03 junho 2016

' Introdução Alimentar ' - Parte ²

Demorou mas estou aqui pra falar da 2° parte da introdução alimentar do Adam :)
No primeiro post eu contei como aconteceu a introdução da água, suco e as frutas que ele estava podendo comer, mas se quer saber mais detalhes recomendo ler o post porque esta bem explicadinho os motivos de tudo isso.

Bom, alguns dias depois como eu já havia comentado no primeiro post a gente voltou ao pediatra para saber como seria feito as papinhas.
De inicio foi liberado apenas o almoço. Os horários mudaram um pouquinho, suco logo de manhã, almoço entre 11:30 á 12:00, e lanche da tarde que seria uma fruta entre 13:30 á 14:00, mas esses horários são sempre adaptamos de acordo com os horários de cada família, por isso não é regra.

O que foi liberado?
O almoço dele é montado com várias vitaminas que ele precisa. Colocamos arroz ou macarrão. Um tipo de carne que seria o músculo ou patinho, peço sempre pra ficar cortar como a carne moída sabe, é mais fácil pra ele comer.
Os legumes são escolhidos sempre 3 cores diferentes, eu costumo variar sempre em: mandioca salsa, cenoura, beterraba, batatinha, abobrinha e brócolis.
Todos os alimentos são temperados a um fio de óleo e o mínimo de sal possível para não interferir no sabor.



A primeira vez que preparei o prato do Adam dei todos os alimentos separados para ele experimentar e conhecer o sabor de cada um. Ele comeu mas prefere uma sopinha com tudo junto mesmo (só porque eu não queria dar assim pra ele hehe).
Desde o primeiro almoço do Adam que a gente tenta variar na hora do preparo, as vezes uma comida mais sopinha, outras mais sequinha pra ele aprender a mastigação, mesmo sem os dentinhos.

O jantar do Adam foi liberado a partir dos 7 meses. Ele acontece entre 18:00 á 18:30hrs no máximo, Adam já acostumou e sempre quer comer esse horário.

Algumas perguntas que me fizeram sobre essa nova fase:

Ele já come feijão?
Não, nessa idade ainda não demos feijão a ele, isso porque o feijão pode causar gases no bebe e com isso um desconforto.

Ele já mama algum tipo de leite?
Não, o pediatra recomendou incluir na alimentação dele outra leite só depois dos 8 meses. Por isso ele come essas coisas que citei, bebe o leite materno e muita água.

Bom, pessoal é isso. Se tiverem alguma dúvida, pode pergunta aqui no comentário, ideias pros próximos posts relacionado ao baby também são bem vindas.

Logo eu volto com a 3° fase dessa introdução que na verdade já esta acontecendo, mas vou deixar pra contar depois porque se não o post vai ficar grande de mais hehe
E eu quero saber, estão gostando desses posts onde falo mais sobre a maternidade e o baby? :)
Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Blogger

2 comentários:

  1. Achei legal essa atenção que você deu para as cores na alimentação do Adam, bem fofinho e criativo da sua parte! Espero que ele não fique viciado em mamadeira como eu fiquei, se não vai ser um problema depois pra tirar, hahaha.

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe na verdade foi tudo orientação do Pediatra, mas confesso que amei essa variação, até porque ele enjoa fácil hehe
      Então né, ele está começando agora a mamar na mamadeira, mas por enquanto está bem tranquilo, vamos ver depois né :D

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo