10 dezembro 2014

' Diy ' - Pulseira de Pérola


Quem acompanha o look com elas aqui do blog deve ter visto eu comentar que, não uso muito pulseiras por achar meu braço (na verdade punho) magro de mais hehe
Mas em um dos looks também falei que sentia falta desse acessório, cheguei a usar uma correntinha como pulseira e amei a ideia, ainda uso. Mas eu ainda queria algo diferente, e foi dai que veio a ideia de montar a minha. Falei com a Jaque que embarcou nessa ideia comigo e agora vamos ensinar a vocês :)

Pra fazer é fácil, e você vai precisar de..
As miçangas cobre paguei 1,50 no pacote, e da pra fazer 4 pulseiras mais ou menos.
As miçangas de pérola paguei 3,00 no pacote e também da pra fazer mais ou menos 4 pulseiras.
O pingente de patins paguei 4,90. Já os outros eu e a Jaque já tínhamos e eram de colar.
A fita de cetim pagamos entre 0,30 e 0,35 em 1 metro. Que da pra fazer 1 pulseira.

Com os materiais em mãos vamos ao trabalho..
Primeiro pegue a fita de cetim e dobre a pontinha, com o isqueiro queime um pedacinho pra facilitar a entrada das miçangas.
Agora comece passando a miçanga de pérola, use também a agulha pra facilitar. Depois passe a miçanga menor e assim sucessivamente.

Eu passei 7 pares, para então colocar o primeiro pingente, já a Jaque 8. E alternamos 4 pares entre cada pingente, sendo então 7/8 pares, um pingente 4 pares, um pingente, 7/8 pares.

Pra finalizar a gente mediu no braço deixando fita pra dar uma volta no braço e dar um laço pra encerrar, depois cortamos o excesso.
Sobre o medo das miçangas saírem da fita, não se preocupe, como a fita é mais grossa que o buraco da miçanga não tem esse perigo :) mas se achar melhor pode por um fexinho.


Eu optei por fazer a pulseirinha na cor azul escuro E os pingentes escolhi a Torre Eiffel que já tinha, depois o patins que amei quando vi.

Já a Jaque, escolheu um roxo escuro meio bordô, e os dois pingentes que ela já tinha e representam muito bem ela :)

Bom, é isso meninas. Eu particularmente amei as nossas pulseiras. Mas e vocês o que acharam? :)


Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
17 Comentários pelo Blogger

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu achei a pulseira lindaaaaaaa! E nem é tão difícil né?
    Eu havia dado um tempo no blog mas já voltei, viu? Seu blog é lindo por demais, to fuçando tudo que é postagem aqui hahaha
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane. Tudo sim graças a Deus. E com você? :)
      Não, é bem fácil de fazer.

      Excluir
  2. Que lindas as pulseiras, amei demais e o melhor é que eu tenho a maioria dos materiais aqui em casa *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, da pra fazer então :)
      E não esquece ein, depois que fizer me mostra :D hehe

      Excluir
  3. Ai, que graça! As duas pulseiras ficaram muito delicadas. Queria fazer mas não tenho nenhum pingente pra usar ç_ç acho que vou tentar fazer só com as pérolas, deve ficar fofinho também.

    mundodatatsi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim Tatiane :) a gente fez depois uma só com a fita e as pérolas e ficou bem fofinha :D

      Excluir
  4. Ai que linda que fica essa pulseira *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu já fiz TANTA pulseira na minha vida, principalmente na minha infância/adolescência. Lembro que minha avó tinha uma mala só com arsenais de fazer bijouteria. Dá até para vender por um preço baratinho e levantar uma graninha.

    A sua ficou muito delicada e romântica. Parabéns. :)

    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fazia muito, não assim hehe
      Da sim, quando era mais nova eu vendia e vendia bem hehe
      Obrigada :)

      Excluir
  6. Amei o diy, vou fazer essa pulseira logo logo, eu fazia pulseira mas era com aquele fio transparente sabe? haha
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, de pesca né hehe eu fazia muito também. Inclusive fiz uma com a fita o fio, e sem pingente, amei o resultado também :)

      Excluir
  7. Que pulseiras fofas, também quero fazer uma pra mim! Vou ver se acho alguns pingentes para fazer, hehehe! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ownnnn, que amor que ficou! Adorei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI Day,
    Nassa adorei a esse diy já salvei nos favoritos pra não esquecer :) Ficou muito lindo.

    ps: obrigada pela visita, seu comentário ta respondo viu.

    Beijos da Thay :*

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo