13 dezembro 2013

' Na cozinha ' - Lasanha a molho Geo


No ultimo post ' na cozinha ' vocês lembram que eu contei que a Jaque não me deixou cozinhar né? (aqui) E dessa vez não foi diferente, ela tomou conta da cozinha e veio me ensinar uma receita que aprendeu com o namorado e até deu nome a receita de Lasanha a molho Geo em homenagem a ele hehe

A principio a receita já me agradou por ser molho vermelho (amo) e depois que ela fez mais ainda pelo resultado. Mas chego de enrolar e vamos a receita que no passo a passo ela explica umas coisinhas (sim ela me deu uma aulinha de culinária hehe)

Ingredientes:
• 1kl carne moída                                                            • 1 sachê de molho de tomate
• 2 colher de sobremesa de sal                                     • 1 lata extrato de tomate
• 1 lata de seleta                                                              • 2 envelope de sazon
• 1 tablete de caldo de carne                                         • 300g de apresuntado
• 1 pc massa para lasanha                                              • 300g mussarela
• 90 ml de água ou a medida de 3 latas de extrato

 Modo de preparo:
Comece fritando a carne moída, depois reserve.
Então vamos preparar o molho, primeiro frite a cebola, na verdade não colocamos cebola :/ porque como vocês sabem não gosto então pulamos essa parte.
Coloque o molho de tomate e o caldo de carne e misture. Então acrescente o extrato de tomate e a água e misture novamente.
Acrescente a colher de açúcar (serve para tirar o ácido do molho) e o sazon. Experimente pra ver se o tempero te agrada, e se preciso adicione um pouco de sal ou sazon.
Agora coloque a carne que tinha reservado e misture um pouco mais.


Então acrescente a seleta. Mas como eu também não gosto nem minha irmã dividimos o molho em dois e adicionamos a seleta só em um deles.
Com o molho pronto comece a montar. Comece forrando a travessa (ou assadeira) com o molho + uma camada de massa + uma camada de molho + uma camada de apresuntado + uma camada de mussarela + uma camada de molho + uma camada de massa + uma camada de molho + uma camada de apresuntado + uma camada de mussarela.
Depois leve ao forno por uns 5 minutos ou 7 no micro-ondas.


Pra servir fizemos um arroz branco e colocamos também batata palha :)
Bom, é isso, fácil né. O que acharam? Que tal fazer pro almoço de domingo?

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
5 Comentários pelo Blogger

5 comentários:

  1. Nossa, que delicia! Vou tentar fazer domingo, deve ficar muito bom rsrs

    Beijos

    Meu Blog | Fan Page |@anacronicablog |Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom :) Tenta sim e me diz o que achou.

      Excluir
  2. Poxa, deu até fominha agora </3 Parece ser bem gostoso, amo molho vermelho também, e não é muito pesado.
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Deu água na boca.
    A minha mãe sempre faz as mesmas lasanhas. Vou mostrar essa receita para ela.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo