12 março 2014

' Na Cozinha ' - Brigadeiro



Amo brigadeiro, mas não costumo fazer em casa, a não ser o de panela pra por como cobertura nos bolos que faço. Mas esses dias vi uma receita que me deu água na boca, muita vontade de testar e dividir com vocês :)
Testei a receita e o resultado foi melhor que imaginei, todos aprovaram e aqui estou eu, pra dividir com vocês.


Ingredientes:

• 1 lata de leite condensado                • 1 Gema
• 2 colher de chocolate em pó            • 100g de chocolate ao leite em barra


Misture todos os ingredientes na panela ainda desligada, depois continuei misturando em fogo baixo até engrossar.
Deixe esfriar por uns 15 minutos e comece enrolar. Uma dica que aprendi com a receita é, em vez de passar margarina na mão passe gelo. Com isso você evita que seus brigadeiros fiquem com o gosto da margarina.
Os brigadeiros ficam ótimos pra comer na hora, mas se colocar na geladeira ficam melhor ainda :)

E ai, vão querer testar? Já conheciam a receita? :)


Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
7 Comentários pelo Blogger

7 comentários:

  1. Uaau, vou testar essa receita e adorei a dica do gelo, sempre uso margarina.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só usava margarina, mas agora só gelo hehe

      Excluir
  2. Oi Day
    Nem me fala em brigadeiroos
    Sou louca por eles, rsrsr
    Adorei a receitinha vou fazer qualquer dia desses.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimo né :D
      Testa sim, e me diz o que achou *-*

      Excluir
  3. Boa dica, sempre faço aqui em casa e gosto de comê-los enrolados, sua receita parece maravilhosa, vou testar com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii que delicia, deu água na boca aqui, eu querooooo! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo