28 abril 2014

' Discurso e Atitude '

(Foto via Tumblr)

Eu sempre achei que discursos nos ajudam a entendem algumas coisas, nos motivam, motivam pessoas que nos ouvem e, muitas vezes nos fazem finalmente tomar uma atitude e mudar. 
Mas, por mais belo que um discurso seja, independente de que ele mude o nosso pensamento enquanto o ouvimos, e ali na hora nos faça ter a vontade de mudar a nossa vida, o que realmente vai fazer uma pessoa mudar, ou te ouvir é as suas atitudes.

Uma vez ouvi na Igreja, do meu pastor em um culto uma frase (não lembro o autor) que me marcou muito que é:

' Pregue o evangelho e se preciso use palavras. '

E eu a levo não apenas pra pregar o evangelho, mas pra tudo.
Pois isso é uma verdade. Realmente não adianta você falar, comover com as palavras, sendo que suas atitudes não estão de acordo com o que você tem falado. É o mesmo que dizer ' Faça o que eu falo não o que eu faço. ' Todos sabemos que não iram fazer. Nós não faríamos.

Então que tal começar a semana fazendo uma analise em si mesmo, nas palavras que tem falado e nas suas atitudes, se elas se condizem, se estão em sintonia.
Se a resposta for sim, ótimo. Agora se for não reflita mais um pouco se não esta na hora de mudar.

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Concordo.
    Até apontar erros é mais fácil.
    Eu posso não ter a atitude, mas sei o que é certo, então se a pessoa quiser uma opinião eu dou.
    Mas qualquer pessoa tem mais credibilidade fazendo do que dizendo.
    Afinal palavras são apenas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo.
      Pena que nem todos ainda pensem/agem assim.

      Excluir
  2. Isso mesmo. A fé vem pelo ouvir, cresce pelo falar e amadurece pelo praticar. Praticar a palavra é simplesmente crescer em SABEDORIA, se aproximar de Deus. E a partir do momentos que as pessoas verem isso em você, irão querer sem igual. Talvez você não saiba, mas muitas pessoas nos teêm como espelho. Por isso devemos ver como usar as palavras, e também como agir diante as adversidades.
    Lindas palavras, linda. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Elas dão mais atenção a como agimos do que o que falamos, e é por isso que devemos estar sempre vigiando.
      Obrigada :)

      Excluir
  3. Olá lindaaa... seu blog é muito fofo... Se der, dá uma passadinha no meu também.
    Beijos e sucesso.
    http://1garotachamadael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Claro, irei visitar sim.
      Bjos. Sucesso pra você também!

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo