26 dezembro 2013

' Retrospectiva ' - Economizando

(Foto por Day)

A um tempo, fiz um post aqui no blog contando que eu estava entrando em um desafio de economizar (aqui), e que depois do natal voltaria aqui pra contar pra vocês como foi o andamento desse desafio.
Então aqui estou eu pra resumir um pouco dessa história :) e é claro deixar algumas dicas.

Bom, a inicio minha ideia foi vender cupcake e outros docinhos na Faculdade da minha irmã, na verdade quem venderia pra mim é uma amiga. Mas as coisas não deram muito certo (pelo menos pra mim). Sim eu consegui tirar um dinheirinho, mas ainda não era o bastante.
Então parti pra outra coisa, que foi vender os cupcake no mercado dos meus pais. E lá sim a ideia foi pra frente, o problema foi quando começou entrar o calor porque ai a venda caiu, e não compensava mais faze-los.

Ai o Doug como bom vendedor me deu a ideia de trazer pro mercado doces e suco que ainda não vendíamos aqui. E é isso que tenho feito até hoje. Eu compro doces, bolinhos, cookies, suco, chocolate, barrinha de cereais em atacados ou fornecedores do mercado mesmo.

Fazendo as contas de quanto eu consegui juntar desde que comecei o desafio, 3 meses e 1 dia depois. E eu consegui quase R$300.00.

 (Cada passo é mais que importante!)
Sei que ainda estou bem longe do meu sonho que é a câmera Nikon D5100 ou Canon T3i Mas já estou feliz de ter dado o primeiro passo pra isso.

E pra quem quer vender essas coisinhas também, mas não tem como por em mercado/loja recomendo vender pra família, amigos. Ou até mesmo montar uma cesta com esses produtinhos e fazer uma rifa. O retorno é até mais rápido.
Já quem quer guardar uma graninha pra algo a longo prazo, pra uma viajem nas férias do ano que vem, ou trocar de celular/câmera/computador ou o que você esteja precisando você pode fazer o pote dos sonhos que funciona como um cofrinho, eu vi um post super fofo no Hey, Spring e recomendo :)

Eu vou continuar nesse desafio até finalmente conseguir realizar esse sonho, mas quero saber também de vocês, qual o sonho de vocês? :)

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Parabéns! Eu também estou juntando, de pouquinho em pouquinho a gente vai conseguindo, né?!
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns flor, continue com este propósito que você ainda vai chegar lá viu? Aliás, você serve de inspiração para muitos que querem guardar dinheiro, rsrs, como eu...

    Enorme beijo e muito sucesso para o seu blog, viu? ♥

    Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Fico feliz em ouvir/ler isso. Espero que a gente chegue lá :D
      Obrigada, muito sucesso pra você também *-*

      Excluir
  3. Queria saber juntar.. Mais não consigo hahah

    To seguindo,retribui?

    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo