10 julho 2014

' Resenha ' - A última música


Olá pessoal! Tudo certinho ? *-*
Primeiramente gostaria de me desculpar por estar um pouco "sumida" daqui do blog.. estou com problemas no pc, mas espero que logo se resolva.

' Mas e ae, bora trocar idéias ?
O post de hoje é sobre o livro "A última música", e mais uma vez do nosso queridinho Nicholas *-* haha'

Após o divórcio dos pais, Verônica ou melhor Ronnie como sempre foi chamada, se tornou uma adolescente totalmente rebelde e sem limites.. Então em um certo verão , sua mãe a leva juntamente com o irmão para passar as férias com o pai.
Ronnie não tem contato com ele a três anos, mantendo uma relação bem conturbada entre "pai e filha" uma vez que já foram inseparáveis. Mas há algo que os une, "a música" . Steeve (pai) é pianista, e ensinou a filha tudo que sabe.
Verônica passa boa parte do verão rejeitando qualquer tipo de aproximação do pai, se envolvendo com pessoas nada legais, e acaba entrando em situações desagradáveis. Mas também conhece Will, que faz o tipo cara super lindo e popular, aquele do sonho de toda garota sabe? Kk Eles acabam se aproximando ao cuidar de um ninho de tartarugas marinhas. E é óbvio que se apaixonam né ? *-*
No decorrer do tempo, Ronnie acaba cedendo aos poucos a aproximação do pai e vive um verdadeiro sonho ao lado de Will (apesar das crises de todo namoro adolescente).

A última música não se resume em um romance, é uma história sobre o amor em todas as suas formas, o inesquecível primeiro amor, e PRINCIPALMENTE, amor incondicional entre um pai e seus filhos. Destacando sempre o valor da família. Também gostei muito porque nos mostra uma Ronnie procurando nas coisas fúteis como "baladas, furtos, e bebidas" preencher a falta do pai, e depois já no fim do livro, uma Ronnie madura, e que entende que só encontramos amparo e segurança naquelas que verdadeiramente nos amam.

Bom.. espero que estejam curiosos para saber o final.. então não vai deixar de ler o livro não é ? Haha >< 


Título Original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito / Arqueiro
Ano: 2010
Categoria: Romance
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor jamais sentida.
Onde comprar: Livraria Saraiva | Extra

Deixo pra vocês a música do filme, baseado no livro (que por sinal gosto muito) e uma frase como inspiração .



"A vida - entendeu - era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...) Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (...) Deus - entendeu subitamente - era o amor em sua mais pura forma."

Espero que tenham gostado, e compensado a demora haha' comentem aqui o que devo melhorar, quem se interessou e vai ler, e também quem já leu. Beijos, até a próxima!
Comentários pelo Facebook
7 Comentários pelo Blogger

7 comentários:

  1. Já li esse livro e assisti o filme, ambos são belissimos e me fizeram chorar horrores! haha
    Beijão

    goingto-california.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa! fiquei curiosa, principalmente pelos elogios nos comentários haha. Gostaria de ler o livro.
    http://bananasdevestido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser emocionante, vou assistir o filme e comprar o livro :D

    Beijos,
    www.Bikoti.com
    Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Compra sim, e assiste :3 depois diga aqui o que achou *-* beijão

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo