24 março 2014

' Reflexão ' - A árvore

(Foto via Tumblr)


Olá queridas,
"Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver; Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova". Jó 14:7-9.
Existem momentos em nossa vida em que nos encontramos como uma árvore no inverno – quase morta –, circunstâncias nos leva á esse estágio da vida que, todos nós passamos ou um dia passaremos; e é necessário, porque depois do inverno há uma primavera á nossa espera. Muitas vezes já sem expectativas, cortada por palavras e a fé desfalecendo, ainda sim, há esperança se houver um pouco de água. Porém, nosso Deus faz infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Ele não dá um “pouco” de água, mas faz jorrar dentro de nós RIOS de águas viva, pois Ele diz: "Quem crer em mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas viva" João 7:38. Esse rio que inunda o nosso ser, esse rio que cura e que ressuscita é o rio que flui dentro de você, basta você acreditar e crer. Esse rio que é o Espírito Santo precisa estar dentro de você e você precisa ter intimidade com Ele. Ele é o nosso consolador nos dias ruins e o nosso transbordar nos dias alegres.
Se somos como árvores, temos frutos. E nossos frutos precisam ser referenciais! Jesus disse: "Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim dá frutos bons. Toda árvore que não produz frutos é cortada e lançada ao fogo" Mateus 7:17-19. Os frutos são consequências de árvore boa. Decida hoje ser uma árvore que mesmo no inverno tem a esperança de um dia melhor, a esperança da primavera. Seja uma árvore de bons frutos!

Deus as abençoe.


- Bianca Aires
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo