13 agosto 2014

' Dicas ' - Divulgando seu Instagram em 5 passos


Se tem uma rede social que estou viciada no momento com certeza é o Instagram. Amo seguir perfis novos, interessantes e inspiradores, tanto que já fiz um post aqui no blog com alguns que eu sigo.
Eu não tenho muito seguidores (e acho que também não sigo tanta gente assim) mas tem umas coisas que eu andei fazendo e vi uma diferença no meu perfil, vi que mais pessoas estavam me vendo mesmo não me seguindo e isso já me deixou contente. E são essas dicas que eu vim dar hoje pra quem também quer dar um empurrãozinho nas visualizações.

01 - Capriche nas fotos
O primeiro passo antes da divulgação é ter algo apresentável, algo que as pessoas irão ver e querer curtir. Eu não vou ficar falando o que acho certo e errado, afinal o meu errado pode ser o seu certo e vice-versa. Mas pense antes de qualquer coisa, ' o que te agradaria ver em um perfil? ', e mãos a obra :)

02 - Use as hashtag a seu favor
Use as hashtag pra mostrar sua foto as pessoas certas. Por exemplo se sua foto é sobre livro, use-a, com isso várias pessoas procurando por fotos nesse tema virão até você.
Outra dica é usar a hashtag relacionada ao editor que você esta usando, eu por exemplo uso muito o VSCOCam, e vejo que minhas curtidas aumentaram com ele, sem contar que sempre procuro perfis pra seguir e fotos pra curtir nessa hashtag.

Bônus - algumas hashtag que sempre uso:

#ideiastrocadas - criei pro blog, e utilizo sempre que posto algo relacionado a ele, inclusive se você testou alguma receita aqui do blog, se inspirou em algo feito por nos e postou foto no instagram, use essa hashtag também, vou ficar feliz em ver :)

#imagineclick - essa eu criei pra postar meus trabalhos como fotografa, deem uma espiada ;)

#photographymypassion - essa eu utilizo pra postar minhas fotos também, é o nome do grupo que criei para falarmos de fotografia.

#vscocam #vscocambrasil #camera360 #instasize #photoshop - hashtag dos app que uso.

#nacozinha #06on06 #papaiquemfez #gordices #livros #semfiltro #mug #canecas #blog #fashionblogger - algumas das que utilizo e sempre estou de olho nas fotos que postam.


03 - Interaja com outros perfis
Uma coisa que eu acho super bom e interessante é interagir com outros perfis, além de falar o que achou da foto do amigo, você será visto. Mas cuidado com o comentário, não é legal comentar no perfil do coleguinha coisas do tipo ' que foto linda, me segue? ' , sim, no Instagram tem isso também ¬¬

04 - Libere suas fotos pro Facebook
Eu não costumo liberar todas minhas fotos do Instagram pro Facebook, é algo meu mesmo. Mas sempre que libero alguma alguém novo aparece :)

05 - Participe de divulgações
Bom, recentemente vi no Instagram alguns perfis que fazem essa troca de divulgações, sinceramente algumas eu acho absurdas e complicadas, mas tem suas exceções.
E ai fica a seu critério ver onde é seu limite pra se divulgar. Mas o certo é que você vai fazer quase todas as dicas ali em cima citadas, sendo divulgado pra um numero enorme de perfis diferentes com o mesmo interesse que o seu, e faz o que a pessoa quer, que também é divulga-la.

Bonus - Alguns perfis que sempre promovem isso:
@hlfheart | @ldnz | @sckofyou | @matreus

Enfim, essas são as minhas dicas pra hoje. Mas e vocês, tem alguma dica pra dividir com a gente? Conta aqui e aproveita pra deixar seu perfil do Instagram, seguir a equipe do blog lá também e saber um pouco mais do temos feito :)

@daycunhaleonel - @dougleonel - @jake_cunha - @hey-nic_


Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
5 Comentários pelo Blogger

5 comentários:

  1. Adorei as idéias, já entendi o nome do blog hahaha bom, eu amo instagram sou viciadona mesmo ! se quiser dar uma olhada lá : @debbiemenezes

    beijão
    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, tenho Instagram e estou cada vez mais viciada, é ótimo ^^
    Vou começar a fazer tudo isso, espere que ajude :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É viciante de mais né.
      Faz sim, e me conta depois se os resultados foram bons :)

      Excluir
  3. Gostei das dicas. Eu preciso usar melhor as hashtags.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo