10 outubro 2016

' Resenha ' - Estrelas Cadentes não dizem adeus


Olá pessoal! Alguém aqui se lembra da entrevista que a Nicole fez com o autor brasileiro J. A. Marcos? Na entrevista o autor nos contou um pouco de como iniciou a carreira de escritor, e também sobre o seu livro Estrelas Cadentes não dizem adeus. E é justamente sobre esse livro que vou falar um pouco hoje...

Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim, tornou-se uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e leva uma vida normal.
Porém, Emily ainda possui dificuldades em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver.
Com 21 anos, Mat adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems.
Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer.
Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência.

Título: Estrelas Cadentes não dizem adeus
Autor: J. A. Marcos
Páginas: 276

Quando conversei com a Nicole sobre o autor J. A. Marcos já estava bastante curiosa para ler Estrelas Cadentes não dizem adeus, e depois de ler a entrevista a vontade só aumentou. Fiquei aguardando ansiosamente o lançamento, mas infelizmente não tive a oportunidade de adquirir o livro. No dia 30 de junho deste ano, em seu aniversário, o autor decidiu nos presentear com seu e book no Amazon, e eu não pensei duas vezes para pegar o meu.

Já tinha tentado algumas vezes ler e books pelo celular ou tablet, mas acabava abandonando a leitura. Sempre preferi os livros impressos, parece mais emocionante e a leitura flue muito mais. Mas dessa vez eu fui até o fim... Confesso que demorei um pouco para terminar de ler o livro, mas não desisti.

A capa do livro é linda, o título é grande e no início você fica se perguntando onde ele se encaixa na história, porém no final tudo se encaixa. E a escrita do autor é simples, faz com que o autor compreenda a leitura com facilidade.

“Temos que arcar com as consequências de nossas escolhas. Se optarmos por um caminho, temos que ser fortes o suficiente para suportar as pedras pontiagudas que nos esperarão durante o trajeto.”

Emily é uma linda jovem de 23 anos que nasceu cega devido a um trauma na retina. Porém isso não a impediu de se tornar uma competente professora de história, independente, e segundo o autor, super de bem com a vida.

Diferente de muitas outras histórias, em Estrelas cadentes não dizem adeus não a menina cega que sofre preconceitos, mas ela é a preconceituosa. Mathew tem 21 anos, é bem humorado, divertido e muito determinado. Porém Emily não aceita se envolver com um homem mais novo, tatuado e que anda de moto.

Mas como J. A. Marcos disse durante a entrevista: “Tudo muda a partir do momento que a gente decide conhecer o outro e ver que ele é mais do que um estereótipo, do que uma ideia.
Mat mostrou para Emily um mundo de novas possibilidades, mostrou que ela é capaz de superar suas limitações e fazer muitas coisas que acreditava ser impossível.

“Ser cego é isso, se envolver em novas emoções a cada dia.”

No início a Emily ficava o tempo todo se justificando e falando que é cega, e isso ficou meio cansativo, e confesso que as vezes fiquei irritada com ela, mas depois tudo ficou bem.

O autor falou bastante sobre a Emily (família, profissão, rotina, amigos, personalidade), mas a respeito do Mathew ficou bem vago. Ainda fico me perguntando se ele trabalha ou estuda, e o que fazia nos momentos em que não estava com a Ems.

Em seu livro J. A. Marcos nos mostra que a vida de uma pessoa com deficiência visual nem sempre é fácil, existe o preconceito e a falta de acessibilidade, mas também nos mostra o quanto essas pessoas podem ser independentes.

Amazon:n R$2,99

É isso pessoal, espero que tenham gostado... Quem já leu esse livro me diga o que achou! E quem ainda não leu, ficou curioso?

Bjoos, e até a próxima! Thau, Thau...



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo