31 outubro 2013

' De blogueira pra blogueiro(a) ' - Falando de você

(Foto via Tumblr)

Pra atualizar a tag ' De blogueira pra blogueiro(a) ' de hoje eu escolhi um tema reuni várias opiniões. Que é ' Falando sobre você ' Onde as minhas perguntas pras blogueiras foram: Tem limite pra falar da vida pessoal no blog? Vocês acham que pode falar tudo, ou falar o necessário?

Eu não tenho dúvida quando a mim e o blog, falo o que me sinto a vontade, se vejo que algo esta fora do meu limite nem falo. Mas a dúvida era ' Tem limite? ', e se tem ' as blogueiras sabem qual o limite? '.

Conversei com a Nádia Peres, ela não é blogueira, mas quis deixar sua opinião.
Cada um fala até o que te deixa confortável. É uma linha bem elástica, dependendo de cada um. A Lolla (do hellololla), por exemplo, não diz nem o nome nem a idade, esse é o limite dela. cada um tem que descobrir o seu 
Além da opinião ela deixou uma dica:
Só temos que ficar espertas porque o que você escreve na internet vai sempre estar lá, mesmo que você apague (outras pessoas já leram e talvez tiraram print) e você vai estar se abrindo SIM para opiniões e julgamentos, não importa o que você diga. É uma coisa meio "fala o que quer, ouve o que não quer".


A blogueira Gisele Karine do ' Blog da Gisele ' também disse o que pensa sobre o assunto:
No começo os blogs eram tipo uns diários virtuais, ou seja, o conteúdo era bem pessoal mesmo. Hoje em dia eu não acredito que tenha um limite, mas você precisa usar o bom senso na hora de escrever um post. Não rola ficar falando coisas muito pessoais e as blogueiras que fazem isso sofrem um pouco porque as leitoras se sentem no direito de julgar por acharem que são melhores amigas.



Outra blogueira que quis deixar sua opinião foi a Raquel Cunha do blog ' Raquel Cunha '
Acho que tem que haver bom senso... Os blogs pessoais e com menos de 500 seguidores hoje em dia estão sendo mais procurados do que aqueles que já foram pessoais e hoje perderam totalmente a essência com tanta propaganda e desinteresse por parte da blogueira... Muitas blogueiras famosas estão tirando essa parte que havia antigamente e que fizeram a gente voltar lá muitas vezes e curti a fanpage delas. Super apoio de falar um pouco sobre a vida pessoal... Mas estipular daquilo que você quer realmente falar. Por exemplo sobre MODA, FOTOGRAFIA, TEXTOS... As coisas tornam mais legais e espontâneas quando as blogueiras não forçam e falam tudo da vida dela. Pois realmente fica chato. Mas colocar um look do dia e dizer pra onde foi com aquele look, responder perguntas que as leitoras sentem curiosidades ou até mesmo falar de algum sentimento que esteja passando através de textos e contos. Fica muito mais natural e bonito.


Mas e você, qual sua opinião em relação a isso? :)



' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
22 Comentários pelo Blogger

22 comentários:

  1. Olá, adorei o blog, tudo lindo!!
    Seguindo.. http://loucaporbeaute.blogspot.com.br/
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Acho que devemos falar aquilo que te faz bem e sente necessitade, sem ofender, julgar, humilhar outras pessoas, acho que o limite deva ser esse o respeito a todas as pessoas. Adorei seu blog! Alto astral!Seguindo! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, respeito com as outras pessoas e com gente mesmo né.
      Seja bem vinda :)

      Excluir
  3. Oi,gostei do seu blog,é muito lindo.Sobre o tema,acho que cada um faz o seu limite.Eu,particularmente,coloco tudo o que eu quero,que eu gosto,e o que eu faço no meu blog.Sei que a gente fica restrito a críticas,mas estou aprendendo a conviver com elas.Beijinhos!

    http://blogbiancateixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de falar muito sobre a minha vida pessoal em postagens no blog, acho que pra isso existe o twitter, se o leitor quer saber um pouco mais, segue o perfil no twitter... O que acho feio e muito chato é começar uma postagem assim "oi eu não postei essa semana porque estava com dificuldades na família pq o primo do cunhado do tio do mei passou mal..." e isso se tornar um parágrafo inteiro. Não é necessário, e muitos leitores também odeiam isso. Mas depende muito do público que você esta alcançando... beijos! http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o layout do seu blog. Tive que falar.. Haha. Voltando ao assunto. Achei super interessante a matéria e as opiniões. Achei legal a parte que diz que os blogs famosos perderam essa interação pessoal com os leitores. E isso é verdade. Não é legal se expor demais mas, ao mesmo tempo, tem que ter cuidado pra não se distanciar tanto do público. Amei tudo <3! Beijos! Seguindo..
    Visita? www.15edai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe obrigada!
      Aham, querendo ou não muitas leitoras gostam né de saber um pouco mais da blogueira. Por isso temos que achar nosso limite.
      Seja bem vinda :)

      Excluir
  6. Como as leitores disseram, você tem que escrever o que você fica a vontade de escrever. Não adianta forçar a barra querendo escrever algo, que não vai rolar. Se você se sentir a vontade falando algo, escreva, se não tiver, deixe bem claro que não. Temos que deixar o nosso blog com a nossa cara, não com a cara do que os outros querem.
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o Post também não gosto de falar da minha vida particular nos post do meu blog http://garotaimperecivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Interessante este post, gostei das colocações das meninas. Acho que você deve sim ter um certo limite no que escolhe falar, o que contar. Isso por causa de diversos fatores, por exemplo: vejo muitas meninas serem mal interpretadas e tornando-se alvos de críticas cruéis, elas são rotuladas como fúteis, preconceituosas, burras... tudo por causa de um post, uma frase ou palavra. É um ataque desnecessário fundamentado num pré-julgamento. Outra questão é a segurança, você ao expor sua vida em qualquer rede social corre o risco de atrair pessoas ruins, com más ideias. Então se coloca endereços, horários e escola/cursinhos que você frequenta corre o risco de uma hora receber uma visita indesejada. Então acha sim que deve se dosar o que expõe na net... Beijos Etc e Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, tem tudo isso também né.
      E é mais ou menos por ai que eu penso, você pode sim contar, mas não tudo. Sei que o blog muitas vezes funciona como diário, mas aqui não pra por tudo que esta no diário. Assim como no diário não pra por muitas das coisas que dividimos aqui :)

      Excluir
  9. Eu concordo com a Nádia. O meu é bastante pessoal, mas também tem um limite, tem coisas que não estão na internet. E é bem verdade isso de pensar o que vai escrever e o que vai deixar ali, pois mesmo depois de apagadas, elas são lembradas. Tem coisas que não dá. Muito bom o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que assim, mesmo sendo um blog pessoal, a gente precisa de um pouco de privacidade digamos assim. Tem coisas que a gente quer dividir, mas tem coisas que é pra gente né.

      Excluir
  10. Para tudo tem limite né, pq muitas pessoas tem acesso então é sempre bom ver o que vai postar. muito lindo o blog.
    oneofff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cada um fala o que acha necessário, né?! Meu blog é meu desabafo, é onde eu extravaso, mas não me exponho. Minha vida é intima e pessoal, falo que que penso e sinto não do que eu faço. Mas acho que o limite dessas coisas é onde fiamos seguras e confortáveis. Imagina por meu endereço e telefone. Ou falar das minhas peculiaridades. Mas cada blogueira faz como quer né?!

    ResponderExcluir
  12. Tudo tem um limite, isso também se aplica ao que você escreve no seu blog. O meu blog é sobre viajem e como são os meus planejamentos de viajem que escrevo ali não tem como não ter um pouco do meu lado pessoal, mas em relação a intimidades ou informações bem pessoais mesmo eu não coloco. Até porque acho que sairia um pouco do foco, no meu caso.

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que os blogs perderam muito a essência. Estão bastante comerciais. Inclusive quem está começando, já tentam copiar o caminho das antigas querendo faturar em cima.
    No meu blog tem tudo. Eu coloco coisas que eu gosto, não defino o que ele seja. São as coisas que eu vivo, pesquiso, gosto. Não tenho intenções. Apenas me conhecer mais. Só isso. Mas não tenho coragem de me expor muito, pois sei que todo mundo pode ver e isso pode me prejudicar de alguma forma. Eu prefiro ter coisas só minhas, meus segredos. E para isso tenho o meu diário escrito a mão. O blog é a minha vida que pode ser compartilhada.

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua frase ' O blog é minha vida que pode ser compartilhada. ' digamos que o meu é mai ou menos assim. Divido algumas coisas aqui, mas tem coisa que são só minhas.

      Excluir
  14. Acompanho esta rubrica há bastante tempo e este foi o post que mais gostei. É sem duvida um assinto polémico mas acho que concordo com as opinioes no geral. Já me disseram que partilho demasiado. Partilho até onde acho que posso e me sinto bem.
    Beijinhoo e bons posts
    blognita.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo