pra gravar videos e fotografar looks, ajudam na divulgação e tudo mais. Sem contar que minha irmã também já foi blogueira e me ajuda, minha mãe nunca chegou em mim e disse pra eu parar com o blog porque isso não me levaria a nada. O máximo que ela disse, foi pra eu colocar os estudos em primeiro lugar, porque eu estava colocando o blog. Mas sempre me apoiou.

E o Igor Cavalcante do blog Click também deu a opinião sobre o assunto.
Não tem hora certa. A hora certa é quando você tiver pronto pra dizer.
Ele contou também o que a mãe disse ao saber que ele tem um blog.
A primeira coisa que minha mãe falou foi: Sabia que da pra ganhar dinheiro com isto!


Já deu pra perceber que vai de cada um né?! :)
Mas conversar com essa turma me tirou muitas dúvidas.
Mas e vocês me respondam essa perguntinha também.

' Qual a hora certa pra contar pros pais/parentes/amigos que se tem um blog? Tem hora certa? '



' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
20 Comentários pelo Blogger

20 comentários:

  1. eu nunca me questionei sobre essas coisas, tenho o meu blog desde os 17... ele não é dos mais famosos, mas tudo bem é meu espacinho virtual com meus leitores fieis ou nem tanto. Mas sempre fui muito sincera comigo e com os outros. Todo mundo sempre soube. Uma vez fui chamada de fake pq publiquei uma critica a guerrinha rock x funk, mas não vi pq... Bom é isso e achei até engraçado saber desse medo da auto promoção que algumas blogueiras tem... eu mesma nem sabia que isso existia.
    Beijos da Suuh http://hablandoconlasuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim Suellen, eu até já vi blogueira famosa que tinha vergonha dos pais saberem :)

      Excluir
  2. Hey !
    Eu tenho meu blog há pouco tempo e não vejo problemas em contar para
    minha famílias ou amigos. Gosto daquele espaço e gosto de compartilhar minhas ideias. Eu respeito sua forma de pensar, mas acho que não há problema de seus familiares e amigos saberem. :-)
    Beijos no coração ..

    http://henryswiftt.blogspot.com.br (meu espacinho; está convidada a visitá-lo, se desejar .. ;-) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo problemas em contar também, só tenho receio do que eles vão dizer, por fico adiando isso hehe

      Vou visita-lo sim :)

      Excluir
  3. Adorei o resultado do post! *-*

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  4. Por aqui a família ficou sabendo bem no começo, afinal falava da minha gravidez e os parentes mais distantes acompanham o Murillo pelo blog! :) Todos super apoiaram!
    Beijos Cá

    ResponderExcluir
  5. acabei de criar meu blog, penso em um dia mostrar para meus amigos mas sei lá, fico meio acanhada pra fazer isso, a verdade é que não tenho medo de críticas nem vergonha só não queria nenhuma pessoa próxima palpitando sobre o que eu posto, só meus leitores mesmo

    crazyacesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente, que postagem curiosa... Nunca imaginei que as pessoas ficavam inseguras pra contar... Quando criei o blog eu contei na hora pra minha família e pra todo mundo, rsrs...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe quando criei não contei pra ninguém, as pessoas que sabem foram descobrindo hehe

      Excluir
  7. Eu também às vezes fico insegura quanto a contar sobre o blog pra pessoas próximas. Minha mãe sabe, mas ela nem liga muito pra internet e nem deve saber o que eu escrevo/faço nele. Mas quanto a contar pra amigos, colegas e tals, eu me seguro um pouco. Não é que eu tenha vergonha, é que acho que o blog é um cantinho tão meu, tão pessoal, onde eu sou tão verdadeira com os leitores e comigo, que às vezes sinto que quero deixá-lo só "pra mim", sem palpites e zoações dos amigos, sabe? É neura rsrsrs
    Mas acho muito legal contar pra família, ver se eles vão te apoiar, o que quase sempre acontece.
    Beijos e boa sorte na sua decisão de contar :)


    http://ummilhaodemundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não penso tanto nos palpites, mais mesmo é a insegurança, e tentar adivinhar o que vão dizer hehe

      Excluir
  8. Tenho meu blog há quatro anos e nunca ganhei dinheiro com ele :( como faz isso? rsrsrs escrevo mesmo por prazer e não por ganhar dinheiro, mas seria bom ganhar uns trocados.... to seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso eu não vou poder responder porque também não sei :/ Tenho ele a quase 1 ano e nunca ganhei dinheiro também :)
      Também escrevo porque gosto, seria sim, quem sabe em breve né hehe

      Seja bem vindo!

      Excluir
  9. Eu acho que cada um tem o seu tempo pra contar, ou seja, quando se sentir completamente a vontade com o assunto e feliz com o blog. Não acho que vale a pena divulgar loucamente e contar pra todo mundo se na semana que vem vai largar o projeto.

    http://blogcronicasdeprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, mas tipo o blog vai fazer 1 ano logo logo, não posso garantir mas acho nos meus planos eu não vou abandonar ele não :)
      E sobre contar acho que pode ser isso mesmo, cada um com seu tempo.

      Excluir
  10. Eu fui meio entrona, arrisquei divulgar no face pra ver o que ia dar. Não é sempre que divulgo no face. Algumas pessoas da minha família nem sabem que eu tenho blog, ou pelo menos não comentam nada comigo. Divulgo mais na fanpage mesmo, por que assim só vão ter acesso realmente quem se interessa pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Eu inventei de dizer isso logo no início e morri de vergonha, pois eles ficam divulgando para todo mundo. então, quem curte os meus posts são os amigos deles. =P Eu ainda estou começando, não tenho nem um mês, ainda fico tímida.

    Os pais sempre são corujas. =)

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu escrevo poesias desde os 12 anos de idade, minha mãe sempre quis que eu fizesse um livro, o blog foi a forma que encontrei de divulgar. Confesso que eu tinha vergonha no começo, mas pra minha surpresa, as pessoas liam e recomendavam pra outras e me davam parabéns! E pra ser honesta estou longe de ser " a blogueira' mas cada novo like que ganho, me incentiva a escrever mais!
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a cada novo like, a cada comentário seja de critica construtiva ou de elogio nos da animo e força pra continuar :)

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo