30 março 2015

' Jornada Literária ' - Minha escolha (Março)


Olá pessoal!
Esse mês consegui terminar dentro do prazo a leitura do livro escolhido para a Jornada Literária (Já estava com saudades de terminar um livro em uma semana. Kkk'). Hoje vou revelar a vocês a minha escolha!  

Tema 3
"Atraída pela capa"

Conferindo as promoções da Saraiva, encontrei este livro. Eu não conhecia o autor, mas o título e a beleza da capa chamaram a minha atenção. Então, não tive dúvidas, esse seria o meu escolhido do mês! Rsrs' Estou falando do Olhos do destino.

Sinopse
Os sonhos de infância de Leonard foram destruídos após a morte de seu pai, um exímio fotógrafo. Ele sonhava em comprar uma moto e poder, junto de seu pai, viajar pelo mundo e fotografar as belas paisagens que cercam o condado de Somerset, Inglaterra.
Amparado por um velho amigo, senhor Gregory, a quem sempre considerou como um segundo pai, Leonard continuou o seu legado fotografando o mundo, mas sua vida dá uma reviravolta quando conhece dona Merriê uma importante fotógrafa que o ajuda a ter seus trabalhos reconhecidos.
Num dia típico, as películas de seu coração foram marcadas ao se apaixonar por Maria, uma jovem cabeleireira. Mas um acidente inesperado pode colocar tudo o que conquistou em jogo, e Leonard deve fazer uma difícil escolha: deixar para trás seus sonhos e viver dentro de uma "escura redoma" ou fugir e viver se sentindo culpado por ter arruinado a vida de quem mais amou.

Autor: André C. S. Santos
Editora: Pandorga Nacional
Páginas: 167

Quando perdemos alguém que amamos, parece que tudo perde o sentido... Nunca estaremos preparados! Foi isso que Leonard sentiu quando perdeu seu pai, viu seu sonho de comprar uma Suzuki 1300 Hayabusa, viajar e fotografar com seu pai; se perdendo naquele momento. Com a ajuda do senhor Gregory, considerado seu segundo pai, Leo seguiu em frente, sem abandonar a fotografia.

Quando conheceu Merriê Lestrange, sua vida deu uma grande reviravolta. Em uma exposição em seu ateliê, dona Merriê expôs algumas fotografias de Leo, e com um discurso emocionante e a beleza de seu trabalho, o incrível fotógrafo se tornou reconhecido.

Maria, é uma jovem cabeleireira que trabalha no salão de dona Chiang. Com sua beleza e simpatia, conquistou o coração de Leonard. Partilhou de seus sonhos, o incentivou e o ajudou.

Mas um acidente novamente coloca em risco a felicidade e os sonhos de Leo. Ele se vê obrigado a fazer a escolha mais difícil de sua vida!

"Você mudaria seu destino e suas vontades, para dar uma segunda chance a uma pessoa que nunca mais verá, mas que um dia lhe mostrou o verdadeiro significado de um sentimento infinito?"

Olhos do destino é uma narrativa simples, de leitura fácil e fluente. Narrado na terceira pessoa, é possível entender a perspectiva de cada personagem. No início a história não me prendeu muito, tinha a impressão de que nada de emocionante acontecia, mas a curiosidade e o medo do "inesperado acidente", não me deixaram abandonar o livro.  E valeu a pena ler até o fim, André C. S. Santos conseguiu me emocionar!

Saraiva: R$9,90

Por hoje é só pessoal, espero que gostem! Eu adorei a experiência de "julgar um livro pela capa".. Hehe'

Visitem o blog das meninas e descubram se elas também foram felizes em suas escolhas!

Ane - Beatriz - Dani - Fernanda - Ana

Beijos.. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
10 Comentários pelo Blogger

10 comentários:

  1. A capa é muito fofa!
    É ruim quando o começo do livro não acontece muita coisa, dá uma desanimada, mas sou assim também, tenho que terminar para saber o que acontece!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só teve um livro até agora que não consegui terminá-lo. Mas fica um sentimento de culpa tão grande. :-( kkkk Ainda quero tentar ler novamente. kkkk

      Excluir
  2. euhue, acabei de comentar no post que dizia o tome do mês.
    Bah, eu já não ando tão persistente, se o livro não me agrada eu paro a leitura. Talvez até tente de novo, mas se o início nao encanta ... é difícil D: , mas que bom que emocionou.
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo parar.. É como se fosse uma questão de honra terminar a leitura. kkkk'

      Excluir
  3. A capa é perfeita, linda, adorei o post!
    Meu deus seu Layout é perfeito!!

    http://blogsonhosdameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda Nadine! Que bom que gostou do post! :-)

      Excluir
  4. A capa é realmente muito linda, e me comovi com a história! Ainda não terminei a leitura, mas já tô providenciando isso, hahaha! :P

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. Procuro tantos ebooks ><

    Um abraço, Mundo da Fani
    <3

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo