15 dezembro 2015

' Diy ' - Potes pro Natal


Depois que personalizei meu próprio Mason Jar aqui em casa, percebi que eu poderia utiliza-lo não só pra tomar minhas bebidas preferidas, mas também pra presentear pessoas especiais.

Com essa ideia na cabeça eu personalizei o primeiro pote pra presentear uma amiga, a Sabina. Como sei que ela ama gordices assim como eu, fiz um pote com balas de goma e amendoins (de vários tipos) porque achei bem a cara dela hehe
No final o pote ficou assim, com os docinhos dentro, escrevi no pote #gordices. Quando fechei amarei uma fita de cetim e dei junto dois giz de lousa para que ela pudesse escrever o que quisesse depois :) 

E agora com a chegada do Natal e como uma boa apaixonada por gordices resolvi pensar e dividir com vocês outras ideias de Potes pro Natal hehe são potes que servem de presente pra adoçar a vida de alguém :)

A primeira ideia e a primeira que fiz foi o Pavê de Paçoquita (que eu ensinei a fazer lá no CDB-♥ Esse pote eu fiz pensando em mim hehe uni 3 coisas que eu amo, Paçoquita, Pavê e Trento (meu novo vicio) e o resultado foi esse pote :D

Outra ideia que eu tive junto com a Ni foi um pote de bolachinhas, achei que elas lembram muito os Biscoitos de Natal, mas com aquele gostinho das Bolachinhas de Nata da infância (mais alguém ama? :D ).
A receita dessas deliciosas bolachinhas vocês vão poder acompanhar em breve lá no CDB (fica de olho ein) mas o pote recheado delas vocês já podem ver aqui :D

E pra finalizar não poderia faltar uma gordice Natalina né? Pra isso escolhi um bom Chocotone 
Esse pote eu fiz pra presentear o Doug que sim, assim como eu amo ama gordices e ainda mais ser cobaia dos testes de receitas assim como ele mesmo diz hehe
Pra fazer esse pote também foi bem fácil, comprei um chocotone pronto, usei a tampa do pote de medida e cortei várias bolinhas de chocotone (a grossura fica a seu critério). Fui intercalando camadas de chocotone e de ganache de chocolate meio amargo. Finalizei com algumas bolachinhas do pote de cima. Enfeitamos o pote com um pedaço de renda e ficou bem fofinho (esse é o pote da Ni, o do Doug não coloquei a renda hehe).

Além desses potes que fiz acho bem legal fazer com chocolate quente mesmo estando calor lembra o Natal e é ótimo né. Outra opção é bolo, você pode usar a criatividade no sabor do bolo e no recheio.

Enfim, use a criatividade e monte um presente bem a cara da pessoa que vai receber, afinal todos amamos gordice nem que seja só nos fim de semana né :D
Deixo essa tarefa a quem quiser montar e claro quero saber as combinações e o que vocês gostariam de ganhar em um Pote de Natal :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
12 Comentários pelo Blogger

12 comentários:

  1. Que coisinhas lindas <3
    Aguardando ansiosamente a receita das bolachinhas ~cof cof biscoitinhos~ (e torcendo pra sair ainda nas ferias, pra eu ter tempo pra fazer!) porque nossa, eu amo muito eles heheh!
    Acho que de aparência meu favorito foi esse de pavê... a fita de cetim vermelha deixou bem charmoso!
    Beijos, Day!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      hehe logo logo sai Laura, no máximo até o dia 02 de Janeiro :D (vai dar nas férias hehe).

      Excluir
  2. Ain que coisa linda, adorei a DIY. Eu por exemplo adoraria ganhar um pote desses recheado com gostosuras. Aproposito, ia amar hahaha. Como a grana ta meio curta acho que eu vou fazer alguns desses como lembrancinhas para dar de presente nesse natal.
    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, fico feliz que tenha gostado :)
      Eu também hehe
      Legal, faz sim, depois me mostra como ficou, é só usar a #blogideiastrocadas no insta :D

      Excluir
  3. Day, que delicia!!! Queria ser essa sua amiga, sou louca por bala de goma. E esse post me deu muitas ideias. Muito obrigada!

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe também sou viciadas nessas balas :D
      Que bom que te ajudou :)

      Excluir
  4. Day, que delicia!!! Queria ser essa sua amiga, sou louca por bala de goma. E esse post me deu muitas ideias. Muito obrigada!

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa!! Eu ia AMAR ganhar isso de presente. Muito lindo e bem caprichado, fora o doce dentro né? Doce é vida.
    Fiquei na vontade de me presentear com um desse, recheado com pavê <3. Eu só não tenho jeito para fazer nada na cozinha, eu ia ter que comprar algo pronto hahahahahha!!

    Beijoos
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  6. OMG! Que coisa mais linda!
    Sério, acho super gracinha essas ideias de presente/decoração! Serve para várias ocasiões e sem contar que é algo super personalizado, né. hahaha :)
    Adorei a ideia!
    Um super beijo!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo