24 agosto 2016

' Resenha ' - Por uma questão de amor


Olá pessoal... Estou aqui mais uma vez, e hoje para falar um pouco sobre uma das obras da autora Beatriz Cortes.

“Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que deveríamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos.”

Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

Título: Por uma questão de amor
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Gênero: Ficção

Sabe aqueles livros que conseguem nos convencer a comprá-los só com a beleza das capas? Pois é, esse é um deles. Um dia desses eu estava olhando o site da Saraiva e a linda capa de Por uma questão de amor chamou a minha atenção... Agora ele faz parte da minha coleção Atraída pelas capas. Kkkk'

Se me pedissem para resumir a leitura desse livro em uma única palavra, com certeza “SAUDADE” definiria perfeitamente. Enquanto lia as páginas de Por uma questão de amor me lembrava de quando entrei para a faculdade, e também de quando fui morar com umas amigas, e essas lembranças fizeram bater aquela saudade...

Já se passaram 3 anos desde que Matteus morreu em um acidente de moto, mas sua irmã, Lorena, ainda não superou sua perda. O seu relacionamento com os pais nunca mais foi o mesmo, mas a amizade de Daniel ajudou a amenizar o sofrimento. Mesmo em meio a tanta dor a jovem não desistiu de viver, lutou por seus sonhos, e quando passou para a Faculdade de Medicina na UFRJ Lorena decide morar no Rio de Janeiro e fugir das lembranças que a machucam tanto.

“ O ser humano não foi preparado para perder, mas faz parte do inevitável ciclo da nossa existência. “

Na Cidade Maravilhosa Lorena conhece Nicholas, o estudante de Medicina mais cobiçado da Faculdade, e colega de quarto de Daniel... Nicholas é simplesmente lindo, inteligente, engraçado, mas vive um relacionamento conturbado com o pai (Lucas), e a irmã (Simone).
Um lindo amor nasce no coração dos dois, um amor que irá transformar suas vidas. Mas após algumas descobertas, serão obrigados a fazer escolhas muito difíceis para ficarem juntos.

” Foi por uma questão de amor que segui em frente, e foi por ele que encontrei a verdadeira felicidade.”

Sei que cada um encara a perda de uma forma diferente, e alguns demoram muito tempo para sair do luto; mas a autora repete a todo momento a dor que Lorena sente, até mesmo nos momentos em que ela está se divertindo com os amigos, e isso acabou ficando repetitivo. Tirando isso, a história é linda e prendeu minha atenção do início ao fim; e os personagens são encantadores, excluindo Lucas, Simone e Lívia, obviamente. Beatriz Cortes utilizou uma linguagem juvenil e de fácil compreensão, tornando a leitura mais agradável, sem ser cansativa.

Enquanto pesquisava um pouco mais sobre este livro, acabei descobrindo que ele é a continuação de O outro lado da memória, a primeira obra da autora. Essa história tem como personagens principais Luíza e Arthur,  os pais de Lorena. O fato de ainda não ter lido esse livro não atrapalhou nenhum pouco a compreensão de Por uma questão de amor...

Americanas: R$ 24,99
Saraiva: R$ 23,70

Bom galera, é isso o que eu tinha a dizer... Espero que estejam gostando das minhas resenhas, estou esperando a opinião de vocês nos comentários.

Bjoos, e até a próxima! Thau, Thau...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo