02 outubro 2014

' Reflexão ' - Amizades

 (Foto por Imagine, Click)

Olá queridas (os), "Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão". Provérbios 18:24.

Vivemos em uma sociedade egocêntrica e vaidosa. Vivendo seu conselho "sábio": Viva a 3° Lei de Newton - Ação e Reação. E isso nem sempre, cabe apenas para amizades, mas qualquer tipo de relacionamento! Vivem de uma forma desprezível pois, SE a pessoa primeiramente se importar com você, então você pode se importar! SE a pessoa primeiramente fazer algo, então você pode fazer. Que coisa absurda, imatura e sem lógica!

Por uma baixíssima auto estima e até vazio dentro de si, as pessoas querem amizades e amores que vivam apenas para seu bem estar, ou seja, que fique orbitando em sua volta. Tento imaginar se todos pensassem imaturamente assim? E se todos fizesse as coisas apenas por merecimento ou porque a outra pessoa teve uma determinada ação? Nós teríamos uma sociedade solitária e sem relacionamentos! Com certeza, existem amizades que não duram nada! Mas outras são mais chegadas que irmãos porque você deixou elas se tornarem!

Algumas pessoas não regam suas amizades e seus relacionamentos e querem que eles cresçam, fortifiquem e dêem frutos, desculpe, mas não à água suficiente para sua planta criar raízes. Entenda, a ação e reação pode ser algo bom, desde que você reage, e não espere apenas as ações do outro. Eu realmente acredito que não há desculpas para não se relacionar e cultivar amizades! Mesmo as que não duram nada; Essas vem sempre com um aprendizado. Então, antes de dá um passo para frente, olhe o que está deixando e avalie se vale a pena a mudança! Mudanças nem sempre é sinônimo de algo bom! Você pode perder pérolas que jamais encontrará. Não viva esperando à ação dos outros, talvez elas nunca cheguem! Comece à plantar, para colher. Aliás, amizades são fundamentais para celebrar vitórias e ter consolo nas derrotas! Fiquem com Deus.

Comentários pelo Facebook
1 Comentários pelo Blogger

Um comentário:

  1. A amizade é uma via de mão-dupla, um troca, você recebe, mas também tem que oferecer algo, e também não podemos ficar criando expectativas sobre os outros, cada um é cada um e temos que respeitar a individualidade, acho que isso é amizade, e pode durar para sempre ou apenas dez minutos, mas se houver uma conexão genuína, tudo flui bem. Adorei seu texto!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo