10 agosto 2015

' Dica ' - 3 dicas para comprar online


De algumas semanas pra cá eu tenho passado horas na internet em busca de lojas pra comprar coisas que Baby, coisas que eu preciso ver ainda, e coisas que eu acabo vendo e gostando hehe

Bom, em meio a essa busca tenho feito algumas coisas que tem me ajudado e muito a fazer essas compras e o melhor, economizar :D por isso resolvi reunir aqui 3 dicas pra ajudar a vocês também, vamos lá? :)

1° Pesquise sobre a loja
Na maioria das vezes a gente faz compras em lojas que já conhecemos né? Mas sempre rola de conhecer uma loja nova e bater a dúvida se ela é realmente confiável ou não.
Quando isso acontece comigo eu faço 2 coisas, ou apenas uma delas que são:

1 Perguntar em grupos do facebook - Se eu acho que as pessoas do grupo podem conhecer a loja ao qual estou interessada, eu pergunto nele o que elas acham, se já compraram, e as outras dúvidas que eu tiver.

2 Pesquisar no Reclame aqui - Agora se eu acho que ninguém lá vai conhecer a loja (ou não conhece mesmo) eu pesquiso no Reclame Aqui.
O Reclame Aqui é um site onde você pode ver se a loja tem reclamações, quais foram elas, se os problemas foram solucionados, e quanto tempo demorou.

2° Pesquise o produto em várias lojas
Hoje em dia se você não esta comprando algo que é exclusivo da loja você pode encontrar o produto em vários lugares, e o bom disso é, ele sempre vai ter alteração de preço, o que pode fazer você economizar um pouquinho com uma pesquisada a mais.
Mas eu sei que as vezes ficar indo de loja em loja pra procurar o produto que você cansa, por isso eu sempre utilizo dois sites que me mostram quais lojas tem os produtos que eu quero, e os valores em cada loja. Esses sites são o Zoom e o Buscapé. Os dois são fáceis de mexer, e mesmo tendo a opção de se cadastrar, você pode pesquisar sem fazer isso.

3° Use cupom de desconto
Cupom de desconto é uma palavrinha mágica hehe acho que todos que vão fazer uma compra pela internet antes de finalizar dão uma procurada (ou queriam) um cupom pra economizar um pouco né? :D
Eu sempre uso (pelo mesmo tento) cupom de desconto. E onde eu consigo?
Bom, dependendo da loja eu consigo usar o cupom de alguma blogueira que tem parceria com ela, o valor vária de 5 a 10%.
Outra coisa que faço é pesquisar no Google, lá sempre aparece vários sites que disponibilizam.
E por fim o que eu mais uso é o site Méliuz, eu já falei dele aqui no blog, mas resumindo, ele sempre disponibiliza cupons de descontos, e ainda te dá um valor (entre 1,5% a 4%) de volta no valor da compra, isso para as lojas que são cadastradas nele, e esse dinheiro você pode transferir para sua conta quando chegar a R$20,00. Outra coisa que você pode fazer é convidar amigos para se cadastrar também, a cada amigo você ganha R$5,00, mas esse valor só é liberado quando o seu amigo fizer uma compra pelo Méliuz de no mínimo R$100,00.

PS. Você só ganha esse valor de volta do Méliuz se utilizar o cupom que eles disponibilizam, caso você faça a compra saindo do site, mas utilize um cupom de um outro site automaticamente você não receberá o valor de volta.

Enfim, essas são minhas 3 dicas, ou 3 passos que sempre sigo quando vou fazer uma compra. Mas agora quero saber de vocês, tem algo que sempre fazem também? Conta ai sua dica :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook  

' Bjos. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blogger

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, gosto muito de comprar online, são muito úteis, esse Méliuz não conhecia não, valeu pela dica!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sabrina :)
      Esse Méliuz eu conheço a um tempinho, mas foi a pouco tempo que realmente comecei a usar.

      Excluir
  2. Eu não compro online, até hoje não comprei nada ainda. Me sinto no século passado por isso mas sou daquelas que não consegue pagar e não ter o produto em mãos. A espera me mataria, hahah :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me rendi as compras online não faz muito tempo Betânia, e sou bem ansiosa, mas gosto mesmo das compras online pela emoção de abrir cada caixa hehe

      Excluir
  3. Olá Day, prazer! Se tem uma coisa que eu amo, é comprar as coisas online. Além de ser tudo mais pratico e cômodo é maravilhosa a sensação de quando chega algo dos correios pra ti. A maior vantagem pra mim, são os cupons de descontos, apesar de eu não utilizar o Méliuz, usar cupom de desconto é vida! Pois nem todas as lojas físicas dão desconto né?! Suas dicas são ótimas pra quem esta querendo comprar online!!
    Beijoos ♡ - www.vanessabayer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, prazer! :)
      Verdade, pelo menos por aqui as lojas além de não darem desconto a vista e um juros danado, mesmo as vezes parcelando no cartão :/

      Excluir
  4. Eu sou a rainha das compras online...sempre pesquiso MUITO antes de comprar, verifico a reputação de vendedor, opinião das lojas no Reclame Aqui, comparo preços...dá pra achar MUITA coisa bacana e gastar bem menos pesquisando antes :)

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, só de comprar na net a economia já é boa, e quando se pesquisa, gasta um tempinho a mais a satisfação no final é maior ainda :)

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo