11 dezembro 2013

' Papai quem fez ' - Porta Joias


Fico muito feliz em vir aqui hoje pra atualizar a tag ' Papai quem fez '. Pra quem não viu ou não lembra o primeiro post da tag foi com a estante de livros que meu pai fez pra minha irmã (aqui).
Esse post ainda não é pra mostrar a minha (acho que vai demorar um pouquinho), mas vim pra mostrar um porta joia que ele me fez. Mas primeiro vou contar um pouco da ideia inicial desse porta joia.
Bom, a ideia surgiu desse porta aliança que vi no Pinterest.



Eu queria basicamente isso, mas dentro enfeitaria de outro jeito pra não ficar igual né. Mas como não tinha as medidas certas, foi meio complicado acertar na altura e largura. Meu pai viu uma vez essa foto e já começou a trabalhar.
E o resultado foi uma caixinha um pouco mais alto que essa. Na largura não sei dizer, e acho que os espaços pra por a aliança é quase o mesmo tamanho.

 A caixinha pronta :)

Quando meu pai me entregou a caixinha me restou a tarefa de decorar. Eu já sabia o que queria então foi fácil.
A primeira coisa que fiz nela foi pintar. Usei um pincel médio e a tinta ' Betume Colors da Acrilex ' por que foi ela que encontrei na cor que eu queria que é tabaco. Paguei cerca de R$5.00 no vidrinho com 60ml, e usei metade mais ou menos.


Passei duas camadas de tinta pra ficar bem escuro, e pintei a caixinha inteira mesmo a tampa e o fundo já sendo preto. Depois forrei a parte de cima da tampa com feltro vermelho. Pra fixar colei com cola de madeira. E pro lugar que ficara as alianças (quando usar em algum ensaio) ou minhas bijus apenas dobrei um pedaço de feltro branco pra improvisar.


Agora estou pensando em comprar algo pra fechar ela, tipo aquelas abotoadura (não sei se é assim que fala). E esse feltro branco estou pensando em transforma-lo em um travesseirinho pra ficar as joias.




Amei o resultado :) e vocês?

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
13 Comentários pelo Blogger

13 comentários:

  1. Que coisinha mais mimosa ! Eu tenho caixinhas que ganhei com presente dentro, e as guardei pra guardar minhas coisinhas. Servem como decoração. A maioria tem estampa de poá, pois sabem que eu amo *o*

    http://no-one-justmyself.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Eu tenho poucas caixinhas pra guardar minhas coisinhas, só uma que ganhei do meu Mor que em cima tem o formato e coração que eu também pintei, e essa agora. Estampas de poá são lindas mesmo, amo na cor rosa com marrom <3

      Excluir
  2. Que linda que ficou, amei.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Awwn que fof <3 seu pai sabe o que faz hein? e vc foi ótima decorando, ficou lindo

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, que demaaaaais!
    Queria que me pai tivesse dessas habilidades também! hahaha
    Poxa, ficou muito legal mesmo.
    Aqui perto de casa tem uma loja que vende coisas de madeira. A gente passa as medidas e eles fazem pontinhos assim. Eu acho muito original, desperta a criatividade da gente na hora de enfeitar, pintar e deixar do nosso jeitinho, né?
    Realmente gostei bastante do resultado! <3
    Adorei seu blog!
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br (sigo de volta e retribuo comentário)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, eu gostei tanto da ideia de personalizar algo pra mim que já pensei em outras coisas que queria que meu pai fizesse hehe
      Obrigada :)

      Excluir
  5. Ficou linda a caixinha, adorei principalmente a cor dela! Amei ♥
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ai que lindeza! amei!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara, já tinha visto uma prateleira que seu pai fez no grupo dos DDQ e caramba, ele tem talento. Quem me dera que meu pai fizesse pra mim essas coisas HAHAHA. A caixinha ficou um amor,.se ele abrisse uma loja, compraria com certeza nela. Sucesso linda <3
    http://umapitadadepimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tenho falado sobre a loja com ele, e ele tem pensado nisso sim.
      Só precisa nas maquinas necessárias, porque a vontade ele já tem :D
      Obrigada, sucesso pra você também!

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo