23 outubro 2013

' De blogueira pra blogueiro(a) ' - Organizando post

(Foto via Tumblr)

Pra atualizar a tag ' De blogueira para blogueiro(a) ' de hoje eu escolhi o tema Organização de post.
Pra quem é blogueira e trabalha, estuda, nem sempre sobra tempo pra se dedicar ao blog como quer. Ou as vezes falta criatividade para fazer um post. E pensando nisso tudo fui bater um papinho com algumas blogueiras e consegui algumas dicas pra nos ajudar nessas horas.

A blogueira Maria Vitória do blog Calling SOS contou alguns truques que ela usa quando as ideias de post surgem.
Eu sou difícil para ter ideias, mas se eu penso em algo do nada, eu coloco só algumas palavras no bloco de notas do meu celular pra mim lembrar depois. E quando eu to com tempo e com criatividade eu faço vários post e deixo tudo programado para a semana 
Ela conta também que as vezes tem dificuldade em escrever todas as ideias.
Tenho muita dificuldade em escrever todas minhas ideias, dai eu vou fazendo outra coisa e depois volto, ou mostro minha amiga que ajuda no blog e pergunto o que ela ta achando e falo o que quero continuar escrevendo, se ela achar bom eu vou continuando hahaahh gosto sempre de ter uma outra opinião.
Quando pedi dicas para quem também sente dificuldades ela deixou algumas.
Faça uma lista com todos os tropicos que você tem que falar, como se fosse uma palava chave. Se você não domina tal coisa que você quer falar é importante você dar uma pesquisada para poder ter mais ideias, depois vai explicando cada tópico.



Falei também com a blogueira Maria Clara do blog Mundo Feminino contou como as ideias dos post's surgem e indica ter uma agenda pro blog (lembram que fiz um Diy aqui de caderno para o blog?).
As melhores ideias de post surgem em uma conversa, a maioria das vezes na escola. Então anoto em qualquer lugar e depois faço o post. Uma vez uma ideia de post surgiu na hora da prova. Eu indico ter uma agenda pra poder colocar tudo que você tem que postar. 
Ela também deixa uma dica pra quando a criatividade ta sobrando digamos assim.
Quando eu estou com bastante criatividade eu deixo um monte de posts programados e recomendo fazer isso, viu?!


Já a blogueira Géssica Alvim do blog Cereja Black conta como faz pra cuidar do blog e das redes sociais.
Eu deixo os posts prontos e programados, assim durante a semana, eu posso atualizar as redes sociais do blog, divulgá-lo e responder comentários.
E a dica que ela deixou pra sempre ter um post ou colocar as ideias no pc foi:
Não perca tempo! Assim que a ideia chegar, tenta anotar ela num papel, num post-in, no word... Não deixa ela escapar. Depois quando você estiver com calma, vá desenvolvendo e escrevendo aos poucos e quando menos esperar sua postagem estará pronta!

Então meninas, desse bate-papo deu pra tirar várias dicas né?

Mas como toda dica é bem vinda, me falem vocês também o que fazem pra se organizar em relação ao blog :)

E se quiserem deixem temas para o próximo De blogueira pra blogueiro(a).



' Bjos. Até a próxima!
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17 Comentários pelo Blogger

17 comentários:

  1. que legal! eu amei participar do post! beijoxxx
    http://callingsos.blogspot.com.br/

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  2. Gostei das dicas. Sempre deixo tudo programado e ajuda muito. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

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    1. Também acho. Nem sempre consigo programar post, mas quando consigo ajuda muito :)

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  3. Adorei as dicas. Comecei a fazer o mesmo que todas elas citaram, assim que tiver a ideia eu anoto e sempre programo os posts para a semana.

    Beijoos

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    1. Eu tentava sempre anotar em um caderninho que fiz, mas depois de conversar com as meninas também comecei a anotar no bloco de nota do celular :)

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  4. ahahah eu também as anoto no bloco de notas do celular, isso funciona bem, porque nem sempre a criatividade vem.

    www.allanpenteado.blogspot.com
    www.jovemecristao.blogspot,com

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  5. Adorei as dicas... Sobre anotar no bloco de notas do cel, é uma mania que tenho com tudo e também faço com o blog. Ajuda demais na hora de escrever a resenha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

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  6. Oi, Day!

    Ótimas dicas! Eu faço assim: tenho um caderninho para o blog que levo para todo lugar e lá anoto as ideias de posts quando elas surgem. Daí, na maioria das vezes, uso o final de semana para fazer um esboço dos posts que vão para o ar durante a próxima semana, e vou terminando depois, conforme der... Como faço faculdade integral, o tempo é curto, então tento usar o tempinho que sobra sempre, sabe?

    Um super beijo,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

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    1. Oi.
      Aham, pra quem estuda e trabalha realmente tem que aproveitar essas dicas e os tempos livres né.

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  7. Organização é tudo! Adorei o post!

    corujaloira.com

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  8. Muito legal este post, amei as dicas! Beijos!

    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

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  9. Adorei as dicas, algumas eu até faço no meu dia a dia, outras eu achei boas e vou começar a usá-las. Muito bom o post <3
    http://daniperere.blogspot.com.br/

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  10. amei as dicas!

    http://www.bwdfotografia.blogspot.com.br/

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  11. só escrevo mesmo quando a inspiração vem ou acho o assunto interessante. até já tentei postar mais regularmente, mas não consegui :\

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  12. Amei as dicas vou tentar colocar em pratica no meu blog http://garotaimperecivel.blogspot.com.br/

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