22 julho 2014

' Dica ' - Divulgando seu trabalho em 5 passos

(Todas as fotos desse post foram encontradas no Tumblr)
 
Se tem uma coisa que sempre estamos fazendo é divulgar nosso trabalho, afinal, se não mostrarmos, não seremos vistos. Podemos até crescer, mas o processo será bem, mas bem lento.
Mas também não podemos/devemos sair divulgando loucamente, quer dizer, loucamente até pode, mas não de qualquer forma, temos que fazer que a divulgação nos ajude.

Pensando nisso fiz um post com dicas, que eu uso pra divulgar o blog e minhas fotos.
Mas lembre-se, não é regra, é apenas dicas ao qual eu sigo e tem funcionado comigo.

01 - Escolha uma boa imagem..

Antes de mais nada o que chama a nossa atenção quando vemos uma divulgação é a imagem. Se você esta divulgando um ensaio fotográfico por exemplo, escolha sua melhor foto, uma que vá chamar a atenção de quem esta vendo e convidar a pessoa a ver o resto do seu trabalho.
Agora se esta divulgando um post do blog escolha fotos que tenham a ver com o tema do post, que resuma o post, e com ótima qualidade. Se puder ser fotos de sua autoria, ótimo. Mas se não, procure fotos em sites como We ♥ it, Tumblr e Pinterest. Mas não esqueça de dar os créditos.


- Caso você não saiba de quem é a foto, credite o site onde a encontrou, sempre faço isso.

02 - Invista na legenda..
Sempre vejo (e até curto) fotos no Facebook não pela foto em si, mas pela legenda que me chama a atenção. E sei de pessoas que fazem o mesmo. Então invista nisso. Mas saiba, melhor ainda se você unir essa dica com a dica 01.
Se a foto é da sua autoria, tente encontrar uma legenda que resuma o que você quis passar com aquele click, ou o que você sente quando o vê.
Agora se for do blog procure algo em poucas palavras que resume seu post, que o faça atrativo aos leitores.


03 - Divulgue em todas redes sociais que conseguir..
Use as redes sociais a seu favor na hora da divulgação. Mas tente arrumar sua divulgação pra cada rede social especifica. Por exemplo, eu gosto de divulgar no Facebook e Instagram, mas não uso as mesmas taticas pros dois. No Instagram eu divulgo apenas fotos de minha autoria (mas isso vai de cada um) e sempre uso hashtag que sei que vão aumentar a visualização das minha foto. Agora no facebook, não uso hashtag, e divulgo mais em grupos específicos, no meu facebook pessoal faço divulgação mais sempre de forma mais sutil (o motivo esta na próxima dica).


04 - Não exagere na divulgação..

Como eu disse na dica 03, eu prefiro fazer uma divulgação mais simples no meu facebook pessoal pelo motivo de não querer irritar as pessoas que eu tenho, ao contrário quero incentiva-las a ver o que eu quero mostrar.
Eu penso assim, não gosto de ver divulgação excessiva, que você nunca sabe se é o facebook que tá doido mandando atualizações de 4 horas misturada com as de 10 minutos, ou se é realmente a pessoa de novo se auto divulgando. Penso que isso polui, afinal você tem seu facebook pessoal pra ver várias coisas que gosta, não só um post, ou um trabalho especifico de algum amigo.
Ai você pode dizer, se não tá gostando me exclui, mas não é isso que queremos, afinal a divulgação é pra chamar mais um leitor/cliente não afastar.


05 - Marque lojas e pessoas que estejam envolvidas com o que você esta divulgando..
Se tem uma coisa que sempre faço é marcar lojas quando estou postando algo que comprei nela, além de ajudar a loja e mostrar sua satisfação com a compra você tem a chance de ter mais visualizações. E também marcar as pessoas que estão envolvidas nos meus post's ou fotos. Isso sempre ajuda e muito.
Mas tome cuidado, não vai sair divulgando em vários grupos, ou várias vezes e poluir o facebook das pessoas com marcações, ou marcar quem não tem na a ver com o assunto.
Se possível faça isso apenas quando for postar na sua página. Ai você não corre o risco de postar toda hora a mesma coisa.

Bom meninas, essas são minhas dicas e truques hehe
Mas me contem os seus, usam algo do que falei? :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
13 Comentários pelo Blogger

13 comentários:

  1. Gostei muito do seu post, eu já utilizo a maioria delas, mas é sempre bom dar uma reforçada. O que eu não tinha pensando é que marcando as lojas, eu terei visibilidade dela e pode ser das pessoas que procuram por ela também. Muito bom!

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Caroline, é uma troca de favores né :)

      Excluir
  2. Eu acho que só errei na parte de divulgar loucamente no mesmo horário em todos grupos de divulgação. Vou diminuir minha loucura, rs. O seu post ficou ótimo, flor!
    Beijinhox
    Thayníssima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna, não tem problema divulgar em todos ao mesmo horário, isso é claro se eles forem fechados ao seus amigos não vão ver hehe :)
      Obrigada!

      Excluir
  3. Oi Day,
    gostei muito das dicas, algumas eu já aplico, mas outras como a de passar na legenda o que eu quis passar com o click nunca passou por minha cabeça, adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece simples né, mas chama muito a atenção :)
      Que bom que gostou..

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom saber essas dicas! Adorei =) beijos http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dicas valiosas, eu costumo muito divulgar no meu facebook pessoal, pois, alcança mais pessoas do que só a pagina do blog em si. Preciso fazer isso com mais moderação.

    http://www.sonhodas4estacoes.com/

    ResponderExcluir
  7. Verdade mesmo Daiane, o pessoal alcança bem mais, ainda mais quando se tem muitos amigos :)

    ResponderExcluir
  8. Sério, eu estou amando todas as dicas que estou vendo hoje em dia no blog, esta algo mais parceria entre vocês e achei maravilhoso! As dicas me ajudaram demais, vou colocar elas em ação ;)

    Duda Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta gostando Duda, querendo manter e melhorar isso :)

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo