27 fevereiro 2013

' Desejo do dia ' - Câmeras


Olá meninas, boa tarde! Hoje vou contar uma pouco do meu interesse por Fotografia :)
Minha paixão por ' câmeras ' e ' fotografia ' vem dês da época de Malhação, em 2003. Eu tinha apenas 13 aninhos. O casal protagonista era Victor&Luísa. Os dois tinham uma paixão por fotografia, sempre quando assistia aos episódios e via Luísa revelando suas fotos naquele quarto escuro e a vontade de fotografar aumentava. Mas até então eu não tinha condições e nem conhecimento de como era as coisas de fotografo e por onde começar (não tinha pc em casa :/).

Nessa época minhas fotos eram feitas com uma câmera que era da minha mãe (não me lembro a marca, nem temos ela mais) e eu fotografava meus amigos e eu em nossas bagunças.

Acho que no fim de 2006 eu comprei com muito esforço minha primeira câmera digital uma Kodak EasyShare C530. Fiquei com ela por um tempo depois vendi pra comprar um mp5 achando que seria melhor :´(  mas né, me arrependi muito, e acabei ficando sem condições de comprar outra.

Em 2010 se não estou enganada no fim de ano eu o Doug íamos viajar e sem câmera não dava né?! Então dois dias antes da viajem compramos uma filmadora :/ uma Samsung, ela é ótima para fazer vídeos, mas para nossa surpresa péssima para fazer fotos. Então no fim de 2011, minha mãe comprou uma câmera da Samsung (não lembro o modelo) ela era rosinha e fofa e até fazia umas fotos agradáveis.

Mesmo com a câmera da minha mãe (que mais era minha porque só eu usava) eu não estava contente, queria algo mais, e quase no fim do ano passado consegui comprar minha Nikon L810 o/ melhor aquisição. Estou com ela a 6 meses mas já penso em trocar, mas não quero me desfazer dela.
E enquanto não tenho $$ para trocar só vou adicionando para minha listinha câmeras que eu queria na minha coleção.


A 1° delas é a Canon G12  feita pela estilista Diane von Furstenberg, ela foi lançada em 2010, custava  em torno de US$ 570 e foram lançados apenas 50 delas. Então essa nem da pra ter né, a não ser que alguém que tenham aceite vender hehe coisa que acho difícil.

Lomography Diana F+ Desde que vi ela me apaixonei, muito fofa né? :)

Pêche Juice Câmera, uma toy câmera que é uma graça, chama atenção por parecer uma caixinha de suco e ouvi ótimos comentários sobre ela.

E por fim uma câmera profissional, não vou colocar nenhum modelo porque como ela é a que eu mais usaria ainda estou decidindo tanto entre as marcas Nikon e Canon e nos modelos ;)

Mas e vocês qual câmera tem e já tiveram? Qual esta na listinha de vocês? :)
A se quiserem me deixar sugestões de câmeras profissionais fiquem a vontade, me ajudaria muito.

' Bjos. Até a próxima.
Comentários pelo Facebook
10 Comentários pelo Blogger

10 comentários:

  1. Eu adoro lomos. Tenho uma Diana. Qto a câmera profissional, eu uso uma Canon. Os fotógrafos se dividem entre as duas marcas mesmo. O que eu já ouvi dizer nesse mundo fotográfico é que a Canon é mais barata no primeiro momento, mas a Nikon barateia quando você vai investir nos acessórios.

    ResponderExcluir
  2. cada camera mais linda que a outra, essa rosa entao, show!

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma semi da Nikon e amo *-* mas digo sempre: o importante é o fotografo. Já vi fotos lindas de câmeras que não são semi nem profissionais. Se está em dúvida entre Canon e Kikon, compre Canon. É mais barato e os acessórios mais acessíveis :)

    ps: amei essa pêche juice camera! linda demais!

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Juliana a sua lomo é essa da foto? Que linda.
    Qual a sua canon?
    Quando eu tava pensando em comprar uma queria uma da Sony, mas o pastor da Igreja que frequento é fotografo e quando foi me indicar disse que era pra eu escolher entre Canon e Nikon, acho que as duas são boas, mas como você disse tem o preço da camero e acessórios que temos que avaliar :]

    ResponderExcluir
  5. Né Rack, vi ela no ano passado e já me apaixonei :]

    ResponderExcluir
  6. Também acho Nah, que não é câmera que faz o fotografo, mas confeço que é mais um sonho mesmo ter uma profissional :]

    Muito linda né. E bem acessivel também, sai na faixa de 90 a 100 reais.

    ResponderExcluir
  7. Day, sim, a minha lomo é essa que está na foto! =)
    Para câmera profissional, eu também não indico a Sony, ela é mais para amadores. Canon e Nikon são as melhores, talvez só percam para a Leica.
    A câmera da Canon é mais barata, mas os acessórios são mais caros. A Nikon é o contrário. Já ouvi dizer que os equipamentos da Canon são por família, os da Nikon servem para qualquer modelo. Tive um professor de fotografia que pegou uma lente dos anos 40 e colocou numa câmera atual e deu certo. Em contrapartida, dizem que a Canon é mais fácil de manusear.
    A minha Canon é uma rebel xt, de 2008. Está morrendo já. Vou ter que comprar uma nova daqui a pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito uma lomo pra mim, quem sabe mais pro meio do ano :]
      Sério, é muita coisa para avaliar mais vale a pena né :]

      Excluir
  8. Desejo: ser rica para comprar todas as câmeras lomos do mundo.
    Muito amor ahbsuahsuah
    http://vossa-serendipidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo