17 outubro 2017

' Projetinho - Foco no Olhar


Chega uma hora que a gente quer mudar, quer se reinventar. A gente cansa da mesmice, e não se vê mais em si. Tudo que faz não agrada, e quando se é alto critica as coisas incomodam um pouquinho mais.

Bom, isso aconteceu comigo em relação a fotografia, eu via minhas fotos antigas e amava, mas não tinha inspiração pra novas fotos, principalmente se fosse pra fazer fotos naquele mesmo estilo.

Tentei mudar filtro, tons da foto, tentei me inspirar em pessoas que eu gosto de acompanhar, tentei de tudo, menos me inspirar em mim mesma.

E tinha comigo aquela sensação de: me perdi no meio do caminho.
Mesmo em meio a elogios eu mesma não estava contente com o que eu mostrava.

Foi ai que eu vi que tinha que mudar, que fotografar pra mim sempre foi transmitir o que eu estava sentindo, sempre foi mostrar o que eu via naquele lugar que muitos não viam nada. Era quase que congelar momentos que eu não queria esquecer.
Eu sempre quis tirar sorrisos, suspiros, e quem sabe uma lagrima de alegria ao lembrar de algo que foi especial... 


Ao pensar em fotografia, eu queria espontaneidade, queria algo livre, leve, simplesmente fotografar. Amo fotos pensadas, cenário montado, mas eu queria realmente algo natural. Sorrisos espontâneos, abraços cheio de amor, um carinho em meio a brincadeira, um olhar que diz tudo, cabelos ao vento, ah esse vento que tira tudo do lugar mas parece que fica tudo no lugar certo.


E foi assim, em meio a busca de se reencontrar no que eu amo que surgiu esse novo projetinho. Um projetinho que eu já amo, o Foco no Olhar (nome sugerido por uma querida de um grupo de fotografia maravilhoso, muito obrigada Lidiane  ).

Nele vai ter fotos por Taquarituba (quem sabe outras cidades também) em lugares que as vezes (muitas vezes) as pessoas passam e não prestam tanta atenção assim.


Ainda não sei de quanto em quanto tempo vai acontecer, mas espero voltar aqui logo com o segundo ensaio desse projetinho.


Bom, então é isso pessoal.
Não esquece de deixar sua opinião sobre o projetinho e as fotos aqui, e pode deixar sugestão de post também :)

PS. As fotos desse ensaio foram tiradas pela Jaque (como sempre ela esta encarando essas ideias comigo :D ) e editadas por mim.

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Blogger

2 comentários:

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo