13 julho 2016

' Na Cozinha ' - Bolo Chocomousse


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? :)
Hoje é um dia especial aqui em casa, Adam completa 10 meses  e como comemoração tem que ter gordice por aqui resolvi fazer algo diferente.

Depois de pensar nessa nova sobremesa fechamos com um combo irresistível que não tem como ter erro: o Bolo chocomousse + ganache + merengue, humm, deu água na boca :D
Não da pra resistir né? :D Então bora pra receita? Sim!


Massa:

  • Bolo chocomousse da fleischmann;
  • 3 ovos;
  • 60g de margarina;
  • 240g de leite;

PS. Dessa vez escolhi o bolo de pacote da Fleischmann Chocomousse porque queria experimentar. Lembrando que para preparar é só seguir as instruções da própria
embalagem.

Ganache:

  • 100g de creme de leite
  • 150g de chocolate da sua preferencia, eu escolhi o coco tostado;

Modo de preparo:
1- Agite bem a latinha ou caixinha do creme de leite.
2- Em uma panela com fogo médio acrescente o creme de leite e o chocolate.
3- Misture bem os dois até que o chocolate se derreta por completo e está pronto.

Merengue Suiço:

  • 125g de açúcar;
  • 2 claras;

Modo de preparo:
1- Leve ao banho maria o açúcar e as claras.
2- Misture bem até que você quase não consiga sentir os grãos de açúcar.
3- Feito isso bata na batedeira em velocidade alta essa mistura até que você consiga um creme brilhante e volumoso.

Agora para montar é super fácil.
1- Desinforme o bolo em um prato de sua preferência.
2- Espalhe o ganache por todo o bolo, e espere esfriar.
3- Agora que o ganache está frio espalhe o merengue.
4- Leve a geladeira por 30 minutos e é só servir.


Esse foi o meu primeiro bolo com merengue e eu amei essa combinação.
Confesso que queria experimentar com o bolo chocomenta da Fleshmann, mas acabei desistindo quando vi esse no mercado e acho que valeu a pena hehe
Mas me conta ai: você já experimentou o chocomousse ou chocomenta? O que achou? E quem vai testar essa combinação? :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Ai Meu Deus que uma grávida vendo essa receitinha não dá certo hahaha. Vou querer fazer também *-----------*
    bjoos!
    meubattomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está grávida? Parabéns <3
      Faz sim, vai amar :)

      Excluir
  2. Nossa senhora, já quero fazer! Essa receita é uma tentação pra galera da tpm hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe é sim :D preciso repetir aqui em casa também :)

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo