24 março 2015

' Jornada Literária ' - Minha escolha (Fevereiro)

 (Foto via Tumblr)

Olá Pessoal..
Quero pedir desculpa por ter sumido e pela minha demora em revelar o livro que escolhi para a etapa de Fevereiro da nossa "Jornada Literária"..
Mas, enfim... Demorei, mas estou aqui. E vamos direto ao que interessa... Kkkk'

Tema 2
"Conhecendo o meu mundo"

Já estava doida pra ler esse livro desde o ano passado, quando uma amiga leu e falou maravilhas sobre ele... Então, aproveitei a oportunidade e escolhi o livro favorito da Beatriz! que é o Como eu era antes de você.

Sinopse
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Louisa Clark viveu seus 26 anos sem grandes emoções... Ainda mora na casa dos pais e namora Patrick, um triatleta obcecado, que nem se interessa muito por ela.
Após perder o emprego de garçonete, que por muitos anos auxiliou nas despesas da casa; sem nenhuma qualificação, Lou começa a trabalhar como cuidadora do mal humorado Will Traynor.

Após um acidente, Will Traynor ficou tetraplégico; e aos 35 anos se vê obrigado a abrir mão da sua vida de aventuras. Preso em uma cadeira de rodas, Will se tornou um homem triste e mal-humorado. Mas a chegada da sua nova cuidadora irá trazer muitas mudanças.

Em seu novo emprego, Louisa se depara com um grande desafio... Tornar os dias de Will mais divertidos e mostrar a ele que a vida tem seu valor mesmo em uma cadeira de rodas; é sua nova meta! Mas Will também tem muito a acrescentar na vida de Lou... Ele irá ajudá-la a superar seus limites e mostrará que o mundo é muito maior do que aquela cidade onde ela viveu a vida toda.

Jojo Moyes consegue nos transportar para dentro da história, criou personagens incríveis que nos cativam a cada página lida. Como eu era antes de você é narrado por Louisa, e em alguns momentos por Will e outros personagens... Nos mostra um amor sincero e sem interesses, e nos prende de forma que não da vontade de soltar o livro antes de ler a última página (embora infelizmente, por falta de tempo, eu tenha demorado tanto tempo pra terminar a leitura)...

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

Se prepare para sorrir, se emocionar e até mesmo derramar algumas lágrimas! Hehe'

Saraiva: R$22,50
Submarino: R$24,90


É isso ai galerinha.. Foi muito bom conhecer um pouquinho do mundo da Beatriz, e eu espero que vocês também gostem! E façam uma visitinha no blog das meninas e descubram qual livro elas escolheram!

Ane - Beatriz - Dani - Fernanda - Ana

Beijos.. Até a próxima!


Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Realmente, esse livro é muito emocionante e divertido, mesmo o final não sendo o esperado. Eu sempre o recomendo para as pessoas, vale muito a pena! :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor não comentar a respeito do final Dani.. Ainda tenho muita raiva do Will.. kkkk'

      Bjos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, e esse livro já está na minha wishlist há um bom tempo. Agora, fiquei ainda mais curiosa para saber o desfecho dessa história da Louisa e do Will rs.
    Todos só falam coisas positivas a respeito da Jojo Moyes...
    Bjs
    www.myself-here.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro, e recomendo Bárbara.. Gostei muito da narrativa da Jojo Moyes, e pretendo ler outros livros dela! :-)

      Bjos

      Excluir
  3. Esse livro esta na minha lista de livros que ainad quero ler!
    A minha lista não para de crescer :( hahahha

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha listinha já está transbordando Ludimila, e não para de crescer a cada dia.. kkkk'

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo