19 agosto 2015

' O que não dizer a uma mulher grávida? '


Confesso que antes de descobrir que o #BabyLeonel esta a caminho, eu nunca imaginei que existissem coisas que não é legal dizer ou perguntar a uma mulher grávida. Sem contar que o máximo que eu perguntava (e ainda pergunto) é "já sabe o sexo do baby?", "como ele vai se chamar?", "esta de quanto tempo?" e "você quer menino ou menina?", sim eu também sou curiosa né hehe

Mas há pessoas que vão mais além, e muitas vezes são as mais intimas, elas querem questionar o que você esta fazendo ou dizer que quando foi/for com elas será diferente. Bom, separei algumas frases/perguntas que mais irrita as mamães e até papais.


Nossa que nome difícil de falar, ainda da tempo de trocar. |  Porque você não colocou X nome no seu filho? | Você não acha que esse nome é velho?
Sem dúvidas comentários sobre o nome do Baby é o que mais incomoda os pais, é claro, os comentários sem noção como esses que eu ouvi (exceto o ultimo). Sabe, ninguém é obrigado a gostar do nome, mas respeitar é ótimo né.

Você não acha que esta comendo de mais? | Nossa, mas você engordou. | Pode comer mais, vai engordar mesmo. | Tem certeza de que não esta gravida de gêmeos? Sua barriga esta tão grande.
Se tem uma coisa que sempre me incomodou foi a pessoa te ver e soltar esse comentário, penso sempre comigo, tenho espelho em casa ¬¬
Isso não é legal de se falar, ainda mais pra uma gravida, eu não sei as outras mamães, mas eu por exemplo desde o começo tenho uma cisma com o meu peso, tenho medo de engordar além da conta e além de me irritar, fico triste quando veem com um "nossa, você está gorda".


O baby foi planejado ou foi acidente?

Sério que precisa de uma pergunta dessa? Tenho certeza que não, mas a quem a faça.

Aproveite para dormir agora, porque depois..
Vai ficar difícil mas você vai continuar dormindo.

Porque você não esta comendo/bebendo mais isso? Bebi a minha gestação toda e não aconteceu nada com meu filho.
Logo no comecinho da minha gestação eu fiz uma mudança na minha alimentação, tirei muitas coisas como refrigerante, lanche, doce, e passei a evitar mais ainda carne vermelha, eram coisas que achei que não me fariam bem então se eu poderia ficar sem estava ótimo. Não foi fácil, principalmente os chocolates e a coca-cola bem geladinha hehe mas eu precisava de alguém me incentivando não com comentário desses né.

Agora falando sobre o leite materno, eu e todas as mães sabemos o quão ele é importante pro bebê, algumas não tem a chance de amamentar, outras simplesmente não querem (mas não podemos obrigar, afinal é escolha dela), mas algumas pessoas simplesmente chegam com uma lição de moral falando que você tem que o fazer e tudo mais sem saber o que você pensa e decidiu sobre o assunto, tipo, menos né.
E pra minha surpresa falando com a Laylla (do blog Hey Allana) descobri que existe pessoas ao contrario, olha o que ela falou:

" O que eu mais ouço é, você vai dar só leite? mas e a água? a criança vai ficar com sede? leite é doce demais. Comprou muita roupa, vai nem usar isso tudo.
UM SACOOOO "
Então é isso meninas. Sei que o post é um pouco polêmico, mas tinha algumas coisas que eu precisa dividir e conversando com algumas meninas grupo CDB descobri que não era só eu. Mas enfim, comentem aqui coisas que vocês acham que é chato que eu posso ter esquecido, coisas que vocês nem imaginavam que incomoda, experiências de vocês ou de conhecidos, vamos conversar :)

 Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook 

' Bjos. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blogger

8 comentários:

  1. Aaaaaaaah salvei como favorito! Não tenho filhos, mas planejo ter daqui há um tempo, mas consigo entender que vários comentários intimidativos sobre algo que só diz respeito a nos e nossa familia deve ser muito pesado... Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim :/ as vezes alguns a gente sabe que a pessoa não perguntou por mal sabe, que foi na inocência, mas alguns fica bem claro que a pessoa quer mesmo te afrontar sei lá.

      Excluir
  2. Realmente, tem MUITA gente desnecessária e sem senso nenhum do ridículo. Dá vontade de perguntar se ela tá com vontade de criar, né? SLJSDALKDSJ Alias, que comentário ridículo a do 'nossa, você engordou'. Seria estranho se você NÃO engordasse, né? ]DÇÃSD]~ÇSAD]~DSAÇ Enfim Day, não esquenta a cabeça com isso não! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe verdade, mas olha que alguns são capazes de dizer que sim ein :|
      Verdade, não tinha pensado por esse lado, mas realmente não tem como não engordar na gravidez, é normal isso.
      É melhor né, nem dar bola :)

      Excluir
  3. kkkkkkkkk.... ai ai ai... estou doida pra engravidar...
    Bom post, já vou me preparar para as respostas kkkkk
    Já vi q vai rolar meeeeeeeesmo tds essas perguntas ^^
    bjoS! Deus continue abençoando vcs..

    www.cristianizese.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu fico pensando em respostas sabe, mas alguns comentários e perguntas me surpreende tanto que fico só observando hehe
      Mas, sim, a maioria disso ai rola com todas infelizmente né.
      Amém! Que Ele te abençoe grandemente :)

      Excluir
  4. Day, eu nunca passei por isso mas imagino o quanto deve ser invasivo e desnecessário. Mas o importante é a gente relevar e seguir a vida, afinal as escolhas (desde o nome até comprar 2545245242 roupinhas) é totalmente nossa. Então que o baby venha com muita saúde porque o resto a gente dá um jeito! ♥
    Beijos
    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Mari, eu não fazia ideia, mas é bem tenso.
      Isso mesmo, muitas vezes eu ouço por um ouvido e solto pelo outro digamos assim, porque ficar com isso na cabeça é ruim só pra gente.
      Amém <3 :)

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo