01 dezembro 2014

' Resenha ' - O lado bom da vida



Olá galerinha..
Estou de volta com mais uma resenha.. Já fazia um tempo que eu desejava ler este livro, e quando ele entrou em promoção eu fui correndo fazer a compra.. kkkk'

Pat Peoples tem uma teoria: sua vida é um filme produzido por Deus, sua missão é se tornar física e emocionalmente preparado e seu final feliz será a reconciliação com a ex-mulher, Nikki. Depois de uma temporada em um hospital psiquiátrico, Pat volta a morar com os pais, mas tem a impressão de que tudo está mudado: seus antigos amigos estão ocupados com as novas famílias, seu time está perdendo o campeonato (o que faz com que o humor de seu pai esteja pior que o de costume) e seu novo psiquiatra parece recomendar o adultério como forma de terapia. Ainda assim, Pat insiste em ver o que há de bom no mundo.

Sensível e divertida, O lado bom da vida é a tumultuada história de um homem que tenta recuperar a memória e superar a falta que sente da esposa. Neste brilhante romance, Matthew Quick mostra as coisas sob uma perspectiva distorcida, mas ainda assim cativante. O resultado é uma narrativa comovente e muito engraçada, que nos faz enxergar tanto o amor quanto a depressão de maneira diferente.

Autor: Mattew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256

Pat Peoples acaba de sair do "lugar ruim", disposto a reorganizar a sua vida e acabar com o "tempo separados", reconquistando sua ex-mulher Nikki. Pat voltou pra casa, sem se lembrar de alguns momentos de sua vida, inclusivo o motivo pelo qual o fez ir para uma instituição psiquiátrica.

"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando."


Viciado em exercícios físicos, ele também usa isso pra manter o controle nos momentos em que o nervosismo aumenta. Seu maior inimigo é Kenny G.
 Além do sofrimento com a falta de Nikki, Pat também sofre com o desprezo do pai, que muda de humor de acordo com o desempenho de seu time nos jogos de Futebol americano. Mas recebe muito apoio, amor e carinho de sua mãe.

No início a leitura não fluía.. Por que Pat foi internado em um hospital psiquiátrico? Qual o motivo do "tempo separados"? Onde está Nikki? Eram perguntas sem respostas, e que me deixava um pouco confusa. Mas quando cheguei no meio do livro, tudo foi se encaixando, e eu me empolguei tanto que não parei de ler enquanto não li a ultima página (hehehe').

Saraiva:R$18,50
Submarino: R$9,90
Americanas: R$18,90
Amazon: R$21,95

É isso ai pessoal.. Espero que tenham gostado.. E quero saber a opnião de vocês a respeito do livro!

Até a próxima.. Bjos
Comentários pelo Facebook
7 Comentários pelo Blogger

7 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa história <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro aqui em casa e já vi o filme e adorei!
    Beijos
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, postei a mesma resenha no meu blog hoje! Como eu sabia um pouco da história de cara, não tive dificuldade, hahaha. Já viu o filme?
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' Eu ainda não vi o filme Dani.. Talvez seja por isso que foi meio difícil a leitura no início.. Mas de qualquer forma, eu gostei do livro! rsrs'

      Excluir
  4. Eu só vi o filme e a verdade, eu estava totalmente satisfeito. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu. Filmes globais Cooper são muito bons, "Francotirador" é um de seus filmes mais bem sucedidos, eles recomendam. Voltando à história que nos interessa também gostaram… Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo