21 agosto 2014

' Dica ' - Como aproveitar melhor seu tempo na internet

(Todas as fotos desse post foram retiradas do Tumblr)

Quando fiz minha listinha de 101 coisas em 1001 dias, um dos itens que citei foi ' Organizar melhor meu tempo '. Isso porque meu tempo na net é pouco, mas as coisas que quero e preciso fazer são muitas. E pra ajudar eu ainda fico maior parte dele no Facebook (aa facebook, minha grande distração :/). E não é divulgando não, é vendo atualizações e achando mais coisas ainda pra fazer hehe
 

E o problema disso é que eu estava sempre irritada por não conseguir fazer o que tinha que ser feito, e muitas das vezes esquecia do que tinha que ser feito naquela hora (tipo pra ontem sabe?). Por causa disso resolvi mudar, tentei não ficar olhando no Facebook, mas me vi olhando o Instagram :/ Tentei não olhar o Instagram mas o Whatsapp estava ali, me chamando. E no final cheguei a conclusão de que eu tinha que me priorizar mais. E foi o que eu fiz. E cá estão as dicas, como de costume dividi as dicas em tópicos pra explicar melhor, vamos lá..



Dica 01 - Veja quanto tempo você gasta pra cada tarefa
Não sei se é só eu, mas tenho um controle de tempo que gasto pra fazer cada coisa, por exemplo para divulgar os post's levo de 20 a 30 minutos. Pra preparar post's vai de 30 minutos pra post's simples, e 1 a 2 horas (ou mais) pra post's com pesquisas como desejo do dia.
Bom, tente ter uma base isso ajuda muito na organização. Afinal você pode aproveitar cada tempinho que tem na internet.

Dica 02 - Priorize o que quer fazer
Bom, depois que você viu quanto tempo gasta com cada tarefa, decida quais são as prioridades, por exemplo:

* Liberar o post x
* Divulgar o pot x
* Responder comentários e retribuir visitas
* Editar as fotos do próximo post

Se possível, anote tudo isso naquela agenda que você tem própria pro blog (ou não), e se você ainda não tem, aconselho a ter, vai ser muito útil.
E não esqueça cada vez que tiver um tempo livre na internet de uma olhada na agenda pra ver como pode aproveitar esse tempo. Mesmo que você gaste alguns minutos no facebook ou com outras coisas você não vai se esquecer do que você tem prioridade em fazer, e cada nova ideia anote ;)



Dica 03 - Aproveite também o tempo que você tem no pc sem internet

Não sei se é o caso de vocês também, mas eu tenho entre 4 a 5 horas por dia pra ficar no pc, mas sem internet. Então resolvi aproveita um pouco mais esse tempo fazendo as coisas que não preciso da internet como, editar as fotos, começar a escrever os post's ou organizar as ideias pra ele. Com isso cada vez que entro na internet boa parte das coisas já estão com meio (ou um pouco mais) caminho andado.
Agora se você tem muito tempo na internet e nada sem, divida esse horário, ou tire pelo menos 1 hora sem, pra evitar mais ainda as distrações.

Bom, são apenas 3 dicas, simples, mas me ajudou bastante e ainda tem ajudado.
Antes eu conseguia manter os post's pro blog, divulgar como queria, responder comentários e fazer as outras coisas ao qual me propunha. Mas agora tudo esta voltando no lugar e sim, ainda me distraio hehe
Enfim, espero que essas dicas também venha ajudar vocês, e se tiver alguma pra dividir conta ai :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blogger

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, estou precisando seguir algumas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a minha agenda da redação junto com a do blog, rs. Isso realmente me ajudou a organizar mais as coisas. Gostei muito das suas dicas :)

    Beijos,
    Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia começado a usar minha agenda antes, mas parei em uma semana. Agora que voltei firme ela tem me ajudado muito mesmo :)

      Excluir
  3. Ótimas as dicas, e super útil pra mim!
    Eu também não tenho muito tempo pra ficar na net, e sempre acabo me enrolando, porque ao invés de fazer o que devo: atualizar o blog, responder os comentários... sempre me distraio lendo blogs pessoais, leio mil textos e quando vejo tenho que sair e não fiz nada! hahaha

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, já tentei ter uma agenda pro blog mas não deu muito certo. Eu como passo o dia em frente ao computador só não faço tudo quando esqueço mesmo kkk
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades do tempo que tinha um bom tempo pra ficar na frente do pc.
      Não só pelo sossego sabe, mas por me organizar mesmo hehe

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo