09 junho 2016

' Dia dos namorados + Projetinho ♥ '


Olá pessoal! Eu tinha me programado pra liberar este post pra vocês até sábado, mas a internet aqui em casa me pregou uma peça quando resolveu tirar o fim de semana de folga hehe resultado fiquei alguns dias sem condições de organizar e liberar o post.

Bom, o post de hoje vem com dois assuntos. Um deles é o Projetinho  (carinhosamente recebeu esse nome porque a gente ainda não decidiu qual por hehe) que eu falei meio por cima em um post aqui do blog e o outro é uma dica pro dia dos namorados :)

O Projetinho vai acontecer em parceria com mais 3 blogueiras super fofas que falam de assuntos bem variados, elas são Ana, Lari e a Vanessa. Acho que vocês devem lembrar delas por indicação de tag ou pelo Amigas Secretas.
Nossa ideia é trazer uma vez por mês 4 post sobre o mesmo tema, posts esses que serão complemento um do outro, pode ser de fotografia, receita, diy, dicas, enfim, muita coisa legal.

E como esse mês é o mês do amor (e do meu aniversário hehe) resolvemos falar sobre o dia dos apaixonados E pra isso eu trouxe um post com dica de surpresa pro dia dos namorados que foi baseado no que eu fiz pro Doug. Bora lá? :)



Minha ideia foi preparar um café da manhã (ou tarde), simples, mas com muito amor. E o melhor, usando o que eu tinha em casa.

A primeira coisa que pensei foi: onde vou servir?
A um tempo que eu queria uma bandeja de café da manhã, mas não queria comprar, porque as que eu gostava sempre saiam do meu orçamento. Foi ai que falando com a Jaque da ideia ela me falou desses caixotes de feira. Eu já ia ver na feira da minha cidade se encontrava quando a Jaque viu essa belezinha na casa do meu avô :D
Eu lixei e passei um produto pra escurecer a madeira e minha bandeja ficou prontinha :)

O segundo passo foi escolher o que servir.
Ai eu coloquei torrada, creme de avelã e cappuccino. O cappuccino adicionei em um Mason Jar e coloquei um bilhetinho com a quantidade de cada ingrediente que tinha nele, e ao lado a garrafinha de leite para preparar.

Já no que fiz pro Doug acrescentei morangos, leite com achocolatado, e pão de queijo. Mas ai você pode colocar coisinhas que vocês dois gostem. Eu optei por coisas prontas (só fiz o pão de queijo mesmo), mas você pode fazer, aqui no blog tem muita receita bacana e gostosa (ontem liberei um bolo de ovomaltine).

Como era surpresa de dia dos namorados eu precisava de corações. Como não tinha papel fiz em feltro mesmo e ficou tão fofo quanto. Aproveitei e colei dois nos palitos com cola quente, palitos esses que podem ser usados pra pegar frutas.


Outra coisa que fiz pensando no coração foi: fazer minha própria vela. E foi super fácil, usei velas de aniversário e comum que eu já tinha em casa (não lembro quantas foram, mas isso também vai depender do tamanho que você quiser), derreti em banho maria, usei uma forminha de silicone pra facilitar na hora de desinformar. As minhas velas eram azul e não quis mudar a cor, mas se as suas forem brancas pode dar cor com giz de colorir.
Eu coloquei o pá vil que sobrou da vela que eu tinha, já que não encontrei aqui pra comprar.

Coloquei a vela dentro de um pires que também veio da casa do meu avô e eu apenas pintei com tinta spray de dourado. E o triangulo preto fiz com palitos de churrasco e pintei com tinta spray também.

Escolhi uma caneca fofa que ganhei do Doug no dia dos namorados do ano passado (ela é lá da Loucos por Canecas) mas você pode escolher as preferidas de vocês.

Surpresa do Doug 

Então foi isso, ficou simples, mas eu e o Doug amamos o resultado.
Mas eu queria saber se vocês: o que acharam? O que seria legal acrescentar? :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo