12 janeiro 2016

' 3 anos Ideias Trocadas + Pão de Mel ♥


Yay o/ é difícil de acreditar que o blog está fazendo hoje 3 aninhos 
Eu sei que eu tenho me dedicado a ele, vocês tem estado sempre aqui (Muito Obrigada!) e isso é o que tem feito ele crescer, mas é que são 3 anos hehe

Bom, antes de mais nada quero de coração agradecer por cada comentário fofo, cada visita, dica, ideia e sugestão que vocês me dão pra melhorar esse cantinho. Obrigada por estarem ao meu lado não só em mais um aniversário do blog, mas também em vários momentos diferentes e especiais da minha vida 


Eu pensei em várias coisas pra comemorar mais esse aninho do blog. Mas no final resolvi trazer uma receita nova, afinal eu estou em uma fase de comemorar tudo com uma boa sobremesa, amando mais ainda testar receitas, experimentar novos ingredientes e sabores. Então hoje eu comemo junto com vocês e com um delicioso Pão de Mel 


Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) açúcar;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 6 colheres (sopa) de mel;
  • 2 colheres (sopa) óleo;
  • 1 xícara (chá) de achocolatado em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 lata de leite condensado cozida (para o recheio);
  • 150g de chocolate ao leite derretido (para a cobertura);
  • ½ lata de creme de leite
     (para a cobertura);

Modo de preparo:



1- Pré aqueça o forno em 180°/200°.

2- Misture todos os ingredientes da massa bem e por ultimo acrescente o fermento.
 Dica da Day: peneire a farinha se quiser uma massa mais leve e macia.
3- Coloque em uma forma de sua preferência untada, eu utilizei forminhas de silicone de cupcake e mini bolo.
4- Asse por aproximadamente 20 minutos.
5- Depois de assado e frio corte-os ao meio e recheie com leite condensado cozido (que você faz na panela de pressão), se você não gosta de doce de leite assim como eu, mas se gostar pode fazer do jeito tradicional.
5- Derreta o chocolate junto o creme de leite (lembre-se de agitar a latinha antes de usar) em banho-maria e vá misturando até que o chocolate esteja totalmente derretido.
6- Jogue seu ganache em cima de cada pão de mel e seja feliz :D

Pão de Mel pra comemorar o aniversário de 3 anos do blog 

E aproveitando o embalo pra comemorar mais um mêsversário do Adam 

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado da receita e que continuem comigo em mais um ano :D
E aproveitando esse post conta aqui no comentário, como foi que você conheceu o blog :)

Não esquece ein, se fizer a receita posta uma foto lá no Instagram com a #blogideiastrocadas
Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blogger

8 comentários:

  1. 3 anos já *-* parabéns que seu blog cresça ainda mais e te traga muitas alegrias amei a receita com certeza ficou delicioso ^^
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :D
      Obrigada Tainara <3
      Amém! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. Olá Day,
    Parabéns pelo blog e muito sucesso!!

    Adorei a receita, vou fazer.. :D

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigada Fernanda, muito sucesso pra ti também.
      Ae, depois volta pra me contar o que achou :)

      Excluir
  3. 3 anos! Parece que foi ontem quando via o Ideias Trocadas completar o primeiro ano, o segundo e agora o terceiro! Se Deus quiser estarei aqui para ver ele completar o 20º ano, só que ele estará com novas postagens, novos comentários e claro, novos leitores.
    Bjuus <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. 3 anos, que beleza! Feliz aniversário pro Ideias Trocadas, que venham muitos e muitos anos para ele *---*

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo