05 agosto 2014

' Reflexão ' - Mal Humor

(Foto via Tumblr)

Nossa! Quanto mau humor! Ishi. 

"Não se associe com quem vive de mau humor,  nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal". Provérbios 22:24-25

Olá queridas (os),
Sabemos que o livro de provérbios é muito sábio. Cada verso necessita de muita atenção para a profundidade de sabedoria ali contida, e lendo-o nos inspiramos e adquirimos conhecimento sobre a vida e Deus. Mas, quem nunca esbarrou em alguém sem querer e foi olhado com olhos de ira? Ou até mesmo "xingado" pela pessoa? Ou quem nunca perguntou algo à alguém e recebeu uma resposta mau dada e grossa, onde você iria preferir o silêncio?

Acredito que todos nós já passamos por isso! O mau humor atinge as pessoas de forma que nem elas conseguem explicar. Não necessariamente é preciso de uma crise ou um momento ruim para o mau humor vim, ele simplesmente acorda ao seu lado. Lembro que quando eu era mais nova tinha um hábito horrível; se não tivesse um café da manhã me esperando ao acordar era motivo do mau humor vim e acabar com meu dia, sendo grossa e arrogante com qualquer um que entrasse na minha frente. Era um costume que nem eu gostava, mas eu tinha por ser um vício. O mau humor é um vício onde o descontrole toma conta de você! A melhor coisa à se fazer é se livrar urgentemente dele! Ou, se existe alguém mau humorado que você conhece, conselho: se afaste! Isso não indica um afastamento imediato, mas um prudência à um suposto vilão da vida.
Mas, pior que o mau humor são aquelas pessoas que facilmente se ira. Pode ser um copo na estante, uma bagunça no quarto, um vento que bagunçou os cabelos ou um pedido que veio errado. São coisas desagradáveis mas nada que não dê pra consertar! A ira te afasta das pessoas, mesmo as mais queridas. Por isso, se domine! (Gálatas 5). O domínio próprio é a bússola para aqueles que querem viver uma vida feliz! Neste dia, tome de café da manhã o domínio próprio e não coloque suas expectativas em coisas transitórias porque elas nunca são inabalável.
Na vida vamos ter desapontamentos, tristezas, dores, chatices, frustrações... Mas o segredo é superar todos eles com a alegria que o bom humor trás. 
"As vezes só nos falta um pouco de humor, às vezes só nos falta cor, mais amor".

Deus nos abençoe!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo