10 agosto 2016

' De Cara Nova ' - Diy - quadros decorativos


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? :)
Hoje eu vim com um post bem esperado por quem vim essa foto que abriu o post lá no meu instagram  (já me segue lá? @daycunhaleonel) e por mim :D

O post veio em duas categorias que eu queria muito atualizar que é o: De cara nova (to ansiosa pra terminar os outros cômodos da casa e fazer tour pra vocês) e Diy (já vou adiantando que tem mais por ai então fica de olho ein) 

Bom, hoje eu vim ensinar vocês a fazerem quadros decorativos.
Eu fiquei por dias (meses na verdade hehe) babando nos quadros minimalistas lá no Pinterest (a propósito me segue lá?) e estava decidida que queria um pro quarto do Adam e um pra minha home office. Procurei inspirações e decidi os modelos (só não posto foto porque eles eram bem uma junção de vários quadros, tipo aquela coisa: pegar uma pouquinho de inspiração de cada um que gostei), mas como eu na maioria das vezes mudo de ideia na hora os quadros saíram bem diferentes do que pensei hehe

Enfim bora aprender a fazer cada um deles e ver os detalhes de cada um? :)

Materiais:

  • Quadros; - Bom eu usei uns antigos do meu pai, eles são de madeira e não tem vidro, como aqui eu não encontrei nenhum de vidro peguei esses mesmo, mas se você só achar o que é uma moldura na verdade pode usa-los também.
  •  Tesoura;
  •  Fita dupla face;
  • Fita crepe; - Aquela que usavam para segurar fralda de neném.
  • Régua;
  • Tinta de sua preferência;
  • Papel de presente ou papel contact;
  • Lápis;
  • Lixa para madeira;
  • Pincel;

Diy - Quadro em pintura
1- Como eu disse os meus quadros eram apenas madeira, e quando os peguei eles tinham um outro papel colado neles, eu tirei todo esse papel e lixei bem o excesso que ainda ficou do papel e da cola para deixa-lo bem lisinho, depois passei um pano humido para tirar a poeira que ficou enquanto estava lixando.

2- O primeiro quadro resolvi decorar na parte de dentro dele (a costa na verdade), então comecei pintando ele inteiro com tinta spray branca, passei duas demãos, mas ele ficou todo manchado, então passei uma demão de tinta óleo branca, a mesma que eu usei na estante de canecas e ficou como eu queria.

3- Deixei essa tinta secar de um dia pro outro pra ter certeza que estava bem sequinha e fui medindo listras direto no quadro, fiz elas com uma medida de uns 2cm a 2,5cm.

4- Com minha marcação pronta eu coloquei a fita crepe onde eu não queria pintar e com a tinta spray preto fosco fiz minhas listas preta e pintei a moldura do quadro também, dei umas 3 demãos pra ficar como eu queria.

5- Depois que secou bem tirei as fitas e uma parte da tinta preta acabou vazando pro lado branco, então com muito cuidado passei tinta branca nesse espaço de novo e deixei secar.

6- Com a parte da pintura e o fundo do meu quadro prontos eu parti pra enfeitar ele. Fiz um molde de coração e passei pra um papel contact florido e fofinho que eu já tinha aqui que sobrou das etiquetas que fiz. Apenas escolhi um meio no quadro e colei ele.

Obs. Você pode também imprimir imagens da internet (lembre-se, se for usar alguma ilustração de alguém peça autorização antes) e colar no quadro da mesma maneira que eu vou ensinar pro outro modelo de quadro.

E foi isso, meu primeiro quadro ficou prontinho  

Diy - Quadro com papel contact ou papel de presente
1- A primeira etapa desses dois quadros foi do mesmo jeito que o de cima, tirei o papel, lixei e passei o pano umido.

2- Esses quadros eu fiz com o papel de presente que eu acabei encontrando por acaso e amando, um deles (o do quadro do Adam) foi na loja Americanas, e o outro foi na Papelotti (uma loja de papelaria aqui de Taquarituba mesmo). Então eu medi o tamanho do meus quadros e passei pro papel de presente com pelo menos 1cm para margem de erro, e se você quiser cobrir a moldura do quadro com o papel meça ela também.

3- Depois de marcar no papel eu recortei e fui passando a fita dupla face atrás dele. Eu queria uma fita mais larga pra cobrir o papel todo, mas acabei usando essa fininha e fui espaçando de 1 a 2 dedos uma fita da outra, demorou um pouco mais, mas acho que facilitou na hora de colar no quadro. Lembrando que se você escolher o papel contact não precisa dessa etapa, é só medir e colar direto no quadro.

4- Agora que a fita esta no papel pode centralizar ele no quadro e começar a colar. Eu comecei por cima e fui tirando fita por fita e passando a mão por cima para não juntar bolha como se fosse um papel contact mesmo.

5- Depois que o papel está colado no quadro se você preferiu fazer a borda com ele como eu fiz no quadro do Adam é só colar nele e se algumas pontas ficarem soltas coloque pinguinhos de cola quente para fixar. E se ficar algum excesso de papel corte com a ajuda do estilete.

Bom, o quadro do Adam eu encerei por aqui, eu poderia passar uma camada de papel contact transparente por cima pra facilitar a limpeza e durar mais tempo, mas amei ele assim e como sempre gosto de mudar achei que não teria necessidade.


6- Já no segundo quadro eu fiz uma moldura com papel contact preto, pra isso medi a moldura e cortei no papel contact, puxei a margem de erro do papel de presente para minha moldura (que nesse caso foi mais ou menos 1/2 cm cada lado) e coloquei o contact por cima. Com isso fiz minha moldura e ainda garanti que meu papel de presente não escaparia.

7- Depois disso eu ainda achei que estava faltando alguma coisa pro quadro da minha home office, então desenhei uma nuvem e passei pro contact preto fosco, coloquei onde achei que ficaria legal no quadro e fiz 8 corações de tamanhos diferentes para fazer a chuva e ai sim ele ficou pronto e fofo como eu queria :)


E foi isso pessoal, o post ficou gigante mas espero que tenham gostado dos diys de hoje e das dicas. Então soltem a imaginação e façam também quadrinhos lindos por ai. E é claro eu quero ver ein, então se fizer posta uma foto lá no instagram com a hashtag #blogideiastrocadas ou me marca que eu vou amar ver :D

Aa, comenta aqui qual deles foi o seu preferido? :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até  próxima!

Comentários pelo Facebook
4 Comentários pelo Blogger

4 comentários:

  1. Olá Daiane!
    Muito legal seu post, curti bastante.
    Amo trabalho manual *-*
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!!! Acho que vou tentar fazer, parece fácil. Eu adoro essas coisinhas, mas sou péssima com trabalhos manuais e os meus sempre ficam muito ruins :( hahahah
    Amei o post <3

    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, bem fácil e rápido de fazer. Precisa de um pouco de paciência, mas vale a pena :)
      Os meus não ficam 100% sabe? Mas com a pratica e testes a gente vai melhorando hehe

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo